Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O corte figurado de legumes e frutas - gravando ou criando esculturas - permitirá que você surpreenda os convidados com a sua mesa!
Os verdadeiros mestres da escultura hábil de frutas e legumes apareceram nos países do sudeste da Ásia na Idade Média. Na China e no Japão, hieróglifos e imagens de animais e pessoas eram geralmente cortados usando estênceis e entalhes. Na Tailândia - arranjos florais usando facas com lâminas e incisivos muito estreitos.
Hoje, olhando para as amostras de "carvinistas da culinária", muitos gostariam de repetir seu trabalho em casa. Mas faremos uma reserva imediatamente - isso não será fácil. Em primeiro lugar, isso exigirá um conjunto inteiro de ferramentas especiais, como mencionado acima, - facas e cortadores de várias formas e tamanhos, estênceis, recessos e tesouras (na foto é um conjunto de ferramentas para escultura culinária profissional).
Em segundo lugar, além do desenvolvimento de muitos outros tipos de artesanato, a arte da escultura terá que aprender muito antes que as obras-primas da exposição saiam de suas mãos.
E finalmente, em terceiro lugar, a escultura culinária em casa é um passatempo fascinante, especialmente para famílias com crianças.Afinal, aprender as técnicas mais simples de escultura é bastante fácil e, depois de dominar as técnicas de 5-6, você pode facilmente pôr a mesa na pior situação do que na sala de banquetes de um restaurante caro.
E agora vamos tentar ...
Primeiro de tudo, considere o que você tem em estoquee: às vezes, uma fruta existente se assemelha a um pequeno animal e é suficiente para complementar uma escultura natural quase pronta com alguns detalhes bem direcionados, conectando-os a palitos de dente (veja a foto).
Depois, existem alguns truques bem conhecidos e simples, por exemplo:
LARANJA
Corte a parte superior do feto; retire a carne; corte o topo do copo com casca de cravo (ou corte imediatamente o topo com cravo); use o copo resultante como um recipiente para saladas.
UM ABACAXI
Corte a fruta ao longo ou transversalmente, sem tocar nas folhas; retire a carne; descasque para usar como uma tigela para uma variedade de pratos, decore com folhas.
Pepino fresco
Não é muito fino cortar a pele na forma de pétala ou folha. Dê à tira cortada uma forma mais precisa. Ao longo das bordas, faça cortes na forma de dentículos. Com uma faca pequena, com uma lâmina muito afiada e fina, faça um entalhe ou fenda primeiro no meio, ao longo do comprimento da veia central e, em seguida, faça as veias na diagonal até as extremidades dos dentes.
CENOURA
Folhas encaracoladas podem ser cortadas a partir de cenouras; pétalas, que depois são dobradas em uma flor; espirais, que são torcidas na forma de um tubo de sorvete, e uma decoração de contraste é inserida no interior; e você pode cortar uma variedade de figuras - peixes, caranguejos, etc.
E assim o "solavanco a céu aberto" é feito de cenouras:
Corte as cenouras em círculos.Usando uma forma encaracolada para cortar ou uma faca pequena com uma ponta afiada de círculos, corte flores com um buraco no meio. Amarre as flores da cenoura em um espeto de madeira. No final do espeto, pique qualquer outra decoração adequada, por exemplo, uma uva ou uma "ponta" lisa de cenoura.
TOMATE
A coisa mais simples: corte os barris de frutas em forma de pétalas e dobre uma flor delas.
É mais difícil fazer uma "roseta": corte a base do tomate e, sem se separar da base, corte a espiral da pele, movendo a faca para frente e para trás para fazer dentículos. Em seguida, coloque cuidadosamente a espiral na base em forma de broto.
E não se esqueça de fatias de peixe quase fatiadas e quase transparentes - são feitas delicadas sombras delicadas e delicadas de redes de pesca delicadas.
Em geral, a escultura culinária é uma ótima área para aplicar sua imaginação e experimentos! By the way, não se esqueça de usar o "trim" para cozinhar pratos deliciosos.
Foto: PR.
Material preparado por Elena Karpova
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send