Criação

Fantasia de inverno: como fazer uma orquídea de seda

Pin
Send
Share
Send

Ainda resta muito pouco tempo antes do Ano Novo! A roupa festiva já está pronta, mas algo está faltando? Uma flor de seda brilhante adicionará personalidade à imagem e a tornará inesquecível!

Sugerimos que você faça um broche incrivelmente bonito - uma fabulosa flor feita de tecido "Fantasy Winter Orchid". Um pouco de zelo, imaginação e você se tornará a estrela da festa de Ano Novo!


Como em um conto de fadas: decoramos o vestido com flores de chiffon


Você precisará de:

► Seda branca (cetim, crepe de chine) Tamanho 50x50 cm (ou qualquer cor, conforme sua imaginação). Pode ser qualquer lenço de seda com um padrão ou cortes de um vestido desnecessário. E você também precisará de um tecido fino no nosso caso - um dedo do pé, turquesa
► Cola em rede;
► Gelatina comestível. Eu prefiro Dr. Oetker, é mais branco e o tecido não fica amarelo quando processado. É quando se trata de processar tecido branco e, portanto, você pode usar qualquer outra gelatina comestível disponível;
► Arame para floricultura nº 27 ou 28, que já está coberto com papel. Vamos precisar de branco. Eu o compro nas lojas da Feira dos Mestres;
► Pastel seco (não óleo!);
Lenços umedecidos;
► Linha de pesca 0,40 mm, branca (você pode comprá-la em qualquer loja de pesca);
► Os fios são leves, de algodão;
► Papel ondulado, branco.
► véu;
► Penas de avestruz ou qualquer outro, a seu critério.
► Quaisquer contas, cornetas, contas de vidro (4-5 mm).
► Lantejoulas em forma de flocos de neve ou qualquer outra forma (flor pequena);
► Qualquer botão bonito com strass ou pedras para o meio da flor, qualquer diâmetro;
► Montagem - a base do broche;
► ferro;
► Gaze ou qualquer tecido fino (organza) para pétalas de papelão ondulado, tamanho 20x20 cm;
► Cartão fino para um padrão de pétalas;

► cola PVA de ficção média;
► Palitos de dente;
► Isqueiro ou vela;
► Tesouras e alicates

Passo 1

Pegamos a linha de pesca que compramos anteriormente na loja de pesca e cortamos em comprimentos de 5 cm - 9 cortes e 8 cm também 9 cortes.

Passo 2

Nós amarramos as contas escolhidas por nós, contas, lantejoulas, na linha de pesca. Eu faço isso de duas maneiras:
1. Eu passo as contas. Cortei o excesso com uma tesoura.
2. Disparando a borda da linha de pesca. Use uma vela ou um isqueiro. Para que a linha de pesca derreta um pouco e uma pequena gota se forme. Assim, as contas são adicionalmente fixadas na linha de pesca quando a colamos.
Lantejoulas na forma de flocos de neve são amarradas em uma linha de pesca na seguinte sequência - miçangas, lantejoulas, miçangas. Lubrificamos cada etapa com cola PVA.

Etapa 3

Pegue o fio. Aqui você precisará de cortadores de fio. Eles cortam o fio em segmentos de 7-8 cm, 6 peças.

Passo 4

Coletamos os pacotes desejados. Apresentamos 3 linhas de pesca com miçangas, adicionamos penas de avestruz ou outras. Nós nos enrolamos em cachos apertados e arbitrários de fios. E não se esqueça de lubrificar o local da torção com cola usando um palito de dente. Em seguida, dobramos a borda superior do fio para obter um gancho. Pressione com força. E, novamente, torcemos os fios por cima. Amarrado. Cortamos o desnecessário (as bordas da linha de pesca, o fio, as penas), mas não para que a linha de pesca não saia.

Etapa 5

Cortamos o papel ondulado em uma tira fina e enrolamos nossos pacotes ao longo do oblíquo, enquanto lubrificamos o papel com cola toda vez que você o torce. Assim, finalmente fixamos nossa decoração sofisticada no arame.


Como fazer uma flor de tecido: uma maneira muito fácil


Etapa 6

Agora preparamos o tecido - cetim branco ou crepe de chine. Mas você pode usar qualquer outra seda colorida no futuro.

Etapa 7

Agora você precisa dar rigidez ao tecido. Faremos isso com gelatina.

Pegue um saco de 10 gramas de gelatina - são cerca de 2 colheres de chá, despeje em um copo e encha com 200 ml de água fria. Nesse caso, mexa imediatamente com um garfo para não formar nódulos!

Deixe a gelatina inchar (eu costumo fazer isso antes, deixando a gelatina durante a noite).

Etapa 8

Em seguida, dissolva a gelatina em banho-maria, mexendo. Depois que a gelatina se dissolver, coloque-a em uma tigela conveniente, onde você poderá colocar nosso tecido. Não levamos a gelatina para ferver! Deve estar um pouco quente.

Etapa 9

Chegando ao padrão. Pegamos um cartão e desenhamos aleatoriamente com um lápis as pétalas de dois tamanhos.

Uma pétala grande mede 10 cm de comprimento e 5-6 cm de largura.

Pétalas pequenas de 6 cm e 3 cm de comprimento na parte mais larga.

Recorte as pétalas.

Etapa 10

Cortamos quadrados do nosso tecido - 6 peças, tamanho 10x4 cm e 6 peças, tamanho 5,5x4 cm.


Como fazer uma flor de pano


Etapa 11

Em quadrados grandes ao longo de uma cola oblíqua, um fio de 13 a 14 cm de comprimento.Em seguida, com a ajuda de um adesivo e ferro, conecte os quadrados.

Etapa 12

Colamos pequenos quadrados com uma teia de cola. Com um ferro de passar. Também cortamos a teia de aranha do tamanho desejado - 5x4 cm.

Etapa 13

Prendemos nossas folhas de papelão no tecido ao longo do oblíquo e circundamos com um lápis. Cortar fora.

Etapa 14. Tonificação

Escolha a cor pastel desejada, no nosso caso é turquesa. Enrolamos um guardanapo molhado no dedo indicador e desenhamos um pouco de pastel no guardanapo. Depois, com o dedo, misture sem pressionar a pétala da borda até o centro da nossa cor.

Etapa 15. Ondulação quente

Coloque as pétalas em uma toalha levemente úmida. Depois que eles estiverem levemente umedecidos (!), Dobre cada pétala ao meio. Coloque em gaze ou organza, cubra. Aquecemos o ferro no modo "algodão" e passamos a pétala por cima - pressionando o ferro com força, com a outra mão puxamos a pétala pelo canto do tecido. Nesse caso, a pétala deve sair lentamente de debaixo do ferro. Você tem que fazer um pouco de esforço e ser paciente. Desta forma, é obtida uma ondulação muito bonita.


Broche de bricolage "Garrafa" de miçangas e lantejoulas


Etapa 16

As mãos formam nossas pétalas enquanto ainda estão quentes. Damos a eles a forma de uma futura flor. Após a moldagem, as pétalas pequenas são cortadas levemente de cima para o meio e, com os dedos, torcemos as bordas cortadas. O resultado são antenas improvisadas.

Etapa 17

Chegando à montagem. Tomamos um belo botão, enfiamos o fio e dobra ao meio e levemente rolar.

Etapa 18

Cole pacotes mais curtos com miçangas e penas em pétalas pequenas. Assim, temos estames extravagantes. Lubrificando com cola, formamos em torno do nosso botão (meio).

Etapa 19. Improvisação

Organizamos os pacotes restantes como você gosta e colamos lençóis grandes. Para folhas grandes, você pode colar uma folha de véu turquesa, cortando-a obliquamente e torcendo-a nos dedos, dando forma. O véu também deve ser pré-tratado com gelatina. Essa técnica permite que você ofereça arejamento ao produto e crie o efeito de ausência de peso. Em vez de um véu, você pode usar qualquer renda, cortando-a na forma de uma pétala.

Etapa 20. Processando a parte inferior do broche

Para que o lado oposto do broche pareça esteticamente agradável, é necessária uma colagem ou sépala. Para fazer isso, recorte um círculo de cetim com um diâmetro de 10 a 12 cm e, de acordo com o princípio do quadrado, cole-o com uma teia de aranha. Será uma boa moldura para o nosso broche. Corte-o na forma de uma flor séptica. Formamos com as mãos, torcendo as bordas para dar uma forma mais natural às bordas das sépalas.


Faça você mesmo camélia branca Chanel de seda


Etapa 21

Cole nossa base para o broche. Consertamos com uma pistola de cola. Ou cole o momento de cristal.

Etapa 22

Nosso broche está pronto!

Feliz Ano Novo!

Autor da master class e foto: Marina Nagorskaya

Marina é designer de acessórios de seda. Seu caminho para criar flores de seda com as próprias mãos foi longo. Trabalhando como cabeleireira, Marina gostava de criar imagens de casamento.Então surgiu a idéia de decorar os penteados do cliente com acessórios brilhantes. Uma vez no mundo da floração, Marina de todo o coração se apaixonou por essa forma de arte. Agora este é o mundo dela! Por mais de 7 anos, ela cria flores incríveis a partir de tecidos de seda e acessórios de casamento.

Marina se inspira em todos os lugares e até em um sonho! Ela pode acordar no meio da noite e esboçar imediatamente a ideia que teve em seu sonho em um caderno, que está sempre ao seu lado.

"Decore-se, porque a beleza nos inspira!"

Você pode se familiarizar com os incríveis trabalhos de Marina em sua página do Instagram e na Feira dos Mestres.

Material preparado por: Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send