Criação

Idade elegante

Pin
Send
Share
Send

Uma avó gentil, gentil e levemente ranzinza, usando um lenço na cabeça ao lado do fogão ou uma velha européia levemente severa e confiante, de terno e chapéu da moda para passear no parque? Ou é melhor - a média de ouro?


Quando criança, eu tinha uma idéia muito boa de como seria na velhice - sem maquiagem e manicure, com cabelos grisalhos despenteados, carregando o que me comprei há 20 anos ... Então pensei até que, quando estudante, conheci uma senhora elegante e idosa - em Berlim, andando pela bela rua Unter Den Linden. E eu pensei: "Eu nunca vou me tornar como ela ..."
Muitos anos se passaram desde então, mas ainda vejo claramente na frente dela seu chapéu branco com aba larga e uma pequena bolsa de laca branca, que é agarrada por uma mão em luvas brancas em uma malha ...
Talvez essa senhora não tenha sido tão impressionantemente espetacular a ponto de pará-la e olhá-la com a boca aberta, como eu fiz, é claro, para nunca parecer as velhas "leoas européias", mas da avó do lenço na cabeça, que veste suas roupas velhas, talvez também "tenha deixado" irrevogavelmente longe.
A propósito, foi depois dessa reunião que eu gosto de me comunicar com pessoas mais velhas que eu. Entre eles, há uma variedade de mulheres, incluindo senhoras idosas elegantes e bonitas. É claro que é improvável que eu consiga me tornar o mesmo, porque, como editora de moda, não consigo resistir ao charme de malucos bonitinhos e travessos.Mas, por outro lado, minha família nunca permitirá que eu me junte às fileiras deste último e, portanto, tento cultivar em mim mesmos os traços de caráter que me permitirão no futuro não incomodar meus parentes com um olhar desagradável ou chocante.

Eu até criei três regras obrigatórias para mim ... Não julgue rigorosamente - todo mundo tem seu próprio programa na vida.
Regra um - "Eu não sou tão rico a ponto de comprar coisas baratas para mim!"
Ou seja, ao criar o conjunto, ficarei satisfeito com a presença de vários aparelhos de aparência bacana, talvez apenas alguns ninharias novas e "brilhantes", por exemplo, bolsas, lenços, broches, esmaltes da moda, etc. Então, provavelmente, posso comprar um casaco , jaqueta, blusa, vestido, saia, calça, sapatos, etc., feitos de materiais de qualidade e bem costurados.
Regra dois - a cabeça deve estar sempre em ordem!
Antes de tudo, é claro, uma aparência amigável e um sorriso (dentes bonitos!) Além disso, não há "desesperança" e desapego da realidade nos olhos. Otimismo, autoconfiança, polidez e sociabilidade discreta.
Então - cabelo: um estilo bonito e resistente, ou penteado para trás suavemente. Não tenho certeza se vou tingi-los - para muitos, os cabelos grisalhos ficam ótimos. Mas se você pintar, então apenas em cores brilhantes.
Maquiagem - um must! Mas não é uma camada grossa e nem muito brilhante ... Vou me concentrar nas linhas - sobrancelhas, lábios, por exemplo. E certamente assegurarei que a maquiagem seja combinada com precisão com roupas e acessórios, especialmente aqueles que estão "localizados" perto da cabeça.
Regra três: precisão e higiene.
Não importa quanto tempo e esforço possa custar! Tudo deve ser limpo, penteado e alisado. E na sua bolsa - um conjunto obrigatório de ferramentas que permite que você se organize rapidamente em qualquer situação: toalhetes, pentes, espelho de bolso, batom, etc.
E finalmente - ummmmm ... oooh! Não, não é a regra, mas meu primeiro amor, minha primeira descoberta no mundo dos aromas, que eu vivo e ao qual permanecerei fiel a vida toda, com a qual tantas lembranças estão conectadas ... E à questão dos netos "O que você, avó, dá pelo seu centenário?" Responderei: "Claro, Chanel é o número 5!"

Foto: PR, Ari Seth Cohen.
Material preparado por Elena Karpova

Pin
Send
Share
Send