Criação

Cosméticos DIY: recomendações de um cosmetologista

Pin
Send
Share
Send

Por que não fazer um creme ou esfoliante em casa? Os cosméticos DIY são preparados de maneira bastante simples. Leia dicas de Lisa.ru!

Foto: pixabay.com
Como na Internet você pode comprar quase qualquer, o ingrediente cosmético mais "sofisticado", fabricar cosméticos com as próprias mãos está se tornando cada vez mais popular.Você não consegue calcular seriamente a eficácia? Descobrimos com Tiina Orasmäe-Meder, uma cosmetologista, presidente do Meder Center for Aesthetic Cosmetology, especialista em segurança estética no Parlamento Europeu.
Não tente repetir
A lendária Este Lauder, como você sabe, estava preparando seus primeiros cremes na cozinha. E o que impede repetir o exemplo dela? Fazer você mesmo com suas próprias mãos é divertido, criativo, útil e barato, dizem sites com nomes mágicos como Ali Baba nos asseguram. No menor tempo possível, eles estão prontos para entregar praticamente qualquer ingrediente cosmético em sua casa. E cada um tem receitas para transformação mágica. É de admirar que mais e mais mulheres armadas com misturadoras e balanças de farmácia sejam inspiradas a esculpir esfoliantes, cremes e tônicos na cozinha. Em princípio, tudo isso tem o direito de existir ", acredita Tiina Orasmäe-Meder," mas apenas como um hobby.
Anteriormente, os cosméticos artesanais incluíam produtos feitos por meninas que são propensas a jardinagem e tudo o que é natural ”, diz Tiina. - Ou preparações "de um cosmetologista" no salão. Hoje, com o advento dos ingredientes anuais à venda, muitas meninas ativas têm a ilusão de que podem cozinhar seus próprios cosméticos do mais alto nível. Para eles, é uma espécie de scrapbooking. Comprei alguns componentes, misturados, e o resultado foi ótimo. Claro, isso é um absurdo completo!
Na minha prática, muitas histórias engraçadas estão associadas a tanta ingenuidade e credulidade. Então, uma das meninas me enviou uma carta alegando que nosso concentrado para a correção de rugas faciais não funciona. Claro, fiquei interessado: como é que você aplicou? Acabou que ela ... cozinhou sozinha. Peguei a fórmula dessa ferramenta (não os escondemos, falamos abertamente sobre as concentrações utilizadas). Comprei todos os ingredientes necessários na Internet, fiz uma emulsão do mesmo óleo, misturei tudo com um por cento de kefir. Mas não tem efeito! E a culpa é minha! Ou eles escrevem: por que devo comprar seu concentrado para hidratar a pele, se eu mesmo posso preparar o mesmo? Mas, pessoalmente, não consigo preparar exatamente o mesmo concentrado que, por exemplo, um laboratório suíço.

Coisa difícil


A lógica da "cozinha" não é aplicável à preparação de cosméticos. Mesmo se você cozinhar engenhosamente os pratos mais requintados, isso não significa que o creme será igualmente brilhante.
1. Fazer cosméticos não é apenas misturar mecanicamente os ingredientes ativos. Criar uma fórmula é uma questão muito difícil, exigindo educação, conhecimento, habilidades e, é claro, talento. Caso contrário, os alunos da faculdade de química química trabalhariam em todos os laboratórios e produziriam cosméticos idênticos perfeitos. No entanto, na prática, alguns funcionários são recrutados de laboratório em laboratório, enquanto outros são demitidos imediatamente após o início do trabalho.
2. A preparação de um produto cosmético é um processo técnico complexo, com suas importantes características técnicas. Na produção industrial, às vezes a emulsão é centrifugada a uma velocidade de doze mil e quinhentos rotações por minuto, adicionando em paralelo 1 ml de ativo a cada dez minutos e dez minutos, usando equipamento especial.É improvável que você obtenha o mesmo resultado com um misturador de culinária, despejando um ingrediente em um fluxo fino de uma tigela. Da mesma forma, você nunca fará um saco plástico em casa, mesmo se tiver todos os polímeros necessários em mãos.
3. A aquisição de ingredientes ativos também não é uma tarefa fácil. Hoje, nos sites, você pode comprar quase todos os ingredientes "modernos" (de ácido hialurônico a peptídeos) em qualquer quantidade. Mas ninguém sabe o que virá a você nesses tubos de ensaio. Sob o mesmo nome, diferentes fabricantes oferecem diferentes substâncias com atividade biológica desigual. O que se reflete no preço. A manteiga de karité, extraída da mesma árvore de karité, pode custar de 3 a 600 dólares por quilograma e ter uma composição completamente diferente.

Cuidado, artesanato!


Faça um creme com as próprias mãos, coloque-o em uma jarra elegante, vista-o com uma linda fita e envie-o como presente ... Não é fofo, quente e fresco? Fazer cosméticos exige mãos e mente, dá uma sensação agradável de que você está fazendo algo útil para si e para seus amigos. No entanto, um hobby na forma de meias de tricô ou bordados com miçangas é sem dúvida mais útil e seguro, acredita Tiina Orasmäe-Meder.
Ao comprar um ingrediente em um site, você nunca sabe o que pode "encontrar". Suspeito que eles simplesmente enviem um manequim como peptídeo. No entanto, é possível que possam ser substâncias perigosas. Os ingredientes adquiridos nos locais não possuem certificados de toxicidade ou os chamados dossiês de segurança. E sem eles, nenhum produto cosmético pode ser colocado à venda.
Nesse sentido, cosméticos feitos a partir de produtos naturais são, sem dúvida, mais úteis. Ao fazer uma máscara de clareamento, você mesmo compra queijo cottage, espreme um limão nele. Quando você solicita albumina ou colágeno no site, não tem idéia de quem são seus fabricantes, como é a produção, se os ratos do teto caem lá. As pessoas imaginam bons duendes em jalecos brancos em laboratórios de níquel brilhantes. Talvez seja assim. E talvez não. Pelo menos nunca vi laboratórios sérios participando de vendas online. Para os maiores fabricantes mundiais de ingredientes, assim como a linha de empresas de cosméticos. Surge a pergunta: qual é o sentido de vendê-los em gramas para meninas na Internet?
Quando vejo periodicamente no Facebook que o amigo de alguém começou a fazer cosméticos por conta própria, como se diz "mestre é mestre". No entanto, cada vez mais eles estão tentando vender esses cosméticos. Muitas vezes, você pode encontrar anúncios na Internet: "Meninas, acabei de fazer um café ontem. Ele está armazenado por três semanas. Pague mais rápido". Mas isso já está causando preocupação. O ponto não é a oportunidade de ganhar um centavo extra, mas o fato de que isso pode levar a uma grave deterioração da saúde. E isso deve ser feito pelas autoridades reguladoras.

Natural perigoso


O uso de produtos naturais como cosméticos tem o direito de existir. Deve-se ter em mente: eles são contra-indicados em pessoas com pele sensível e alergias. Mas são eles que muitas vezes estão convencidos dos perigos da "química" e da segurança de todos os naturais. Os produtos primordiais - frutas, frutas e legumes (principalmente casca) - contêm uma enorme quantidade de substâncias que os protegem de serem comidos por insetos, que têm um leve efeito tóxico, irritante e até prejudicial à pele. Os meios preparados industrialmente incluem extratos na forma de certas moléculas. Proporcionando um efeito estimulante, hidratante e nutritivo, eles não irritam a pele
"Uma vez me deparei com o fato de que a garota fez uma máscara com pedaços de figos, acreditando que, se é saborosa, ainda é útil. Mas a casca do figo tem um poderoso efeito fototóxico. Como resultado, a garota sofreu uma queimadura grave ao sol.Isso nunca teria acontecido se ela aplicasse algo cozido industrialmente na pele. Portanto, é melhor usar frutas e legumes na forma de suco, acrescentando-os à textura básica - massa amiláceo, leite ou geléia de aveia.

Apenas para você


Fazer cosméticos para você pessoalmente é hoje uma história muito elegante que carrega um toque de elitismo. Apareceram cosmetologistas especiais, para quem vão as estrelas em Moscou. Enquanto isso, especialistas costumavam fazer isso por desespero. Era impossível comprar uma boa preparação pronta, então eu tive que sair - cozinhar a mesma cânfora era para pacientes com pele oleosa.
"Periodicamente, eu aconselho as meninas que vão ao esteticista para uma prescrição individual com acne comum", diz Tiina Orasmäe-Meder. "Custa 20 mil rublos por mês. Embora existam cosméticos mais baratos e maravilhosamente funcionais à venda. "estrelam" os cosmetologistas, como mostra a prática, ao mesmo tempo em que trabalham com os mesmos cosméticos suíços. Surge uma pergunta lógica: por que eles precisam se podem fazer alguma coisa? Tudo isso não encontra meu entendimento ".

Você encontrará artigos ainda mais interessantes sobre beleza no site Lisa.ru!


Pin
Send
Share
Send