Criação

Cintos femininos: o que são e o que vestir

Pin
Send
Share
Send

Uma vez que o cinto era considerado apenas um guarda-roupa masculino. As mulheres começaram a usar este acessório (ou seja, um cinto, não um cinto), defendendo seus direitos.


Por esse motivo, a escolha do cinto deve receber atenção especial.

Tradicionalmente, os cintos são divididos em três categorias:

  • clássico
  • casual (informal)
  • universal (meio entre clássicos e casual).

Cintos clássicos

Os cintos clássicos são ideais para um terno de negócio. Por via de regra, combinam-se com uma bolsa e sapatos. Materiais para modelos clássicos, é claro, couro e camurça. Pele de réptil de luxo.

Cintos casuais


Os cintos em estilo casual podem ter muitas larguras e formas diferentes, com uma fivela incomum e espetacular, além de uma decoração extravagante. Para todos os estilos e imagens - do etno aos hippies, você pode "criar" seu próprio cinto.
E os materiais para cintos casuais são muito diferentes: de têxteis e plásticos a canudos e metais. O mesmo vale para jóias de cinto casual. Estes não são apenas blocos e rebites "comuns", strass ou miçangas, mas também fitas, rendas, bordados, apliques, flores artificiais, etc.
Mas a melhor parte é que você pode mostrar facilmente sua imaginação ao criar um cinto individual. De fato, para o seu próprio modelo, às vezes apenas os restos desses materiais dos quais você costurou seus vestidos são suficientes.
Atualmente, o mod não limita sua imaginação - você pode escolher qualquer opção:
  • cinto de corpete
  • pulseira larga ou estreita de couro ou metal
  • trançado ou de uma corrente com strass
  • cinto de tecido
  • brilhante ou fosco
  • com borboletas ou laços (tenha cuidado - opção para jovens), etc., etc.

Como escolher um cinto?


A escolha do cinto depende da imagem em que você fez sua roupa. A cor e o material, de acordo com as regras de hoje, não devem corresponder estritamente à cor e ao material da bolsa e dos sapatos. No entanto, é melhor que esses acessórios correspondam ao mesmo estilo.
O cinto é usado não apenas com calças e saias ou vestidos, mas também com jaquetas, jaquetas, casacos e produtos de peles (casacos de peles, cardigãs, coletes). Está na moda usar um cinto muito comprido em roupas que caibam nos quadris, que, contorcendo-se em círculos em espiral, desce sobre os quadris e, portanto, se concentram neles, ou um cinto com uma borla ou outras “extremidades” espetaculares.

Correias largas


Cintos muito largos, estreitados na área da cintura, estão na moda. A partir do couro, esses cintos são costurados ao longo do padrão do peplum com uma costura transversal exatamente na cintura (a parte inferior do basco é direcionada para os quadris e a parte superior do basco é direcionada para cima, respectivamente).
O mesmo efeito (com foco em uma cintura estreita) pode ser alcançado com uma cinta estreita que aperta firmemente a saia ou as calças montadas no cinto, cuja borda superior é enrolada sobre o cinto. É verdade que a última opção é mais adequada para meninas magras. Em geral, os cintos largos e os corsage não são para mulheres cheias nem para mulheres que têm uma cintura "ausente".
Esse cinto fica ótimo com um vestido de corpete ou um vestido de bainha, com uma blusa liberada sobre calças estreitas cortadas e em todos os tipos de vestidos de noite.
No estilo "street", a opção de usar vários cintos de uma só vez (assim como pulseiras) é popular.

Corrija a figura


Se você tem uma barriga um pouco saliente, a opção ideal é um cinto de quadril e roupas largas.
Mulheres com sobrepeso e barriga saliente podem experimentar um cinto largo com uma fivela larga, o que desviará a atenção da área problemática. Não é recomendável usar cintos de cores contrastantes para uma saia ou calça.
Para proprietários de figuras retangulares ou quadris largos e nádegas salientes, é melhor não apertar o cinto na cintura, a opção ideal é um cinto de tecido largo, possivelmente enrolado na cintura várias vezes.
Se você não é alto, a melhor opção é uma tira fina na cintura - visualmente "alonga" a figura. "Estica" a silhueta e o cinto usados ​​acima da cintura. As pernas parecem especialmente longas neste último caso.

Dicas práticas

Ao comprar, verifique a qualidade do cinto: em produtos de couro genuíno, as extremidades devem ser pintadas ou, pelo menos, cortadas com muito cuidado. Puxe o cinto pelas extremidades - ele não deve esticar mais de 1 cm. Se o cinto não esticar, sua qualidade também deixará muito a desejar.
Verifique também as fivelas e a decoração de metal ou plástico, tudo isso deve ser suave, não devem estar lascando e pontas afiadas.

Dimensões

Os tamanhos dos cintos padrão geralmente são marcados com as letras:
  • S (71-76 cm)
  • M (81-86 cm)
  • L (91−96 cm)

Armazenamento e cuidados

Mantenha os cintos dobrados em um anel. Limpe os cintos de couro com produtos para o cuidado de sapatos.
Foto: catwalkpix.com; PR
Material preparado por Elena Karpova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Guia do CINTO: como usar cintos e quais cintos ter (Novembro 2024).