Criação

Dor no peito: mitos e verdade

Pin
Send
Share
Send

Uma mulher muitas vezes não percebe que o desconforto nessa área sensível afeta não apenas o humor e o bem-estar geral, mas também a qualidade de vida.

E isso acontece porque idéias e conhecimentos sobre as causas da dor no peito estão envoltos em muitos mitos e conceitos errôneos. A dor constante ou periódica nas glândulas mamárias é uma preocupação para quase todas as mulheres em diferentes idades. A incidência de mastopatia na Rússia entre mulheres em idade reprodutiva é bastante alta e, na presença de doenças ginecológicas, a frequência aumenta. No entanto, poucos consideram isso uma razão significativa para lidar com esse problema ao médico.
Mito número 1. A dor nas glândulas mamárias é normal e não requer tratamento.
Isso é o que a maioria das mulheres pensa. Mas isso é uma ilusão enganosa e perigosa.
"Qualquer dor é um sinal do corpo sobre um mau funcionamento de um sistema", comenta Korzhenkova Galina PetrovnaDoutor em medicina médico, oncologista, radiologista, pesquisador sênior do Russian Cancer Research Center em homenagem a N.N. Blokhina RAMS. - A dor nas glândulas mamárias é geralmente causada por desequilíbrio hormonal. A dor é sempre uma ocasião para consultar um médico que ajudará a determinar sua causa e aconselhar os meios para eliminar as queixas.Vestir a roupa íntima certa, um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada é a chave para a saúde da mama. A terapia local usando um gel especial com progesterona natural permitirá ajustar a resposta do tecido mamário ao desequilíbrio hormonal e reduzir o desconforto ".
Devido ao excesso de fadiga crônica, violação do modo de trabalho e descanso no corpo de uma mulher, ocorre um distúrbio hormonal. E o estresse e fortes experiências emocionais causam uma verdadeira "tempestade hormonal" no corpo, provocando dor na glândula mamária.
Mito número 2. A dor nas glândulas mamárias durante a puberdade ou pré-menopausa não requer tratamento.
A compaixão em tal situação pode ser a causa do desenvolvimento da mastopatia. E a duração da dor em doenças benignas da mama é um fator de risco para a ocorrência de câncer de mama.
No entanto, uma das causas mais comuns de dor nas glândulas mamárias é a hormonal. Portanto, não é de surpreender que isso ocorra durante o período das tempestades hormonais mais intensas. A natureza e a intensidade da dor podem ser muito diversas: gravidade, formigamento, queimação, queimação, pressão, dor aguda, desconforto.
O principal perigo é que uma mulher acabe se acostumando a dores prolongadas, mas não muito intensas, e não atribui a devida importância a elas. E, como resultado, não vai ao médico ou o faz muito em breve, o que pode levar a consequências adversas.
Contraceptivos orais combinados podem causar dor nas glândulas mamárias. Qualquer contraceptivo contém em sua composição uma certa concentração de hormônios.No início do uso de contraceptivos, o corpo se adapta, o que pode causar dor nas glândulas mamárias. Nos medicamentos modernos, as doses de hormônios são muito pequenas; portanto, com remédios bem escolhidos, a dor passa rapidamente. Se a dor no peito não desaparecer 3 meses após o início do tratamento, você deve consultar um médico que irá corrigir o curso. Uma ação local adicional que alivia a dor pode ser um gel com progesterona.
Mito número 3. A dor no peito é sempre um sinal de doença grave, incluindo câncer de mama.
A dor no peito é um sinal sério de que você precisa consultar um médico e descobrir sua causa. O motivo pode ser não apenas a mastopatia, que ocorre em cada terceira mulher em nosso país, mas também a síndrome pré-menstrual pronunciada, uso inadequado de contraceptivos, bem como alterações hormonais naturais associadas à puberdade, gravidez e início da menopausa. Um papel significativo é desempenhado por doenças ginecológicas crônicas, vida sexual desordenada e deficiência da função tireoidiana. Em uma glândula mamária saudável, o câncer é extremamente raro.
No entanto, o risco de câncer de mama em mulheres que sofrem de dor no peito há muito tempo (mastalgia) sem terapia adequada é cinco vezes maior do que em mulheres sem ela. Portanto, se você sentir dores regulares nas glândulas mamárias, deverá consultar um médico e descobrir suas causas.
Foto: PR
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dor nos seios. As Causas mais comuns - Dr Wesley Timana (Novembro 2024).