Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Frase famosa - o mundo pertence aos jovens! E esse cruel estereótipo é claramente confirmado pelas vagas na Internet: em todos os lugares há restrições de idade, como se ninguém precisasse de sua experiência e conhecimento ...
De acordo com o Serviço Estadual de Estatística Federal, apenas um terço de todos os aposentados trabalha na Rússia e, infelizmente, o ponto aqui não é de boas pensões que permitem que você desista do trabalho, mas de quão difícil é encontrar um emprego decente com a idade de aposentadoria se aproximando. Além disso, muitos, tendo recebido mais de uma dúzia de recusas, começam a perder a fé em sua força e estão amargamente convencidos de que quanto mais velhos você fica, mais difícil é acompanhar esse mundo em rápida mudança.
De fato, esse certamente não é o caso! Existem empresas no mercado de trabalho que sabem e acreditam que a experiência é o recurso mais valioso e, se você já está aposentado ou está se aproximando, o mais importante é encontrar o nicho certo no qual você pode se realizar.
Carreira para um idoso? Fácil!
O seguro de vida é um mercado interessante e em rápido crescimento, e um consultor financeiro é sempre um profissional procurado e um especialista altamente remunerado.
Muitas pessoas acreditam erroneamente que essa profissão exige educação especial ou experiência de trabalho, mas, na realidade, tudo o que você precisa é um desejo de aprender coisas novas.
Absolutamente qualquer pessoa pode se tornar um consultor financeiro na Renaissance Life, independentemente do tipo de atividade e idade, porque, graças a treinamentos e consultas e, o mais importante, atividades práticas, você pode aprender rapidamente o básico e aprimorar suas habilidades com profissionalismo.
Um consultor financeiro é apenas o primeiro passo na carreira, o que significa que, se desejar, você pode assumir uma posição de liderança e se tornar não apenas o diretor da agência, mas também abrir sua própria unidade nas regiões.
Soa como um sonho? Então, voltemos às histórias reais dos funcionários da Renaissance Life, que não apenas foram capazes de iniciar uma nova carreira em seguros em uma idade mais avançada, mas também alcançaram alturas nesse campo!
Lidia Lavrova, 61, Moscou
Depois de me formar no Instituto de Aviação de Moscou, trabalhei por 12 anos na empresa que projetou a espaçonave Buran. Durante a reestruturação, ela começou a trabalhar no Sberbank, onde passou 16 anos, após o qual partiu para uma empresa privada. Mas, infelizmente, o proprietário restringiu o negócio e fiquei sem trabalho. Naquela época, eu já tinha 53 anos e não estava interessada em empregadores. Nem fui convidado para entrevistas e, gradualmente, tive a sensação de que um pouco mais estaria no fundo ... Mas uma vez, olhando as vagas, vi que a Renaissance Life estava convidando para o cargo de consultora financeira. Olhei no espelho e pensei que a mulher era tão velha quanto ela, e decidi ligar. Fui convidado para uma entrevista e logo me convenci pessoalmente de que não era para todas as idades - era apenas sobre você e sua determinação.
No escritório, vi muitas pessoas de sucesso. Gostei muito do trabalho e como é pago. Não há limite superior para esses ganhos. Era tão tentador, e eu queria experimentar uma profissão completamente nova.
"No começo, não funcionou muito bem para mim, mas de repente meu diretor me convidou para me tornar consultor financeiro. Naquele momento, ela acreditava em mim mais do que eu. Mais tarde, percebi o quanto isso era importante".
Na primavera de 2013, recebi um prêmio do presidente da empresa pelo primeiro nível de consultor financeiro, e na primavera de 2015 recebi as chaves do carro - o principal prêmio que os funcionários da Renaissance Life dão! Bem, além disso, em três anos realizei meu sonho - comprei um apartamento para mim!
Às vezes, eu mesmo não acredito que esse sucesso tenha chegado aos 56 anos. Sei que muitos hoje estão na mesma situação que antes - aposentadoria, suspense, incerteza sobre o futuro ... Tente fazer o mesmo que eu. Deixe de lado todas as dúvidas e ouça seu coração. Isso nunca vai te enganar!
Reseda Suleymanova, 58, Izhevsk
Surpreendentemente, o destino nos controla. Eu nunca pensei que me envolveria em seguros, porque sou professora de música por formação e tenho 20 anos de atividade docente de sucesso. Mas os anos 90 chegaram. Não havia como viver com o salário do professor, e eu entrei no ramo, como muitos na época. O negócio estava indo bem, mas então ... Minha loja estava queimada, meu carro queimado. Então, pela primeira vez, me deparei com seguros. Pequeno, mas naquele momento um apoio substancial me ajudou muito, me deu força.
Um amigo me convidou para a Renaissance Life. Não de imediato consegui compreender o básico do trabalho de um consultor financeiro, porque para mim havia muitos termos incompreensíveis e até seguros. Mas até hoje me lembro do meu primeiro sucesso! Meu cliente é um jovem de 27 anos, mas já é diretor. Depois da minha apresentação, ele me bombardeou com perguntas e, quando vi todos os benefícios e vantagens que a apólice de seguro de vida abre, sua reação foi uma grande surpresa para mim - "Vamos abrir um contrato para minha filha novamente". Depois de deixar aquele cliente naquele dia, senti um alegre estado de euforia. Esta foi a minha primeira venda de seguro de vida!
Natalya Chuklinova, 59, Shadrinsk
Ano de 2006. Verão ... empréstimos ... dívidas ... Salário de 10.000 rublos. O marido, um ex-militar, não consegue encontrar um emprego. Não há lugar para esperar ajuda ...
Tomei uma decisão - procurar outro emprego em outra cidade, porque em Shadrinsk, minha terra natal, não conseguia encontrar trabalho na minha idade com ganhos decentes. Publicou um currículo na Internet. No dia seguinte, três convites para entrevistas de várias organizações foram recebidos de uma só vez, e um deles era a empresa Renaissance Life em Ecaterimburgo.
O seguro é um completo estranho para mim. Eu entendi que teria que aprender muito. Eles se ofereceram para ficar e ouvir o seminário básico. Após o treinamento, percebi que o negócio é muito promissor, atraiu treinamento contínuo e crescimento na carreira e, o mais importante, pude trabalhar em minha cidade natal como resultado.
Por 10 anos na empresa Renaissance Life, fiquei completamente diferente, minha consciência mudou, minha visão de mundo mudou. Existem muitos conhecidos, clientes com vários cargos e profissões. Para cada um deles você se torna uma pessoa próxima. Entendo que precisamos aprender e crescer constantemente, para não perder uma única reunião, treinamento ou seminário. Então, graças aos líderes e funcionários da empresa, meu destino mudou para melhor e, se alguém tivesse me contado sobre isso há dez anos, eu nunca teria acreditado que isso fosse possível!
E que história você vai contar?
A aposentadoria não é o ponto final da sua carreira, mas a chance de encontrar um negócio realmente amado que não apenas proporcionará uma boa renda, mas também trará novos contatos úteis e emoções positivas para sua vida.Veja mais materiais sobre este tópico
Fonte da foto: PR, fotolia.comShare
Pin
Tweet
Send
Share
Send