Criação

Marcadores para tecido: tipos e características de aplicação

Pin
Send
Share
Send

Com marcadores diferentes para o tecido, você pode aplicar marcações que desaparecem por conta própria, fazer desenhos e inscrições indeléveis e até limpar detalhes.

1. Marcadores para tecido de marcação

A essência dos marcadores para marcar o tecido é que a linha que eles colocam no material, de uma forma ou de outra depois disso, é removida. Tais marcadores podem ser, por exemplo, bilaterais: um lado escreve, o outro apaga. Outra opção são os marcadores que desaparecem automaticamente: eles fornecem uma linha que desaparece sozinha após um certo tempo (em média 24 a 72 horas, o período é indicado na embalagem). O terceiro tipo são os marcadores laváveis ​​em água: para remover as marcações aplicadas, o tecido deve ser lavado em água fria ou limpo com um pano úmido ou uma esponja.

Foto: craftsy.com

É importante para todos os tipos de marcadores: verifique como o marcador funciona em um pedaço de tecido desnecessário do qual você irá costurar. Não exponha os tecidos marcados à luz solar direta, passe-os a ferro ou lave-os com água quente. Melhor não usar esses marcadores em sua pele ou camurça. Mas são muito convenientes para tecidos leves e finos, onde outras marcas podem ser vistas, para marcar telas ou contornos ao bordar, para marcar a face do tecido (por exemplo, quando você marca a localização dos botões).

Métodos para marcar os detalhes do padrão no tecido



2. Marcadores para pintura de tecidos

Tais marcadores, em regra, são permanentes: o desenho ou a inscrição aplicada por eles é firmemente fixado no tecido e pode suportar a lavagem. Antes de tudo, esses marcadores são usados ​​para a pintura artística de tecidos, mas você pode encontrá-los para uso puramente utilitário: por exemplo, coloque etiquetas nas coisas da criança para não se perder no jardim de infância ou marque a composição do tecido na aba. Você pode desenhar e escrever com canetas de feltro têxtil em algodão, linho, seda e outros tecidos: alguns tipos de marcadores são adequados apenas para certos materiais, existem universais.

Foto: mamookids.com


Foto: thecreativityexchange.com


Foto: simpledetailsblog.blogspot.com

Existem marcadores com uma haste fina que dão uma linha de contorno uniforme, existem marcadores largos (eles são bons para desenhar com crianças) e há uma ponta de pincel. Você pode comprar um conjunto de várias cores ou escolher marcadores dos tons desejados, um de cada vez. Os marcadores são translúcidos ou dão um revestimento denso, neon ou metálico ... Oportunidades - a massa, a principal coisa - sempre leia atentamente as instruções na embalagem dos marcadores têxteis. Depois de processar algumas delas, a coisa precisa ser seca por três dias, um desenho feito por outras pessoas exige fixação com ferro e assim por diante. De qualquer forma, é melhor lavar uma coisa com um padrão com esses marcadores a uma temperatura não superior a 40 graus, sem usar alvejantes.

3. Marcadores de transferência térmica

A caneta de ponta de feltro para motivos de termotranslação é usada para transferir o padrão para o tecido. Por exemplo, você encontra uma imagem com motivos para bordar na rede, em um livro, revista ou - por que não? - desenhou você mesmo. Transferir rapidamente o padrão para o tecido ajudará o marcador de transferência térmica.A imagem com este marcador deve ser desenhada em papel vegetal, colocando-a em cima do desenho original. Depois, abaixamos o papel vegetal com o padrão, aplicamos no tecido e passamos a ferro - o padrão é impresso no material.

Foto: curiosities808.wordpress.com

Lembre-se de que esse marcador não é lavado do tecido; portanto, você precisará bordar para que o contorno não fique visível. O mesmo recurso do marcador torna possível aplicar desenhos ou inscrições permanentes no tecido.

Pintura de roupas: master class



4. marcador de cola

Esse tipo de marcador "grava" com cola à base de água de secagem rápida. Usando esse marcador, você pode "navegar", por exemplo, trança, renda ou zíper no tecido ou prender as peças antes da costura, sem usar uma linha com uma agulha ou alfinetes.

Foto: yuliyaresh.blogspot.com

Como regra, a cola contém pigmento para que você possa ver a linha traçada. Depois que o pigmento desaparece, a cola em si é completamente lavada ao lavar ou enxaguar em água limpa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TECIDO PARA TELA - #AULA62 - Pollyanna Ferreira (Dezembro 2024).