Criação

Gucci: Fashion House SEM Duke

Pin
Send
Share
Send

Patricio di Marco, duque do Reino de François-Henri Pinault, proprietário da Kering, uma associação de fabricantes de roupas e acessórios de luxo, renunciou recentemente como presidente da Gucci Fashion House.

NOTÍCIAS DO ÚLTIMO DIA
Patricio di Marco, CEO da Gucci Fashion House e diretora criativa Frida Gianini (sua esposa) Casa de moda Gucci não conseguiu lidar com uma queda nas vendas e pediu demissão. Di Marco deixará a Fashion House em 1º de janeiro de 2015 e Frida Gianini no final de fevereiro. Marco Bizzari, Presidente da marca Bottega Veneta e CEO da Divisão de Luxo Kering, foi nomeado novo CEO da Gucci. Frida Gianini está atrasada para apresentar sua nova coleção em Milão no final do inverno / início da primavera (outono / inverno 2015/2016). A renúncia de dois gerentes de marca foi iniciada pela Kering, que continuará a principal estratégia de desenvolvimento da marca. Em comparação com outras marcas da Kering - Yves Saint Laurent e Bottega Veneta - as vendas da Gucci em 2014 foram negativas, principalmente devido a uma mudança de preferências na China e na Rússia - aqui os consumidores começam a mudar de pequenas marcas de luxo para marcas gigantes e comércio on-line.
Não podemos comprar luxo agora?
Quem não conhece o logotipo da marca! Suas falsificações são vendidas em todos os cantos. Mas agora a direção do sortimento está gradualmente se voltando para a moda de luxo - produtos mais caros e exclusivos - para onde apareceu no início. Essa reversão está diretamente relacionada à chegada de Patricio di Marco. "O logotipo não deve ser o único meio de atrair clientes", disse o duque. E acima de tudo, isso se aplica a bolsas famosas.


É improvável que o fundador da empresa, Guccio Gucci, possa assumir que sua empresa cairá nas mãos de um aristocrata. Na juventude, Guccio trabalhou por mais de 10 anos como carregador no Savoy Hotel em Londres e, retornando a Florença, abriu sua loja, certificando-se de que o logotipo da GG na bagagem seja seu futuro craque, porque quem poderia saber tudo sobre a bagagem melhor que ele.
A propósito, a Gucci só conseguiu sacolas de pano por necessidade. Nos anos 30 do século passado, os italianos gozavam de pouca fama no mundo e o fornecimento de couro e acessórios de alta qualidade ao país parou. Então Gucci começou a costurar bolsas de tecido muito durável, especialmente para as quais ele criou um padrão Diamante exclusivo. Desde então, as sacolas de tecido têm sido muito populares em todo o mundo.


De fato, a empresa fundada em 1921, apesar da briga na família com litígios constantes, irmão contra irmão, apesar de equilibrar-se à beira da falência, trouxe um sucesso variado até 2004, enquanto o representante da família Gucci de Sole e criativo O diretor Tom Ford não deixou seus postos sem concordar com os proprietários sobre o pagamento. Foi então que as vendas da marca caíram ao mínimo.
Em 2008, a empresa foi chefiada por di Marco, que se encarregou de devolver à marca a grandeza que, em sua opinião, ele merece. Afinal, existem apenas duas empresas no mundo cujo design é mundialmente famoso - Gucci e Louis Vuitton. E, ao mesmo tempo, o logotipo da marca Gucci apareceu não apenas em conjuntos baratos de isqueiros ou sacolas de cosméticos, mas quase em rolos de papel higiênico. No entanto, o design corporativo e o logotipo não são tudo, porque a marca realmente tem um enorme potencial e patrimônio. A marca Gucci está historicamente associada intimamente ao mundo do cinema (clientes são Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Grace Kelly) e esportes equestres. E quem visitou o Museu Gucci em Florença pode garantir que, desde a sua fundação, a empresa produz produtos exclusivos: tudo foi feito com alta qualidade e manualmente.

A Gucci House também é famosa por suas coleções de roupas da moda. Atualmente, esta linha é liderada pela italiana Frida Giannini (Frida Giannini).A nova coleção do diretor de criação é projetada no estilo dos anos 60 - chique e ao mesmo tempo simples, sofisticado, em tons pastel de pó pastel, com abundância de couro e uma estampa tradicional de leopardo da Gucci, com cristais bordados à mão e decorada com elementos de pele. É claro, acompanhado por acessórios impressionantes: de óculos glamourosos de estilo retrô e bolsas elegantes a botas de couro de alta réptil.
Foto: catwalkpix.com, PR, burdastyle.
O material foi preparado por Elena Karpova.

Pin
Send
Share
Send