Criação

Costureira para todos

Pin
Send
Share
Send

Toda mulher quer ser bonita. Um pensamento simples, irrefutável e sem limitação.

O culminar de um grandioso show dedicado ao lançamento da revista BURDA na Rússia (primeira foto acima).
Ela foi dublada por Enne Burda nos difíceis anos do pós-guerra. Ela sentiu que, mesmo no momento em que as mulheres, arregaçando as mangas, estavam reconstruindo a economia destruída, literalmente lutando por sua existência, elas queriam ter uma boa aparência. E não dependia do país, nem da idade, nem da riqueza, nem da tez.
Na Alemanha cinzenta do pós-guerra, os modelos das passarelas parisienses pareciam um sonho impossível - impraticável, extravagante e, acima de tudo, muito caro. Até Enne Burda aparecer.
Em 1949, a pedido de seu marido, Franz, a dona de casa de quarenta anos assumiu a administração de uma editora modesta e sem fins lucrativos, o chamou Burda Moden e imediatamente imprimiu 100.000 cópias da primeira edição da revista. Nele, os leitores viram belos modelos com padrões e instruções para os quais era fácil costurar. E dez anos depois, a BURDA se tornou a maior revista de moda da Europa, divergindo em tiragens de 1,5 milhão de cópias.
Enne Burda explicou o motivo de seu sucesso da seguinte forma: "Eu sou muito prático. Eu sabia o que uma mulher comum precisava."
Ou novo visual 50s ou poder da flor Nos anos 70, Enne Burda modificou as tendências de Paris e Milão, disponibilizando-as ao público, fornecendo instruções e conselhos detalhados ao estilista.Seus modelos eram especiais, mas não desafiadores, sofisticados, mas ao mesmo tempo facilmente viáveis ​​para quem costurar é apenas um hobby.
Esse conceito, que ainda é relevante, permitiu que a publicação conquistasse o mundo inteiro. Mesmo na União Soviética, a primeira revista de moda ocidental para mulheres foi a BURDA. A primeira edição da revista em russo foi recebida com grande entusiasmo em 1987, acompanhada de um magnífico desfile de moda da BURDA em Moscou.
A revista, que costumava estar disponível apenas no mercado negro, tornou-se
acessível e serviu de ímpeto para mudanças na vida pública do país. "Enne Burda alcançou mais em Moscou do que os três embaixadores antes dela" - disse certa vez o ex-ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Hans Dietrich Genscher.
Criar moda e estilo, escrever, desenhar - tudo estava ao alcance dessa mulher incrível. Através de seu trabalho, ela provou a milhões de leitores: não é preciso muito para se sentir bem. Às vezes basta apenas um vestido feito por você.
FOTO: HBM (3), VAB (6). TEXTO: MONICA KIRSH.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CURSO DE CORTE E COSTURA ONLINE - QUAL O MAIS RECOMENDADO ? COSTUREIRA APRENDIZ OU COSTURE TODO DIA (Pode 2024).