Criação

Manta de bebê com ponto com nó

Pin
Send
Share
Send

Seu topo é composto de quadrados azuis e brancos. E o ponto tedioso é substituído pela fixação com nós, ilustrada passo a passo.


Todas as camadas são conectadas por um fio denso, que é amarrado com um nó na frente. Em nosso cobertor, esses são os pontos de junção de quadrados de tamanho. 13 x 13 cm A parte de baixo permanece lisa (é costurada a partir de dois painéis do mesmo tecido). Essa técnica de unir o lado superior a partir de pedaços, o lado inferior e o não tecido entre eles é muito menos trabalhosa e é mais rápida que o ponto clássico.

O tamanho do cobertor é de aprox. 197 x 197 cm
VOCÊ PRECISA
■ Diferentes tecidos com padrão azul e branco para quadrados (lado superior do cobertor)
■ tecido de algodão de 5 m com 110 cm de largura na parte inferior e na bainha
■ 2 x 2 m volumenfliz
■ linhas para costura; linhas para bordar ou linhas finas de algodão para tricô azul
■ uma agulha fina para bordar ou cerzir com uma ponta afiada
■ cama de corte, cortador de rolos e régua
TECIDOS DE PREPARAÇÃO E CORTE
Lave, seque e passe os tecidos antes de cortar. Corte no lado superior o tamanho de 225 quadrados. 15 x 15 cm (para todas as seções já estão incluídas permissões de 1 cm), quadrados acabados 13 x 13 cm.
No tecido da parte de baixo, corte as bordas. Corte as tiras de franja de 6,5 cm de largura deste tecido e costure as tiras nas extremidades em uma faixa de 8,5 m de comprimento.Permissões de ferro, permissões de ferro ao longo de cortes longos até 1 cm de largura, dobre a tira de dentro para fora e passe a ferro na metade.
Corte o tecido restante da parte de baixo do cobertor no meio, costure ao longo dos lados compridos em um quadrado. Franquias de ferro.
COSTURA SUPERIOR DO QUADRADO
Espalhe todos os quadrados em 15 linhas de 15 quadrados em uma superfície grande. Embaralhe os quadrados até que você goste do quadro geral. Costure os quadrados primeiro nas linhas, frente a frente. Em seguida, costure as linhas, verifique se as costuras estão unidas. As permissões nas linhas são passadas para a esquerda e, em seguida, para a direita, de modo que, nos locais onde 4 quadrados são unidos, todas as permissões são passadas em direções diferentes. Ao longo de fileiras inteiras de licenças de passar, passe tudo em uma direção.PONTO E BORDA
Coloque o lado de baixo suavemente em uma superfície lisa primeiro, sobre um tecido não tecido e, em cima, uma tela de quadrados. Varrer todas as camadas juntas, começando no centro. Depois disso, colcha o cobertor, como mostrado no início do artigo.
Apare todas as fatias para o tamanho do lado superior dos quadrados. Em todas as bordas, vire o cobertor com uma faixa de 8,5 m de comprimento. Você precisa começar pelo meio de um dos lados, coloque a faixa na parte superior do cobertor e costure-a na borda sem atingir 1 cm no canto (Fig. 1).


Desaparafuse a tira 45º para cima (fig. 2). Em seguida, enrole a tira e costure-a em um ângulo reto (Fig. 3) em relação à borda.
Assim, processe todos os 4 cantos do cobertor. No início e no final, apare a tira, triture-a, passe as abas e retifique-a completamente (fig. 4).
Enrole uma tira de franjas no lado inferior, sem puxar firmemente as bordas da manta, costure manualmente por dentro, fazendo cantos na diagonal (fig. 5 e 6).


Foto: Ragnar Hartwig - do livro de Greta Gullixen-Moe e Ingrid Skaansar "Azul Escandinavo: Decoração no estilo norueguês", editora KNAUR KREATIV, 2013
Material preparado por Elena Karpova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PONTO LINDO E FÁCIL de CROCHÊ PARA MANTA DE BEBE (Novembro 2024).