Criação

Designer Ksenia Knyazeva: sobre si mesma, sobre moda e revista Burda

Pin
Send
Share
Send

A marca Ksenia Knyazeva apareceu em 2010 e imediatamente chamou a atenção. O DNA da marca contém sexualidade casta e graça russa.

Ksenia Knyazeva se formou na Faculdade de Filologia e Cultura Russa, trabalhou como jornalista e vijay no rádio, mas em algum momento ela percebeu que seu chamado principal era criar roupas. Conversamos com a designer e descobrimos como e para quem ela cria seus modelos.

Você trabalhou como jornalista por algum tempo e depois mudou de profissão. Não foi assustador começar um novo negócio?


É até difícil dizer o quão assustador foi enfrentar algo que você conhece tão pouco. É ainda pior perceber que você não pode usar a experiência maravilhosa adquirida ao longo de cinco anos na TV e no rádio. Aos 25 anos, tive que zerar minha vida e aprender um novo negócio novamente. Definitivamente, isso é estresse.

Você tem muitos modelos com elementos de fantasia folclórica russa. Por que você parou nesse estilo em particular? Como você consegue combinar motivos folclóricos com soluções modernas?

Comecei com o estilo russo, porque era mais fácil e rápido de implementar. Eu sabia muito sobre o traje folclórico, a alma russa e a mentalidade de nosso povo. A escolha foi influenciada pela literatura russa antiga, na qual tive que me aprofundar no Instituto de Filologia. Interpretei e estilizei Gzhel em minhas impressões, virei-me para os objetos de arte da Rússia antiga para selecionar os elementos mais adequados para desenhos em tecido. Folheando contos de fadas russos ... Não há segredo, apenas fizemos o que era compreensível e geneticamente próximo a uma mulher russa. Temos clientes regulares que encheram seus guarda-roupas com nossos vestidos. Mas na temporada primavera-verão de 2016, Knyazev será completamente diferente. E certamente gosto das mudanças que estão ocorrendo na minha cabeça e na minha empresa.

Todos os seus modelos parecem muito elegantes, às vezes estritamente e ao mesmo tempo românticos. Para qual público sua roupa foi projetada? Quem é seu cliente?


Eu costumava pensar que esta é uma jovem garota, uma fashionista. Qual foi a minha surpresa quando vi mulheres maduras em seus vestidos, assim como mães e filhas que queriam não se parecer com todo mundo! A marca de roupas Ksenia Knyazeva é bastante brilhante e expressiva. Analisando clientes e demandas, percebi que minha cliente é uma mulher ousada, elegante e confiante, com uma reivindicação de qualidade e sabor impecável.

Qual é a fonte da sua inspiração?

Como muitos designers, sou inspirado pela arte e pela música. Toda essa informação se acumula em mim, até que um dia ela se espalha em uma idéia específica. A primeira coleção russa, cujo rosto era Maria Berseneva, foi inventada depois que vi um tapete deslumbrante nas enfermarias da Tsarina Sophia no Palácio Kolomensky. Outro veio à minha mente depois de assistir ao filme “Noite de Carnaval” com Lyudmila Gurchenko, a coleção outono-inverno de 2015-16 foi criada com base no conto de fadas de Sergey Aksakov “A Flor Escarlate”, e a próxima primavera de 2016 foi inspirada nas histórias de meus pais sobre juventude e moda dos anos 70.

Existem dificuldades no trabalho? Qual é a coisa mais difícil de fazer?


É mais fácil dizer o que é mais fácil. Para fantasiar, desenhar, combinar tecidos, criar campanhas publicitárias, sessões de fotos, imagens ... É difícil alcançar a máxima personificação de tudo inventado na vida. Isso também levanta uma questão financeira: você precisa colocar todas as suas fantasias em um determinado custo, controlar todas as etapas da produção e realizar boas vendas no atacado e no varejo. Sim, bem, 170–200 modelos de sucesso por temporada não são uma tarefa fácil.

O que você considera a coisa mais importante no seu trabalho? O que traz mais prazer?

O mais agradável é ver as primeiras amostras de produtos na oficina experimental. É agradável quando você entende que não se enganou, é agradável quando a coisa depende de um manequim e nenhum funcionário pode passar sem um olhar de admiração.

Existem muitos vestidos para o chão nas suas coleções. Agora, o comprimento máximo está na moda, mas não há muitas garotas de saias compridas nas ruas. Como os compradores percebem vestidos maxi? Você usa saias no chão?


Eu admito honestamente, adoro saias no chão e elas sempre tornam uma mulher mais esbelta, graciosa, voadora e até sexy, mas eu usava um maxi por alguns anos e estava cansada desse tamanho. Portanto, ela praticamente a eliminou na coleção primavera-verão de 2016. Mas ela adicionou uma incrível cápsula de jeans com calças largas, saias e vestidos de ganga.

Por favor, diga-nos do que consiste o seu guarda-roupa básico? Como você molda sua aparência cotidiana?

Minha aparência diária é bem ousada. Às vezes me permito combinar um vestido de escritório com uma gravata e botas de couro envernizado, posso usar um vestido estampado ativo na vida cotidiana ou jogar uma jaqueta bomber em um vestido de noite no chão. Para mim, o principal é a harmonia de cor e forma e, é claro, o clima que transmite essa ou aquela imagem.

Que roupa você acha que deveria estar no guarda-roupa de uma mulher moderna?

Aquele que a adorna. A roupa fica nas prateleiras dos shopping centers em toneladas; a tarefa da mulher é encontrar a sua; seu estilo, sua forma, de acordo com as características da figura, combinam corretamente as coisas. Para nossos clientes, criamos roupas em cápsulas e, nos catálogos, mostramos possíveis combinações de itens de uma ou de diferentes cápsulas. Não é assustador se você não sabe com o que combinar, não dedica sua vida a ela, como designers e estilistas sabem. Use catálogos, a Internet e pendure nas lojas. Como regra, as coisas dependem delas por combinações.

Conte-nos sobre seus planos criativos para o futuro próximo. Haverá novas linhas?


Os planos incluem o lançamento da linha de calçados e a produção de sacolas. E eu realmente quero fazer minha própria fragrância. Agora estamos procurando parceiros para esses projetos.

O que você recomendaria para as meninas que costuram suas próprias roupas?

Experimentar! É mais corajoso combinar e escolher tecidos, tentar melhorar e modificar levemente os padrões! Estou muito feliz por aqueles que podem se dar ao luxo de criar nessa direção. Qualquer modelo básico da Burda pode ser levado a uma incrível opção de moda com a ajuda de tecidos e acessórios.

Você conhece a revista Burda? Já costurou roupas com estampas desta revista?

Alguns anos atrás, a revista Burda era um livro de referência para mim. Eu usei os padrões da revista como base. Era o meu guia de moda para cortar e costurar. Gostei especialmente da seção, que ofereceu novas soluções inesperadas de design para decoração de roupas. Agora, na minha escavação, vários designers profissionais estão trabalhando nos esboços de Ksenia Knyazeva, no entanto, as prateleiras próximas à mesa são armazenadas em enormes pilhas de Burda com minhas anotações e esboços. Um dia eles se tornarão raros ...

Sobre o designer

Ksenia Knyazeva nasceu em Penza, na cidade do Volga, com uma rica herança russa antiga. Formou-se com sucesso na faculdade de filologia e cultura russa. Estudar na Faculdade de Filologia incutiu um amor pela literatura russa. O trabalho de um jornalista e um widget no rádio trouxeram Ksenia os primeiros frutos da popularidade. Em 2009, Ksenia se mudou para Moscou, onde continuou sua carreira como jornalista, mas isso não foi suficiente. Ksenia colocou as primeiras experiências no campo do design de roupas femininas em suas amigas e, gradualmente, as roupas de grife se tornaram sua ocupação prioritária. Em 2010, a garota fez sua estréia, apresentando a primeira coleção com seu próprio selo - Ksenia Knyazeva. As roupas da Ksenia Knyazeva são fáceis de reconhecer entre outras marcas de grife.Vestidos incrivelmente bonitos no chão, jaquetas elegantes, blusas de renda leves, estampas de grife, belos vestidos midi e modelos retrô podem fazer uma imagem espetacular e brilhante para um passeio noturno ou um evento social.

Foto: kknyazeva.ru, Pinterest.com
Material preparado por Anna Soboleva

Pin
Send
Share
Send