Criação

Como se livrar do estresse?

Pin
Send
Share
Send

Incapacidade de relaxar e organizar pequenas férias para você afeta, em última análise, a saúde.

Nossa vida cotidiana consiste em uma série de preocupações, preocupações, ansiedades e medos de não podermos fazer algo - tudo isso leva a um estado de estresse crônico. Quais máscaras escondem suas conseqüências e como "neutralizá-las"?
Nervos sólidos
Quantas vezes ouvimos esta frase! Infelizmente, no mundo moderno, é quase impossível evitar o estresse, especialmente para os residentes de megacidades. O ritmo intenso da vida, a pressão da informação e o excesso de comunicação levam ao esgotamento, desentendimentos no trabalho, na família, que se transformam em conflitos internos. O homem fica em desacordo consigo mesmo. Irritabilidade, lágrimas, exaustão física e mental, distúrbios do sono são sinais típicos de uma neurose. Felizmente, esse distúrbio é temporário e pode ser tratado. O principal é quebrar a prolongada cadeia de experiências e medos inúteis.
Adendo:
• Aprenda a desconectar, filtrar informações, evitar qualquer coisa que possa perturbar ou alarmar. Assista a menos programas de notícias, crônica sobre crimes, thrillers e filmes de ação. Para restaurar o conforto emocional e se concentrar em resolver seus próprios problemas, às vezes basta desligar essas fontes de emoções negativas.
• Converse com mais frequência com pessoas divertidas e positivas, assista a comédias e faça coisas divertidas. Ou faça algo útil e necessário para quem mora nas proximidades. Afinal, dar prazer aos outros é um caminho seguro para o seu próprio bem-estar espiritual.
SAÍDA PARA EMOÇÕES
Psicólogos e médicos dizem que as emoções negativas devem ser jogadas fora, caso contrário, elas se tornarão uma bomba-relógio para a saúde. As pessoas acostumadas a esconder suas experiências geralmente têm problemas cardíacos e desenvolvem doenças associadas à imunidade prejudicada. Além disso, eles são mais suscetíveis a vários vícios prejudiciais, por exemplo, fumam mais ou recorrem à “ajuda” do álcool para relaxar e despejar francamente a alma do próximo. No entanto, o álcool nunca alivia a dor mental, mas apenas a leva mais fundo, causando mal-estar físico e dependência.
Adendo:
• Se você estiver sobrecarregado de emoções, dê-lhes uma saída. Cante, chore, bata no travesseiro, fale com um amigo. Não guarde tudo para si!
• "Triste e chore francamente" ajuda o diário. Derrame suas queixas e sentimentos no papel - isso ajudará a despejar a carga negativa acumulada durante o dia.
• Se você não consegue lidar com as emoções por conta própria, não hesite em entrar em contato com um psicoterapeuta especialista.
EMBARCAÇÕES DE PRESSÃO
Em um estado de perigo, as glândulas supra-renais liberam hormônios do estresse no sangue - adrenalina, noradrenalina e cortisol. Eles fazem o coração bater mais rápido, contraem os vasos sanguíneos, aumentam a necessidade de tecidos e órgãos no oxigênio.A ingestão prolongada de hormônios do estresse no sangue esgota as capacidades de reserva do corpo, atrapalha o funcionamento dos centros vasculares do cérebro, cria os pré-requisitos para um aumento persistente da pressão arterial e aumenta a carga no coração. Tudo isso pode levar a uma crise vascular. Seus sintomas são dor de cabeça, tontura, respiração intermitente barulhenta, palpitações cardíacas, sensação na boca
seco, caroço na garganta, braços e pernas mais frios.
Adendo:
• Não chegue a esse estado. Aprenda a prever a "tempestade vegetativa" com antecedência e conheça-a totalmente armada. Se você tiver uma conversa desagradável, tome um coquetel relaxante de ervas medicinais cerca de uma hora antes. A coleta de ervas é melhor preparada com antecedência e mantida à mão exatamente para esses casos. Apenas tenha cuidado! Existem contra-indicações: alergia, intolerância individual aos componentes da coleção.
• Se você não conseguiu evitar problemas de uma maneira ou de outra, tente alternar: faça um pouco de aquecimento, caminhe pela rua ou apenas suba e desça as escadas, faça a limpeza, lave a louça. Nem importa o que você faz. A principal coisa - não fique parado: qualquer trabalho muscular ajuda a lidar com o estresse, porque ativa a circulação sanguínea e remove hormônios do corpo que causam tensão nervosa.
TUDO ESTÁ ESCRITO NA CARA
Muitas vezes, é a pele que se torna a primeira vítima do estresse crônico. Vivenciando emoções negativas constantemente, a expomos aos processos oxidantes mais fortes, como resultado da desidratação, perda de firmeza e elasticidade, secura, falta de vitaminas e antioxidantes.Além disso, devido a um mau funcionamento do sistema imunológico, as reações alérgicas na forma de erupções cutâneas, às vezes difíceis de se livrar, costumam se juntar a esse "buquê" de problemas. Não é de admirar que eles digam que doenças nervosas e de pele andam lado a lado.
Gorjeta:
• Se estiver estressado, monitore cuidadosamente sua pele e massageie regularmente seu rosto. Relaxar os músculos faciais ajuda a aliviar o estresse geral e se acalmar.
A Regra dos Três
SONHO: a falta de uma noite inteira agrava a irritabilidade e torna a pessoa ainda mais vulnerável e vulnerável durante o dia. Não consegue adormecer? Beba meio copo de leite morno à noite com 1 colher de sopa. uma colher de mel.
RISOS: fornece a produção ativa do hormônio da felicidade - a serotonina, que neutraliza a ação dos hormônios do estresse. Os psicólogos têm certeza: o riso é uma ótima cura para muitas doenças. Alivia a fadiga, a tensão mental, fortalece o sistema cardiovascular, normaliza a pressão sanguínea.
ESPORTE: Especialmente útil para corrida de estresse, natação, esqui, ciclismo, caminhada, tênis. Práticas orientais como ioga, exercícios respiratórios e meditação também ajudarão a arrumar seus nervos. Tais aulas são realizadas em muitos centros esportivos.
Texto: Elena Shvedova. Foto: Fotolia.com
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send