Criação

Mitos Frios

Pin
Send
Share
Send

No inverno, as pessoas geralmente ficam resfriadas e parecem já saber absolutamente tudo sobre isso. Mas, "destacados" mais uma vez, cometem os mesmos erros, porque levam mitos sobre o resfriado comum para a realidade.

1. ENTRE INFLUENZA E COROA, SEM DIFERENÇA
Seus sintomas são realmente muito semelhantes - calafrios, coriza, tosse, fraqueza, febre ... Mas a gripe sempre começa abruptamente, desenvolve-se mais rapidamente e complicações graves (sinusite, pneumonia, pleurisia e, às vezes, até inflamação do músculo cardíaco, rins, etc.) ocorrem. mais frequentemente do que com outros resfriados. Além disso, o corpo precisa de mais tempo para se recuperar da gripe. Portanto, se você sentir os sinais característicos da infecção por influenza: calafrios, ossos doloridos, dor nos músculos, globos oculares, sobrancelhas, testa e têmporas, fraqueza severa em temperatura alta (mais de 38 ° C) - faça uma licença médica e descanse por 7 a 10 dias , para que você possa evitar problemas adicionais e se recuperar totalmente.
2. SE FRIO, É NECESSÁRIO BEBER ANTIBIÓTICOS
Somente se prescrito por um médico para evitar complicações bacterianas que geralmente se ligam a uma infecção viral em pessoas enfraquecidas. Por sua própria iniciativa e sem exames adicionais, os antibióticos não devem ser tomados: eles não agem contra vírus,mas eles destroem sua própria microflora nas mucosas do trato respiratório e do trato gastrointestinal, o que cria proteção adicional contra infecções. Como resultado, a antibioticoterapia pode levar à disbiose e a uma diminuição da imunidade local.
3. TEMPERATURA NECESSÁRIA
Nem sempre! Se não ultrapassar 38,5 a 39 ° C e você não tiver muita dificuldade em tolerá-lo, não precisará tomar medicamentos antipiréticos. A febre é uma reação natural defensiva do corpo: não a priva de uma arma eficaz contra vírus! Uma temperatura acima de 39 ° C é considerada ameaçadora, 40–41 ° C perigosa. Temperatura 42 ° C - Crítico
para a vida. Que tipo de febre você tem é rosa ou branco. No primeiro caso, a pele fica vermelha, o paciente ainda está cheio de calor - o corpo, como esperado, se livra ativamente do excesso de calor. Com febre "branca", a transferência de calor é difícil devido ao vasoespasmo. Portanto, a pele está pálida, as mãos e os pés estão frios e a saúde é muito pior. Você precisa lidar com essa febre assim que o termômetro atingir 38 ° C. Aqueles que estão em risco (tendência a cãibras, doenças cardíacas, intoxicação severa por náusea e vômito com gripe) precisam diminuir a temperatura de 38 ° C para febre "rosa" e de 37 ° C para febre "branca".
4. MAIS QUE ASKORBINKI, MELHOR DO QUE!
Assim, o cientista americano Linus Pauling acreditava, tentando convencer o mundo inteiro que doses de choque de vitamina C (ácido ascórbico), atingindo até 10 g por dia, podem nos proteger da gripe, resfriados e muitos outros problemas.Mas acabou que mais não significa melhor. O corpo simplesmente não absorve a vitamina C em tais quantidades. Não importa quanto você tome ácido ascórbico, apenas 0,2-0,5 g serão absorvidos e o restante será revelado.
5. SE VOCÊ TEM 36,6 ° C, É SIMPLES DE PEGAR AS PERNAS
Mesmo que a temperatura não suba, é impossível ignorar a doença: ela pode ser mais perigosa do que a versão clássica com febre e calafrios! No caso de um corpo enfraquecido, o processo de cicatrização é adiado, várias complicações surgem. Ao chamar um terapeuta local de uma clínica, eles geralmente perguntam qual é a sua temperatura. Se for normal, e houver outros sinais de resfriado (coriza intensa, dor de garganta), insista em uma consulta médica e exija uma licença médica. Negar que você não tem o direito!
6. SE A VOZ ASSISTIR, É NECESSÁRIO FALAR EM UM Sussurro e enxaguar a garganta com mais de
Sussurros para ligamentos são ainda mais perigosos que a fala comum. Fazendo um som silencioso, os ligamentos inflamados ficam tensos com tanta força como se você estivesse gritando - no final, você pode perder a voz completamente. Não vale a pena se envolver na lavagem. De qualquer forma, nem uma gota cairá na laringe: no momento do procedimento, a epiglote a cobre firmemente. Além disso, sons produzidos por
As lavagens, como os sussurros, irritam a membrana mucosa inflamada e edemaciada da laringe e exigem esforço das cordas vocais, para as quais o descanso é o melhor remédio.
7. CHÁ COM MEL E LIMÃO - A MELHOR CURA PARA Resfriados
Quem não conhece esta receita testada pelo tempo! Lembre-se: em água quente (acima de 40 ° C), a vitamina C do limão e as substâncias ativas contidas no mel são destruídas. Além disso, o efeito terapêutico do mel diluído em uma grande quantidade de líquido diminui.É melhor comer duas colheres de mel (sem aditivos ou misturar com limão no liquidificador), senti-lo na língua, na garganta e só depois tomar chá quente.
COMO RECONHECER O VÍRUS
INFECÇÃO RESPIRATÓRIA-SINCICIAL: além dos sintomas típicos de um resfriado, forte e chiado, são possíveis ataques de asma, como na asma brônquica.
Infecção por adenovírus: sensação de dor, "areia" nos olhos, dor abdominal, gânglios linfáticos inchados se juntam aos calafrios, tosse e coriza.
INFECÇÃO RINOVIRAL: coriza grave, dor de garganta, espirros, mas febre
dentro dos limites normais e bem-estar geral não causa preocupação.
PARAGRIPHLE: rouquidão, tosse latindo. Nas crianças, o desenvolvimento de garupa falsa é possível. A infecção por rinovírus e parainfluenza geralmente são relativamente fáceis e podem ser tratadas isoladamente se não houver sintomas alarmantes. Mas com influenza, infecção respiratória sincicial ou adenovírus, você deve consultar um médico.
Texto: Ivan Belokrylov. Foto: PR
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Mitos del Frío, la Gripe y el Resfrío con @El Robot de Platón (Julho 2024).