Criação

Dieta na estrada

Pin
Send
Share
Send

Em uma viagem, deixamos em casa a rotina do dia a dia, esquecendo a dieta. Mas em vão! Usando dicas simples, você pode voltar de férias e descansar e construir.

Dor de cabeça, indigestão, azia, fadiga, fome. Se tais sensações são constantes companheiros de viagem, a explicação mais simples é a desidratação. Sua prevenção é especialmente importante para os viajantes aéreos. Aquanorm deve ter pelo menos 330 ml de água por hora. Beber bebidas que contenham cafeína, açúcar ou álcool? Então a quantidade de água deve ser aumentada proporcionalmente ao seu volume. Além disso, quanto mais bebemos, menos excesso comemos.

O principal problema para os viajantes é comer demais. O estresse é o culpado. Saindo do modo usual, subconscientemente tentamos comer mais, porque nem sempre sabemos quando a próxima oportunidade será apresentada. Além disso, a maioria dos locais turísticos causa associações gastronômicas sustentáveis. No entanto, sobre isso e férias para cuidar de si. A regra 80/20 ajudará a não entrar em toda a seriedade. Alimentos saudáveis ​​(vegetais, frutas, cereais) devem constituir 80% da dieta, 20% - sobremesas leves. Ou você pode optar por comer três pratos de baixa caloria para cada ingestão de alimentos ricos em carboidratos (macarrão, arroz, doce, farinha). Com essa abordagem, o excesso de peso não é ameaçado.

Comida a caminho

Quase 99% dos alimentos nas estações de trem e aeroportos são de fast food. Portanto, vale a pena o esforço para preparar uma "cesta de comida" na estrada. Deve conter frutas (quanto mais suculento, melhor, pois isso contribui para reabastecer o suprimento total de água), sacolas com cereais (será suficiente pedir água quente em qualquer bar ou café), sanduíches de pão integral, fatias de queijo e massa magra carne cozida com legumes, barras de grãos inteiros. Nozes salgadas, bolachas salgadas, frutas secas são opções menos preferidas, pois deixarão você ainda mais sedento. Se isso não for suficiente para um lanche em movimento e quiser ir a um café, você deve apostar em salada de legumes (fibra) e uma porção de carne (proteína).

Muitos viajantes inveterados são aconselhados a comer de acordo com um regime especial quando a refeição principal e mais abundante é o almoço. Isso significa que o café da manhã e o jantar devem ser o mais leve possível, de baixa caloria e não onerosos. Por exemplo, na Itália ou na França, uma porção de sorvete de frutas pode ser um jantar padrão. E no primeiro café da manhã, basta tomar uma xícara de café com croissant e suco de laranja.

De manhã, as reservas de glicose são esgotadas, o nível do hormônio cortisol é máximo e a insulina, pelo contrário, é mínima. Isso significa que, pouco antes do café da manhã, o maior efeito de queima de gordura da atividade física (a comida estimula a produção de insulina) é mais alto. Especialmente úteis são uma rápida caminhada até um café próximo para croissants, uma corrida matinal pela praia ou um mergulho curto ao longo da costa ou na piscina.Você também pode aumentar a queima de gordura devido à cafeína bebendo um copo de chá verde forte sem açúcar com o estômago vazio.

Ração turística

CARBOIDRATOS. Eles devem ser a parte principal da dieta. A escolha ideal para viajar são frutas, especialmente maçãs e laranjas. Eles não estragam por um longo tempo e têm a composição ideal de nutrientes. A vitamina C irá protegê-lo do risco de contrair uma infecção, a fibra cuidará da atividade intestinal e a frutose manterá um nível estável de açúcar no sangue, ou seja, a tornará imune a ataques de fome aguda. Além disso, essas frutas são fáceis de encontrar nas lojas de qualquer lugar do mundo.

GORDURAS. A melhor fonte é nozes e manteiga de nozes. Do uso de peixe, óleo vegetal e abacate durante a viagem, os nutricionistas recomendam se abster.

PROTEÍNAS. Encontrar um bom pedaço de carne na estrada é o mais difícil (hambúrgueres não contam!). No entanto, você pode levar um pedaço de peru frio com você ou pedir peito de frango em um café (antes de comer, limpe-o com alto teor calórico). Uma opção dietética alternativa são pratos com ovos servidos com legumes, cogumelos e ervas.

IDEIAS PARA PEQUENO ALMOÇO NO RESTAURANTE:

✔ Omelete com legumes, cogumelos, ervas, queijo

✔ Aveia com frutas

✔ Torradas com presunto e legumes magros. Se você quer um doce: muffin de farelo.

EM UM HOTEL:

✔ Cereais integrais com leite

✔ Prato de queijo ou queijo cottage e salada de frutas

✔ ovos cozidos. Se você quer algo doce: uma fatia de pão integral com uma fina camada de marmelada ou mel.

SE VOCÊ SE ALIMENTA:

✔ Frutas e iogurte, leite desnatado ou suco 100%.Se você quer algo doce: um pão integral com uma fina camada de geléia.

IDEIAS DE RESTAURANTE NO RESTAURANTE / HOTEL:

✔ Lanche e sopa

✔ Prato principal com salada de legumes ao lado. Compartilhe o prato com seu parceiro: geralmente em restaurantes, eles servem porções tão grandes que uma é suficiente para satisfazer a fome de duas pessoas.

Fato interessante

A quantidade de libras extras que a balança pode mostrar após 2 semanas de férias (incluindo dieta) depende do país:

França - 3,3 kg.

Itália e Grécia - 3,1 kg.

Espanha, Turquia, Egito - 2,9 kg

O artigo foi publicado com base nos materiais da revista "Bons conselhos" 8/2013

Texto: Leah Radova. Foto: Legion-Media

Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: NÃO E FÁCIL MANTER A DIETA NA ESTRADA (Junho 2024).