Criação

Colcha de retalhos

Pin
Send
Share
Send

Flores de luxo no tecido - metade do sucesso desta magnífica colcha. Mas a melhor parte é que esse modelo é ideal para iniciantes.

Você vai precisar
Tecido A (com padrão floral) 4,40 m de comprimento, 114 cm de largura
Tecido B (com um pequeno padrão vermelho) com 4,40 m de comprimento e 114 cm de largura
Tecido C (tecido de algodão grosso para franjas) de cor púrpura-rosa, 80 cm de comprimento, 110 cm de largura
Fios de algodão vermelho
Giz de cera mágico
Pinos de segurança acolchoados (ou grandes)
Pé acolchoado para máquina grossa
X / b tamanho volumenfliz. 210 x 160 cm
TAMANHO das colchas: 150 x 200 cm.
Sobre os retalhos: o tom principal do modelo é definido exclusivamente por um tecido bonito. Tons vermelhos brilhantes e suculentos de algodão japonês e flores grandes e detalhadas são atraídas por você magicamente.
TREINAMENTO: todos os tamanhos incluem permissões para costuras de 1 cm. Pré-lave o tecido a 40 graus, seque e passe a ferro.
TECIDOS ABERTOS:
Tecido Um corte no tamanho. 200 x 100 cm (lado superior) e 220 x 50 cm (lado inferior).
Corte o tecido B em 200 x 50 cm (lado superior) e 220 x 100 cm (lado inferior).
Tecido C: Corte 11 tiras do tamanho. 7 x 110 cm (para bordas).
TECIDO DE COSTURA PARA PARTES SUPERIORES E INFERIORES: para o lado superior, cubra o tecido e pique-o com uma largura de 100 cm e depois moa-o com um tecido de 60 cm de largura ao longo de um corte de 200 cm de comprimento, face a face. Costure os tecidos A e B da mesma maneira para a parte de baixo da colcha.
JUROS E COSTURA ABRANGIDOS: Coloque o lado inferior da colcha voltado para cima, o tecido A está localizado à esquerda.Coloque o não tecido na parte de baixo, em torno dele deve sobressair levemente. No tecido não tecido, coloque a parte superior da colcha voltada para cima, o tecido, enquanto está à direita. O lado de baixo e o não tecido se projetam levemente.
Corte as três camadas da tampa com alfinetes de segurança do centro para a periferia em intervalos regulares, para que as camadas da tampa não se movam durante a retificação. No lado superior da colcha, marque as linhas longitudinais paralelas em intervalos de 8 cm com um giz de alfaiate mágico.Costure essas linhas com a ajuda de um calcador especial da máquina.
EDGE COVERS
Após o acolchoado, apare as bordas salientes das camadas inferiores. Para franjas, separar tiras de tecido C, costurar em uma tira longa. Coloque a primeira faixa horizontalmente, a segunda verticalmente, para formar um ângulo reto, e a extremidade superior da segunda faixa fique no topo (veja a Fig. 1).
Costure as duas tiras com uma costura diagonal da esquerda para a direita para baixo. O ângulo deve ser cortado em 7 mm de tolerâncias (veja a Fig. 2). Costure todas as tiras da mesma maneira, com franjas de ferro. Dobre a orla acabada ao meio ao longo do lado errado para dentro e passe a ferro. Agora coloque a tira na colcha, combinando seções abertas e pique, começando do meio de cada lado. Costure a borda na borda da colcha, a largura da costura é de 1 cm e, ao mesmo tempo, deixe as primeiras bordas de 25 cm abertas. Costurar sem atingir 1 cm no canto da colcha e prender a extremidade da costura com pontos na direção oposta. Dobre a faixa da borda em um ângulo de 45 graus para cima (veja a Figura 3.) e depois em um ângulo de 90 graus para baixo (veja a Figura 4).
Como resultado, o corte aberto novamente fica alinhado com os cortes da colcha. Agora pisque até o ponto em que você parou e faça o mesmo com o próximo lado e cantos. Quando chegar ao início, costure sem atingir 25 cm até o ponto de partida. Verifique o comprimento da orla - uma extremidade deve cobrir a outra em 2 cm. Corte o restante da orla em uma linha reta.
Dobre as seções abertas da borda para que elas se encaixem. Costure o final e o início da tira frente a frente. Achate a costura e dobre a tira ao meio novamente. Costure a guarnição até o fim. Dobre a tira na parte de baixo, colocando os cantos. Costure a bainha manualmente com pontos finos.
Todas as fotos: Anna Uiyalms, do livro de Zholy Guverson "Retalhos de última hora", texto: Christina Limberger.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Leonardo, Eduardo Costa - Colcha de Retalhos Cabaré Night Club (Novembro 2024).