Isso é uma simbiose de um cardigã sem botões e um cachecol ou capa grande, que é conveniente e aconchegante para embrulhar.
A parte mais difícil do processo de fabricação deste cardigan-casulo é o processamento da borda da malha, se você costurar algo de um tecido de malha acabado. Detalhes sobre isso - na etapa 2.
Uma opção para quem tricota é tricotar um tecido do tamanho desejado em agulhas de tricô ou crochê e agir como descrito na etapa 3 da aula principal.
O cardigã é adequado para tamanhos diferentes:
Como trabalhar com malhas
Você precisará de:
- tecido de malha;
- um gancho ou agulha de tricô de tamanho adequado para processar as bordas da tela (dependendo do método de processamento escolhido, consulte a etapa 2);
- uma agulha grande para malhas;
- fios grossos contrastantes;
- tesouras;
- grampos;
- régua;
- uma máquina de costura e linhas que combinam com a cor da malha.
A idéia de usar botões, “presas”: 3 opções para envolver o fecho
Passo 1
Para um cardigã, você precisa de uma parte de 100x75 cm de tamanho. Para cortar uniformemente um tecido de malha, você pode usar um truque: marque uma linha de corte com uma agulha grande com linha contrastante, usando uma das linhas da malha como base e corte ao longo da próxima linha de tecido (veja a foto). Ao colocar a linha e cortar a tela, deixe pequenas aberturas ao longo das linhas da peça perpendiculares à direção da linha (esses são os lados curtos do retângulo).
Passo 2
Depois de cortar a peça, processe suas bordas.
Primeiro, sobre as arestas que vão paralelas à direção da linha do tecido tricotado (esses são os lados longos do retângulo). Para obter um resultado bonito e preciso, você pode usar os métodos para processar as bordas do tecido tricotado descritas aqui e aqui (consulte a etapa 7, sobre o processamento da parte inferior das mangas).
Outra opção: uma de cada vez, solte os laços do cortador de linha e puxe o próximo laço pelo anterior. O sucesso desse método depende da friabilidade do tecido tricotado, e esse fechamento pode apertar levemente a borda.
Agora, sobre o processamento de arestas perpendiculares à direção da linha na tela.
Encontre a linha que marca as linhas dos lados curtos da peça. Recue 1-2 filas (dependendo da espessura do tecido e do tricô solto, a distância é marcada com uma agulha na foto) e coloque a linha na máquina. Em seguida, corte as malhas ao lado do ponto: o ponto segurará os fios e o tecido não abrirá. Vire a bainha do avesso e costure. Retire a linha contrastante.
Etapa 3
Dobre o detalhe do cardigã ao meio, voltado para dentro. Costure as bordas com 15 cm e deve ficar assim:
Mais detalhes - no vídeo (em inglês, mas tudo está claro):
Foto e fonte: mellysews.com