Criação

Sua "Alteza" é o calcanhar!

Pin
Send
Share
Send

Ele nos eleva não apenas acima da terra, mas também aos olhos dos outros. Torna mais alto, mais magro, mais feminino. E, em troca, requer uma marcha e postura corretas!


Talvez o personagem mais misterioso no teatro da moda mágica seja o salto. O escopo da definição do dicionário é "calcanhar por baixo da bota ou do sapato" (V. Dahl) - estão perto dele. Ele é uma coisa em si mesmo, com um núcleo interno inflexível e uma biografia invejável. Todos favoritos:

● Saltos vermelhos dos reis franceses - para que os sujeitos vejam claramente sua altura inacessível.
● Koturns de hipócritas antigos - para que o espectador, mesmo a partir da última fila do anfiteatro, possa simpatizar com o alto e o eterno.
● Castanholas de dançarinos de flamenco - é assim que parece a verdadeira paixão espanhola.
● Salto sonoro de todas as mulheres do mundo do passado e do futuro, para que os homens se apaixonem à primeira vista e se virem.

No entanto, no começo, os saltos não estavam na moda, mas um dispositivo útil e conveniente. A primeira menção remonta a cerca de 4000 aC. e Acontece que no Egito antigo, agricultores simples usavam sapatos de salto, por isso era mais conveniente andar em solo solto.
Na Europa medieval, cujas ruas foram enterradas em lama e esgoto, foram inventados sapatos de palafitas - solas altas de madeira com tiras de couro. Eles estavam amarrados aos sapatos do dia-a-dia e chamados de "tamancos".E no Oriente, esses sapatos, kabkab, eram usados ​​em uma casa de banho para não queimar as pernas. No século XIV, quando todo o mundo superior era fascinado pela caça e a cavalo, para que os sapatos não escorregassem no estribo, os sapateiros começaram a engrossar a sola sob o calcanhar. Também era uma espécie de salto. E como os homens andavam principalmente a cavalo, eles também começaram a usar os primeiros sapatos de salto alto. Um século depois, um salto de 6 a 8 centímetros de altura apareceu em sapatos masculinos comuns, como regra, era usado por aristocratas.

As mulheres não deixaram de aproveitar uma invenção maravilhosa. No Renascimento, as belezas da Espanha e da Itália gostavam dos altos "plintos" de madeira, os ancestrais da plataforma moderna. É verdade que andar nessas arquibancadas não foi fácil. Às vezes a plataforma excedia 70 centímetros! Para usar esses sapatos, a dama precisava do apoio de duas criadas, e Leonardo da Vinci decidiu ajudar os fashionistas. Ele desenvolveu um design mais confortável que lembra um salto moderno de sapatos femininos. No entanto, sua invenção não foi apreciada na época, e a distribuição em massa dos saltos de seu design na Europa começou apenas após quase três séculos - no século XVII. Mas a descoberta da genialidade em 1533 aproveitou a jovem esposa do duque de Orleans, Catherine de Medici. Ela ordenou que seus sapatos de salto alto parecessem mais altos. Depois dela, Maria Tudor usava salto alto. Os aristocratas se apaixonaram especialmente por esses sapatos: nele, as costas pareciam perfeitamente retas e a postura, magnífica. Na era rococó, os sapatos começaram a ser decorados com rendas, fitas, pedras e cobertos com veludo caro.Dependendo da moda, os saltos foram pintados em cores diferentes.

Em 1680, sapatos com saltos tão altos e finos se tornaram moda que as mulheres só podiam andar sobre elas com uma bengala. Apesar do inconveniente, a moda do salto logo se tornou onipresente. Sua altura era agora regulada por decretos especiais. E, claro, os saltos mais altos eram o privilégio da nobreza e dos membros das famílias reais. Novas invenções apareciam constantemente. Assim, no início do século XVIII, criou o calcanhar francês, ou "pata de pombo". Côncava para dentro, reduziu visualmente a distância entre a ponta do sapato e o calcanhar, diminuindo visualmente a perna. No entanto, após a Revolução Francesa de 1789, as mulheres tiveram que esquecer todos esses problemas agradáveis ​​e tendências da moda por quase 50 anos. A Europa adotou a idéia de simplificar a vida. Médicos e filósofos de repente se opuseram a espartilhos apertados e sapatos de salto alto - e, estranhamente, a moda foi derrotada.
Somente no século XIX a moda das botas e dos sapatos de salto alto retornou, e até o século XX pode ser chamado de triunfo dos fabricantes de calçados. Após a Segunda Guerra Mundial, um grampo de cabelo apareceu no palco - um símbolo sutil, elegante e sedutor da sexualidade feminina. Sapateiro Salvatore Ferragamo pregou um salto de metal alto e alto e propôs um longo estilete de aço como suporte para o calcanhar.

Nos anos 70, o salto alto aperfeiçoou Designer espanhol Manolo Blahniktransformando-o em uma nova arma de beleza. Então os sapatos de salto agulha foram substituídos por plataformas, depois os sapatos desapareceram completamente, depois apareceram novamente.Os designers de moda agora oferecem sapatos masculinos, decoram e garantem: isso ajudará os shorties a não se complicarem ao lado das supermodelos.
O estilista e grande amante de saias Marc Jacobs usa sapatos de salto com muito prazer. E Sir Elton John, Tom Cruise e Silvio Berlusconi escolhem saltos baixos e discretos - mas somente com eles se sentem confiantes. Nicolas Sarkozy também está sempre "no topo", e sua esposa, Carla Bruni, até faz truques oficiais de balé para que a diferença de altura não seja impressionante. Mas ainda quero acreditar que o salto alto continuará sendo nossa força e fraqueza femininas, e que nossos homens próximos a nós, sem truques, serão confiáveis ​​e confiantes.

Nenhum tapete vermelho pode ficar sem salto. As estrelas tentam se superar com a originalidade das formas do salto. Mas as celebridades ainda são um sucesso entre as celebridades. Eles fornecem o efeito máximo de pernas delgadas.
Tudo está na moda. Magro, grosso, alto, baixo, saltos, copos de vinho e, claro, estiletes. Hoje, não há estrutura para saltos. Tudo - material, cor, forma, design - a critério do "criador".
A decoração do salto e da plataforma no estilo de disco permitirá que você brilhe na festa. Um salto embutido é uma solução ousada para uma aparência elegante. Uma estampa de animal no calcanhar é o que você precisa para uma beleza fatal. Uma combinação contrastante de tachas e peles realça a sofisticação da aparência.


O artigo foi publicado com base nos materiais da revista "Good conselhos" 12/2012. Texto: Olga Kononova. Foto: BurdaStyle.ru
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send