Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
A franqueza desse maiô parece inerente ao nosso tempo, mas, de fato, sua história existe há dois mil anos!
Foto: Creative Commons
A primeira imagem de um biquíni - ou pelo menos roupas muito parecidas - foi preservada nos antigos mosaicos romanos da Villa Romana del Casale, na Sicília. Além disso, tal roupa estava implícita não tanto na natação como no esporte. Formalmente, essas eram literalmente duas tiras cobrindo o peito e os quadris, mas essa abertura na história futura da humanidade não era incentivada por muito tempo. Na Idade Média, por exemplo, as mulheres só podiam nadar em águas abertas em camisas longas e fechadas de linho denso.
O alívio começou apenas no final do século XIX, quando as mulheres começaram a recuperar gradualmente o direito de praticar esportes e, é claro, demonstrar seus corpos sem constantes proibições e sentimentos de vergonha. A Primeira Guerra Mundial, a propósito, contribuiu para isso - o déficit pós-guerra e a onda de alegria da vida que varreu as pessoas, permitiram que as mulheres desfrutassem do mesmo banho muito mais abertamente. E embora a barriga, o peito e os quadris ainda estivessem cobertos, começou-se!
Finalmente, em 1946, a dançarina Micheline Bernardini se apresentou no primeiro biquíni: um maiô separado, que recebeu o nome do Atol de Biquíni no Oceano Pacífico. Foi lá que os testes das bombas nucleares foram realizados pela primeira vez.Hoje, essa analogia parece ridícula e até blasfema, mas os criadores dessa roupa sugeriram que ela deveria produzir o "efeito de bomba estourada".
Foto: Adele Mara, Barbara Laney, Marilyn Monroe, Creative Commons
Gradualmente, não sem a participação de atrizes e modelos como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, o biquíni se tornou cada vez mais aberto, indo a extremos! Nos anos 60, era possível encontrar biquínis na forma de triângulos em gravatas que mal cobriam o peito e o púbis.
Foto: Zalando, coelhinho da praia, Topshop
Mas sob a influência de novas descobertas - por exemplo, avisos de médicos e cientistas de que o ultravioleta pode causar câncer de mama - as roupas de banho se tornaram mais modestas, e hoje modelos muito francos nas praias são bastante raros, embora, é claro, de todos os estilos de banho existentes. ternos, o biquíni permanece o número um.
Foto: Manga, Coelhinho da Praia, Hilfiger
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Os biquínis 2017 são muito diversos, entre os quais você pode encontrar absolutamente qualquer modelo a provar.Para quem prefere estilos mais restritos, as roupas de banho com um corpete halter, que fecha a área do decote, são perfeitas.
Foto: Boohoo, coelhinho da praia, Billabong
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Além disso, nesta temporada, haverá biquínis muito populares que abrem ombros - podem ser alças abaixadas e um bandeau.
Foto: Mikoh, coelho da praia, Billabong
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Especialmente populares são modelos em estilo de linho na moda.Não é absolutamente necessário que sejam rendas, o que realmente torna a roupa de banho muito semelhante à roupa íntima, até o esquema de cores - tons delicados de branco e creme são suficientes.
Foto: Topshop, Coelhinho da Praia, S. Oliver
Preste atenção também às roupas de banho de malha - esta é uma opção para os verdadeiros conhecedores!
Foto: Florence Boutique, Beach Bunny, Boohoo
Também entre as roupas de banho mais populares de 2017, estarão os biquínis decorados com franjas, lantejoulas e uma variedade de atacadores.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send