Criação

Cortina transparente

Pin
Send
Share
Send

Este produto, apesar de consistir em muitos fragmentos e costuras, é leve como uma pena. Passando pelas delicadas cores e padrões dos tecidos, a luz confere à sala um calor agradável aos olhos.

A cortina parece muito profissional, no entanto, com um pouco de paciência, até os iniciantes a costuram sem problemas ...

Você vai precisar

Tecidos 100% algodão 112-114 cm de largura
Tecido A: 12-25 cm em pelo menos 6 tecidos com vários padrões florais delicados branco-azul e branco-lilás, 1 ou 2 tecidos em gaiola
Tecido B: 12-25 cm em diferentes tecidos, com um padrão impresso correspondente ao tom, azul esverdeado médio e claro, lavanda, cinza, amarelo melão e tons de vermelho delicados
Tecido C: 50 cm, algodão natural, café com leite ou tecido semelhante com uma tonalidade de pêssego muito pálida
Tecido D: 50 cm de algodão e ecru ou vários tecidos em tom cinza claro
Linha de costura bege
O diagrama (foto 4) mostra como os tecidos são distribuídos: tecido, A - azul, B - roxo, C - branco, B - bege.

Sobre retalhos

O charme desta cortina é de aprox. 90 x 128 cm consiste no fato de que a luz do dia passa através dela e ilumina a sala como se fosse através de um enorme abajur colorido. Esta peça de retalhos não possui estofamento ou forro, além disso, as permissões de costura não são varridas e formam uma franja delicada ao longo do tempo.Para enfatizar a originalidade deste produto, escolha tecidos com tons muito restritos e delicados.

Cortar

Para iniciantes, é claro, tem que trabalhar duro. A partir dos tecidos A e B, de acordo com o padrão, recorte 102 quadrados com 7,5 cm de comprimento + 5 mm de margem para as costuras de todos os lados. Em seguida, corte outros 102 retângulos dos tecidos C e B, sem modelo, à mão, seus tamanhos devem variar de 4,5 a 5 cm para cada lado.

Blocos iniciais

Costure um pequeno quadrado de tecido Com o lado errado voltado para baixo no rosto, no centro de um quadrado recortado em um padrão do tecido A. Não dobre os cortes do quadrado superior. A costura da costura não precisa ser tão reta quanto uma corda. Costurar linhas em cor natural. Entre as seções e a costura do quadrado superior deve permanecer aprox. 6 mm.
Da mesma forma, processe todos os 102 blocos de tecidos A e C e repita o processo para os blocos de tecidos B e D. Passe cuidadosamente todos os blocos. Agora corte cuidadosamente o tecido do quadrado inferior sob o pequeno retângulo costurado na parte superior, sem atingir a costura de aprox. 6 mm.

Para iniciar blocos a partir de pedaços

Dobre os blocos em 17 linhas de 12 blocos (veja diagramas de fotos). Alterne os quadrados dos tecidos A e B. Agora, costure os blocos em sequência. As permissões de costura devem ser as mesmas. Passe as margens da costura e depois passe as fileiras de blocos. Moa as fileiras e passe as abas novamente. Não corte as extremidades dos fios com os quais você terminou a costura completamente, pois isso dará ao produto uma aparência desleixada.

Montagem

Enrole as seções externas da cortina 6 mm no lado errado e costure a partir da frente. Nos tecidos C e B, corte 4 tiras de tamanho.5 x 20 cm para pendurar alças. Dobre as tiras longitudinalmente ao meio, face a face. Costure com uma largura de costura de 6 mm ao longo de seções longas. Vire a peça para o seu rosto e passe a ferro. Dobre os laços ao meio e a intervalos regulares, costure-os do lado errado até a borda superior da cortina.

Pin
Send
Share
Send