Criação

Dieta - "Empresa familiar"

Pin
Send
Share
Send

Os nutricionistas anunciam uma nova tendência - estamos perdendo peso com toda a família. Acontece que esta é a tática mais eficaz, porque tira vantagem do trabalho em equipe. E a família é a melhor das equipes.

A eficácia de qualquer dieta, em média, não excede 10%. Uma estratégia de perda de peso da equipe é eficaz em 87% e é adequada para absolutamente todos. O principal elemento de sucesso nesse empreendimento é o apoio à família. Mesmo que apenas alguém precise de uma dieta, uma abordagem familiar e uma melhor nutrição beneficiarão a todos. Nutricionista, Ohio University Medical Center (EUA) Cynthia woo argumenta: uma dieta familiar ajuda a perder peso, mesmo para mulheres com diabetes tipo 2, reduz o risco de doenças cardíacas e dos vasos sanguíneos em famílias com predisposição genética e mobiliza famílias.

PRINCÍPIOS DA DIETA DA FAMÍLIA

Planejamos uma dieta por uma semana. Por isso, os fundamentos da "economia política" da família terão que ser revistos. O plano a seguir é bom: por 5 dias você põe a mesa e, nos fins de semana, os próprios trabalhadores decidem o que e como cozinhar. Essas táticas permitirão que todos evitem interrupções. Ao mesmo tempo, tente cozinhar pratos comuns para todos, mudando gradualmente para alimentos mais saudáveis.

Abaixo uma sociedade de pratos limpos. Isso ajudará a controlar o tamanho da porção e não comer demais. Tomamos um exemplo de crianças que sempre deixam alguma coisa.As sobras podem ser armazenadas na geladeira e comer mais tarde. Ou até transformá-los em um novo prato. Foi assim que uma vez a amada pizza apareceu na casa de uma amante italiana zelosa - pelo que resta.

Transforme a perda de peso em formação de equipes (team building). Você pode pendurar um quadro na cozinha para marcar conquistas no caminho para um objetivo específico, por exemplo, vestir jeans nos quais eles correram nos primeiros encontros com o marido. Para esta foto nesses mesmos jeans é anexado ao lado do gráfico de "desempenho". Para não esquecer a conspiração alimentar da família, você pode comprar para todo mundo algum tipo de lembrete simbólico de acessório: chaveiro, pulseira etc. Mesmo que isso não o proteja das tentações fora de casa, ajudará a manter a instalação correta como um todo.

Toda semana criamos novas sobremesas. Claro, de baixa caloria. Salada de frutas, sorvete de suco, balas de iogurte (você precisará de habilidades para trabalhar com uma seringa culinária - isso é uma alegria para as crianças!). Opções úteis e chatas mais do que parece.

Celebramos sucessos juntos. Você pode resumir o resultado geral da semana ou comemorar conquistas individuais. O principal é que a promoção não é comestível. É tolice notar quilos caídos em um restaurante - é melhor investir uma pequena quantia no total da compra, férias e entretenimento da família.

Traindo! Dilua o suco com água, coloque menos açúcar e manteiga no cozimento, adicione legumes à carne picada, use um spray com óleo vegetal, em vez de uma garrafa, para fritar. Existem muitas maneiras de reduzir o conteúdo calórico dos alimentos completamente despercebidos.

Passe um final de semana de bom gosto ... Para a vida! Cozinhamos juntos, passeamos com toda a família e aprendemos novas formas de lazer. Obviamente, isso exigirá imaginação, mas o resultado será muito mais do que separar o excesso de peso!

Compartilhamos a paixão com os amigos. Convidamos todos os que aprovam o compromisso a visitar uma reunião do clube de chá ou uma aula de culinária. Sempre há uma alternativa para um banquete tradicional. Seria um desejo!

Idéias para suprimentos:

Arroz integral e selvagem; massas de trigo duro; Flocos de cereais com um elevado teor de fibras (mais de 3 g por 100 g de produto) sem açúcar; atum em lata, sardinha, salmão; feijões enlatados; nozes sem sal (amêndoas, nozes, soja), sementes (girassol, abóbora), passas.

Idéias para a geladeira:

1% de leite, iogurte desnatado e queijo cottage; ovos queijo com baixo teor de gordura; frutas; legumes prontos para consumo (cenouras pequenas, palitos de aipo, pepinos, palhas de pimentão, etc.); maionese leve ou qualquer molho de salada de baixa caloria.

Ideias para o congelador:

Legumes (ervilhas, espargos, brócolis, couve-flor, abobrinha, etc.); misturas de bagas; peitos de frango; frango picado ou peru picado; uvas ou bananas em fatias (para sobremesas); gelo de suco de frutas.

RECEITAS DE DIETA DA FAMÍLIA

Omelete americano

Misture 2 s / l de coentro picado, ¼ colher de chá de sal, 4 proteínas, 1 ovo e separadamente: ½ xícara de feijão em lata, ¼ xícara de queijo cheddar desnatado, cebola verde picada e lecho. Frite a omelete em uma panela de um lado.Após 3 minutos, vire, coloque a mistura de feijão em uma metade da omelete e cubra a outra. Em um minuto, o prato estará pronto. Adicione brócolis ou pimenta vermelha ao prato para aumentar a quantidade de vegetais na dieta.

Sopa de bebê

Cozinhe 2 xícaras de macarrão encaracolado (por exemplo, em forma de letra). Em um caldo quente de legumes (4 xícaras), coloque 300 g de almôndegas de carne e cebola picada levemente frita em óleo vegetal. Quando a carne estiver quase pronta, adicione 1 lata pequena de milho enlatado, macarrão, tempere ½ colher de chá de orégano e outras especiarias a gosto. Um primeiro curso bem alimentado e incomum atrairá crianças e pais.

Mini pizza

Espalhe 4 pitas com molho de tomate (¾ xícara). Corte 1 xícara de mussarela, peito de frango cozido e legumes: tomate, brócolis, pimentão. Espalhe uniformemente em cada pita, polvilhe com parmesão, decore com azeitonas, azeitonas, ervas. Asse em forno pré-aquecido até que o queijo derreta e os caroços estejam cobertos com uma crosta crocante por baixo. Faça as crianças cozinharem. Eles estão especialmente satisfeitos em comer o que cozinham.

O artigo foi publicado com base nos materiais da revista "Bons conselhos" 02/2013

Texto: LeahRadova foto: olesiabilkei, AfricaStudio (2) /Fotolia.com; Legião-mídia (5)

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: OS DESAFIOS DE UMA EMPRESA FAMILIAR - FILIPE BRAGANÇA, INTEGRAL MEDICA #10 (Pode 2024).