Criação

Uma blusa branca

Pin
Send
Share
Send

Modesto, sedutor, descontraído e elegante. O clássico fica ótimo com uma saia, calças rigorosas e jeans.

Mas o principal é que ele sempre apresenta sua amante da melhor maneira possível ...
Ela deveria estar no guarda-roupa de toda mulher. Pelo menos um. A blusa branca é um modelo clássico que, apesar de sua versatilidade, costuma ser subestimado. Ela nunca sai de moda, porque se encaixa em qualquer estilo e em qualquer situação da vida. Afinal, talvez, nada mais seja tão apropriado para uma reunião de negócios ou para uma visita à futura sogra.
Mas, apesar da modéstia da blusa branca, a mulher não parece tão sedutora em mais nada! E isso é provavelmente porque a blusa não revela todos os encantos femininos de uma vez ... A blusa branca dá a você a oportunidade de se vestir bem sem falar muito de si mesma. É a melhor opção se você não sabe o que deve fazer nesse dia e não se descarta uma ida ao teatro ou restaurante. A melhor parte é que, ao usá-lo, você não pode mais se preocupar com sua aparência.
A blusa branca leva sua ancestralidade à camisa masculina, que antigamente era usada apenas por aristocratas e ricos. Ela era um dos símbolos de seu status especial: eles dizem que apenas aqueles que não precisam sujar as mãos com o trabalho podem usar uma camisa branca. Inicialmente, as camisas eram usadas e removidas sobre a cabeça.Somente no século 19 eles encontraram um fechamento de botão. Ao mesmo tempo, as camisas estão se tornando cada vez mais populares entre as mulheres e são chamadas de "blusas". Qual é a diferença entre camisas masculinas e blusas femininas? Modelos masculinos prendem no lado direito, modelos femininos no esquerdo. Esse fato tem sua própria explicação: as mulheres ricas costumavam se vestir de empregadas domésticas, e era mais conveniente para elas apertar as blusas dessa maneira, e os homens, em regra, se vestiam.
As mulheres elevavam uma blusa branca à categoria de modelos de culto, além de um pequeno vestido preto. Se na década de 1920 as blusas eram usadas principalmente por secretárias, depois começaram a usar atrizes famosas do cinema com prazer: sua intelectual Catherine Hepburn as amava, ela parecia incrivelmente sensual e sexy em uma blusa com babados Brigitte Bardot, Uma Thurman usada em "Pulp Fiction" uma blusa branca para melhorar sua imagem de uma mulher vamp temperamental.
Os estilistas também adoram a blusa branca, porque ela pode ser combinada perfeitamente com saias, calças ou leggings. Nos anos 80, havia blusas brancas em todas as passarelas. Karl Lagerfeld os decorou com beliscões, Issei Miyake com pregas, Thieri Mugler os tornou assimétricos e os equipou com enormes ombreiras. A blusa continua sendo a favorita hoje!

Esquerda: Modelo atual 1933 Direita: Katherine Hepburn, 1955

Esquerda: Penelope Cruz, 2006. Direita: Audrey Hepburn, 1950.

Esquerda: Brigitte Bardot, 1968 Direita: Laura Hatton, 2008

Uma Thurman, 1994
Foto: burdastyle, PR, catwalkpix.com.
Modelos das coleções: ALTUZARRA, BALENCIAGA, CHLOE, BALMAIN, NINARICCI, VUITTON, DOLCE & GABBANA, FENDI, GUILAROCHE, JILSANDER, KENZO, ALBERTAFERRETTI, JASONWU, TEMPERLEYO, VALENTIN, streettenlin
O material foi preparado por Elena Karpova.

Pin
Send
Share
Send