Criação

Dagmar Bili: Burda World Inside Out

Pin
Send
Share
Send

O editor-chefe da revista alemã Burda Dagmar Bili fala sobre moda, estilo e, claro, a coisa mais importante - o processo meticuloso de trabalhar em coleções para novas edições, escondidas de olhares indiscretos.


Dagmar Bili em seu escritório

Como criar Burda

Começamos a trabalhar nas coleções da próxima temporada com visitas a desfiles de moda em Paris, Milão e Nova York. Estudamos os modelos das passarelas e tentamos adivinhar - sim, isso pode se tornar uma tendência em um ano.
Depois, vou à exposição de Paris Première Vision Fabrics, especializada em tecidos, para ter uma idéia das cores e materiais reais.
É impossível dizer exatamente o que os designers farão no próximo ano. Portanto, em nosso trabalho, há sempre um elemento do jogo, adivinhado por competição, não adivinhado? Ficamos juntos por um longo tempo com minha equipe de moda e discutimos estilos, cores, silhuetas, até que finalmente chegamos a um entendimento do que serão as seis primeiras edições da temporada. E então chega a vez do designer, que recebe um tema nosso e, com base nisso, desenvolve uma coleção. Isso leva algum tempo, talvez quatro semanas.
Então vamos para Offenburg (uma cidade no sudoeste da Alemanha, onde estão as sedes da Burda e da Burda Fashion Factory, um local produção de padrões e padrões de costura- Aproximadamente. BurdaStyle.ru), selecionamos tecidos, nos encontramos com designers que fazem padrões e, depois de um ou dois meses, eles nos mostram protótipos que ainda podem ser ajustados - altere as proporções, reduza algo, estenda algo, adicione um botão ali, uma flor aqui ... E quando isso for feito, você poderá terminar o trabalho na coleção e se preparar para a sessão.

Área de trabalho no escritório da Burda em Munique

Em geral, o caminho do design para uma revista pronta leva cerca de seis meses. E a questão que estamos preparando agora - será setembro, eles começaram a trabalhar em janeiro, imagine?

Sobre as leis da moda

Para não falhar, você deve estar constantemente imerso na moda, pegar as menores tendências, entender o humor dos designers. No entanto, existem algumas leis universais. Por exemplo, se nesta temporada havia muitas minissaias, depois de um tempo, via de regra, a moda maxi chega. E se este ano as roupas estiverem cheias de cores vivas, três anos depois tudo ficará preto.

Sobre o Burda Style

Burda é uma revista especial. Afinal, seu público é formado por mulheres de 18 a 80 anos de todo o mundo - da Rússia, Suécia, Itália, Brasil ... Esse é um caso único. E, embora se acredite que a moda seja internacional, isso não é inteiramente verdade. O que é usado em um continente não será necessariamente agradável para os fashionistas de outro. E devemos ter isso em mente o tempo todo. 50 modelos de cada edição devem satisfazer o gosto de todos os nossos leitores - sulistas e nortistas, cheios e magros, altos e pequenos, jovens e maduros. Essa necessidade forma o estilo universal único do Burda.

Uma coleção de revistas antigas da Burda nas quais Dagmar se inspira
para edições de "Burda. Vintage"

Parece-me muito importante que toda a moda que criamos também seja para nós - as pessoas que fazem esta revista. Devemos gostar desses modelos, devemos estar prontos para usar essas roupas e - com prazer. E se isso não acontecer, a coleção inteira será um erro completo.

Sobre o próprio estilo

Não gosto de preto e amo todas as outras cores. Cores, estampas, tecidos, texturas ... E que seja algo especial, feito pelo homem. Eu não gosto de usar o mesmo que todo mundo. Se eu vir alguém da mesma blusa que a minha, nunca mais a usarei. Eu odeio isso!
Por estilo de roupa, sou mais italiano que alemão. Eu gosto de misturar estilos - por exemplo, romance e estilo masculino. Eu gosto de me vestir feminina, mas a feminilidade deve se opor a algo - pele brutal ou calça masculina ou um blazer enorme.

Sobre importante em roupas

A roupa pode não ser sexy, mas a mulher deve se sentir sexy nela. E para isso é necessário que o vestido não fosse apenas bonito, mas também confortável. Uma mulher deve respirar livremente nele e não pensar a cada segundo se a barriga está inchada. E às vezes pode ser difícil transmitir ao designer, especialmente se ele é um homem. Bem, esta é a minha opinião pessoal ...

Sobre trabalho


Escritório na Arabellastrasse

Eu sou uma verdadeira brincadeira. Eu trabalho durante o dia, gosto de ir a algum lugar no primeiro avião. Adoro o início da manhã, quando as ruas ainda estão vazias e os pássaros começam a cantar. Esta, para o meu gosto, é a melhor hora do dia.Então, geralmente começo a trabalhar mais cedo. Eu venho aqui na Arabellastrasse (Uma rua em Munique, onde fica o escritório do escritório editorial da revista Burda - aprox. BurdaStyle.ru), discutindo planos com um assistente, anotando pensamentos que vieram à mente durante a noite. A propósito, passo muito tempo trabalhando não aqui, mas em Offenburg, onde está acontecendo o trabalho principal da coleção, para que minha manhã possa começar por lá.
O dia é geralmente muito movimentado e eu realmente gostaria de ter mais tempo para novas idéias, tempo para inspiração, o que nem sempre é suficiente ...
Eu tento fazer algumas reuniões curtas por dia. Eu realmente amo esses pequenos zhurfiks, quando 3-4 pessoas trocam opiniões, idéias de uma maneira muito intensa e sempre apresentam algo interessante. E eu simplesmente amo criar um novo.

Sobre o quarto escuro

Armazém de modelos costurados
As pessoas raramente pensam no que acontece com os modelos costurados para a revista após o término das filmagens. E nós, aliás, os mantemos aqui, em uma sala especial no porão de nosso escritório na Arabellastrasse. Há muitas coisas e, de tempos em tempos, organizamos vendas de roupas de coleções passadas, muito populares entre nossos colegas e vizinhos no centro de negócios. Tudo é vendido a um preço simbólico - 10 a 15 euros, mas essas são coisas realmente exclusivas.
Foto: BurdaStyle.ru

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Yoga with Dagmar : Flow into Stillness (Novembro 2024).