Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Militar se refere àqueles estilos que, mesmo saindo de moda por um tempo, nunca perdem seus fãs e apoiadores leais.
Se você quiser surpreender seu defensor em 23 de fevereiro com uma roupa inesperada, talvez você deva guardar alguns vestidos arejados e saias voadoras até 8 de março, e desta vez dê preferência a uma imagem estrita e misteriosa de estilo militar.
Essa tendência universal nasceu como um protesto da população civil contra a guerra, que, em essência, lhe deu vida: durante a Primeira Guerra Mundial, a indústria têxtil dos países participantes do conflito foi reorientada às necessidades da frente e forneceu uniformes. Para os civis, as roupas geralmente não eram costuradas, mas trocadas de uniforme militar, e um rigoroso corte de "oficial" era traçado em uma ampla variedade de coisas, de roupas de crianças a roupas de mulher.
Na segunda metade do século 20, quando outro conflito militar eclodiu no Vietnã, a juventude da América apresentou o mais pacífico de todos os protestos possíveis - através de roupas de estilo militar. Por algum tempo, os militares continuaram sendo o destino dos hippies, mas nos anos 80 a famosa Dior e Louis Vuitton ficaram chocadas com fundações da moda, lançando coleções em estilo militar. Após esse momento de virada, foi possível afirmar com confiança que o uniforme militar havia encontrado seu merecido lugar nos guarda-roupas de fashionistas e mulheres da moda bastante distantes das realidades do exército.
Recursos de estilo
O corte e os detalhes das roupas de estilo militar copiam silhuetas claras e estritas de um certo uniforme militar médio e universal. Os modelos complementam todos os tipos de atributos estilísticos: dragonas, dragonas, grandes botões de metal, listras, medalhas decorativas, vários laços.
As cores, como você pode imaginar, incluem todos os tons de "exército" que você pode imaginar, variando de cáqui e terminando em azul marinho marinho. No entanto, se você tentar, poderá encontrar exemplos feitos em tons mais impraticáveis e "femininos" - bege em pó, rosa pálido, branco, mas isso é uma exceção à regra.
Os tecidos costumam ser bastante densos, enfatizando a severidade das linhas: algodão duro e denso, couro, jeans, veludo, linho grosso, tweed, sarja.
As forças armadas não exigem que absolutamente todos os componentes de sua roupa pertençam a esse estilo. Pelo contrário, supõe-se que, por exemplo, uma jaqueta de estilo militar seja combinada com um vestido delicado voador, mas ao mesmo tempo defina o tom de toda a imagem. Aliás, esse é um detalhe importante - o estilo militar no guarda-roupa feminino não implica grosseria nem rigidez deliberada. Pelo contrário, elementos militares são usados precisamente para enfatizar a feminilidade e a fragilidade de uma figura.
Costure você mesmo
• Casaco de lã trespassado com gola de pé • Capa de Xaile • Casaco Slim Fit • Casaco com gola de pele destacável
O representante clássico de agasalhos de estilo militar é um casaco reto, estilizado como um sobretudo militar.Este modelo pode ser decorado com zíperes, bolsos de remendo, dragonas e outros atributos relevantes. A gola de pele, combinada com caqui, dará um casaco longo a um chique especial.
• Casaco curto • Casaco curto com prendedor assimétrico
• Paletó e saia A-line • Casaco Slim Fit
A jaqueta militar, ajustada e encurtada, decorará qualquer figura, dando-lhe requinte. Uma característica distintiva é uma linha de ombro rígida e reta.
• Macacão com mangas compridas • Vestido Khaki Bodycon • Saia envoltório • Vestido De Camisa Safari
Vale ressaltar que as idéias e o espírito das forças armadas são muito semelhantes ao estilo popular de safári, que também gravita em cáqui e luz, brutalidade pouco perceptível.
Foto: pinterest.com, burdastyle.ru
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send