Criação

Quero meu estúdio: 10 dicas para escolher um quarto

Pin
Send
Share
Send

Algum de vocês planeja abrir um ateliê? Então não se sente.

Abrir um atelier é uma opção em que todos saem ganhando no negócio da moda.

Em primeiro lugar, no início do estúdio não requer investimentos significativos, dinheiro - geralmente supera em três meses. No processo - menos dinheiro "congelado" no produto, a coleção não precisa ser colocada à venda ou por muito tempo para aguardar grandes entregas da produção.

Em segundo lugar, sempre há demanda: de quem quer costurar ternos, vestidos de noiva e de noite para escolas de dança e os mesmos designers que precisam costurar as coisas em um pequeno lote. Se tudo correr bem, esses clientes se tornarão regulares.

Em terceiro lugar, você pode liberar simultaneamente suas coleções de cápsulas.

Por onde começar é a escolha das instalações. É do local onde o formato do estúdio é formulado, um plano de negócios é calculado e o equipamento é selecionado.

A profissional especialista Elena Pashina, oradora do curso "Modern Studio Format" na Fashion Factory School, deu conselhos sobre o que procurar ao escolher um quarto.

Formatos

Basicamente, vamos nos concentrar em dois formatos. O primeiro é um ateliê particular de costura e conserto de roupas. O segundo é o estúdio do autor, onde uma coleção de cápsulas também pode ser apresentada. De acordo com a experiência de Elena Pashina, o último formato é preferível.

Um lugar

1. Para abrir o estúdio, você precisará de um espaço de 45 a 80 metros quadrados.metros (80 metros é suficiente para organizar um show room). Suponha que você tenha gostado de uma área de 30 metros quadrados e, em seguida, procure um semi-porão nas proximidades para acomodar alfaiates e designers. Mas observe: a distância entre os dois quartos deve ser tal que o designer, se necessário, possa correr de um para o segundo.

2. A pesquisa é melhor feita através de uma agência; prepare-se para pagar o primeiro e o último mês, além de uma recompensa ao seu agente. Especialistas em uma área específica sabem como tudo funciona e mantêm um dedo no pulso.

3. O aluguel "consome" uma parte significativa da receita nos negócios do estúdio. Os investimentos no arranjo são os mesmos no centro da cidade e na área residencial; portanto, em princípio, é melhor abrir no centro, mas você precisa fazer um ateliê de alto nível em todos os lugares. Defina alfaiataria, serviço, trabalho de design de alta qualidade - e o preço alto correspondente. Não se consolem com argumentos como "agora o preço de uma saia é tal e tal, e quando eu me mudar para o centro, será mais alto". Instalando o Elena - saia "para zero" no primeiro mês de operação.

4. Considere o "caráter" da área que você escolheu: que é a concentração de escritórios ou uma "cidade em uma cidade" como as Lagoas do Patriarca, com seu boca a boca. Para a promoção em uma área residencial, o site não ajuda muito e é necessário um sinal. No centro histórico, com um sinal, haverá dificuldades, mas aqui o estúdio pode estar localizado em um pequeno pátio, em qualquer canto e recanto - eles o encontrarão.

5. A melhor opção é uma sala no térreo. Se você não encontrar algo com uma entrada separada,vale a pena mudar para centros comerciais ou de negócios, com janelas enormes e outros benefícios. Um modelo semelhante agora é popular em Paris: um centro de negócios, no qual existem vários tipos de vendas e serviços. Quando tudo, incluindo segurança e estacionamento, está localizado sob o mesmo teto, isso simplifica bastante a vida do seu cliente em potencial. E, ao mesmo tempo, a sua: as regras de aluguel nos centros de negócios são iguais para todos. Se você escolheu um espaço separado, prepare-se para enfrentar as características pessoais do proprietário.

Senhorio

1. Proprietários são divididos em três grupos. A representante da primeira mantém tudo sob controle: quando ela descobrir o que exatamente você pretende abrir, ficará encantada, mas a partir de agora será o atelier "dele". Você parece ter outro diretor ou parceiro. Existem duas maneiras: definir imediatamente a distância, sem esperar pela transição para um relacionamento de confiança, ou mudar de sala.

2. O proprietário do segundo tipo não está interessado em suas dificuldades, vem apenas por dinheiro e o pagamento ocorre dia após dia. Também não é a melhor opção. À custa do esforço pessoal - e dos gastos - você resolverá todos os problemas com a sala e os vizinhos, desde a avó de cima, reclamando de barulho, até bloqueios de esgoto. A saída é coletar antecipadamente os contatos dos serviços da cidade, que posso usar, e estar totalmente equipado.

3. O terceiro tipo - é ideal - é uma pessoa que faz negócios. Assim como você; ele entende quanto você precisa investir para obter um certo retorno. Detalhe importante: preste atenção ao local onde o proprietário está registrado. Todos os tribunais ocorrem no seu local de residência.

Documentos

1. Geralmente, todos os contratos de locação são padrão e são concluídos por 11 meses (caso contrário, o contrato está sujeito a registro no Serviço Federal de Registro). Outra coisa é um acordo adicional: provavelmente, o "operador privado" - escreverá outra coisa em letras minúsculas. Leia com atenção, não escove e não deixe para depois. Por exemplo, para não descobrir mais tarde que você era obrigado a avisar que estava saindo em 2-3 meses. Outro documento importante é a escritura de transferência. Não assine sem verificar tudo e tudo: se as janelas se abrem e se os inquilinos anteriores cortam todos os fios.

2. Nos acordos complementares, é possível anotar as nuances a seu favor. Qualquer que seja a sala, você precisará de melhorias. Se estamos falando de uma pechincha completa, procure reduzir o custo do aluguel durante o ano e cancelar o pagamento pelo primeiro mês. Se os retoques finais forem insignificantes, peça uma semana grátis, ou melhor, três: tudo a mesma coisa, levará algum tempo para conectar o equipamento.

3. Ao comprar equipamentos ou colocar em ordem o que você já possui, não se esqueça das janelas. Faça-os trabalhar! Expor manequins drapeados, rolos de dispersão, as amostras de tecido mais interessantes podem ser inseridas nos quadros. E faça amizade com a recepcionista em um serviço de lavagem a seco no bairro, com uma sapataria e uma loja: elas enviarão os clientes para você.

O curso "Formato de estúdio moderno" começa em 20 de outubro. Em 5 dias, os alunos analisarão as principais etapas do trabalho: elaborar um plano de negócios e definir um conceito, encontrar instalações e equipamentos, contratar funcionários e formas de promoção, trabalhar com clientes e lançar sua própria linha.

Detalhes: fashionfactoryschool.com/atelier

Dicas preparadas por Catherine Stern para a Fashion Factory School

Foto: pinterest

Pin
Send
Share
Send