Criação

Decoração nostálgica do mapa

Pin
Send
Share
Send

Raramente, um de nós não sonha em viajar ... Sobre belas terras distantes, mapas e guias geográficos nos lembram. Tente dar a eles um toque romântico

Lindas dobras

O abajur da foto atrairá a atenção de seus convidados, não apenas com belas dobras, mas também com um padrão interessante, criado de maneira muito simples - usando cópias coloridas de uma única página de um atlas geográfico.

VOCÊ PRECISA: cópias coloridas de uma folha de um cartão formatado, A 4, um simples abajur cilíndrico liso em branco. Verifique se a altura do abajur é igual às folhas de cópias. Cola em bastão, régua dobrável, régua longa, lápis.

COMO FAZER: um abajur é colado com aproximadamente 40 cópias de cartões. Para colar, as folhas devem ser preparadas da seguinte forma: em cada folha, forme 2 abas para colar. Para fazer isso, enrole o lado curto da cópia na parte traseira 1 cm. Antes disso, marque a linha de dobra com um lápis e uma régua. Dobre usando uma régua. Dobre a aba ao longo da dobra para que fique em ângulo reto com a folha de cópia. Repita o mesmo no lado oposto da folha de cópia.

Em seguida, aplique cola nas línguas e cole nos dois lados da folha de cópia. Depois de preparadas todas as folhas da cópia do cartão, elas precisarão ser coladas umas nas outras no abajur. Para fazer isso, aplique cola na parte de trás dos juncos e pressione-os contra o abajur. Se necessário, prenda com clipes de papel até a cola secar.

Gorjeta: se a altura do abajur for maior que a largura da folha de papel, basta cortá-la por baixo com um cortador.

Geografia para Geografia

Caixas de papelão coladas com páginas de mapas geográficos servirão para armazenar os guias e os próprios mapas, além de vários ninharias necessárias na estrada.

VOCÊ PRECISA: cópias coloridas de mapas geográficos de formato A 3, caixas de papelão dobráveis ​​de cor branca, cola de papel de parede, cola de carpintaria, pincel largo, pano macio, cortador de faca, tesoura.

COMO FAZER: cole caixas de papelão antes de dobrá-las e cole com cópias coloridas de cartões. Prepare a cola de papel de parede de acordo com as instruções da embalagem, deixe em fogo baixo para que não solidifique. Para uma melhor cola, cole um pouco de cola de madeira. Cole a parte de trás das cópias coloridas com cola. Cole para deixá-lo absorver um pouco, depois coloque o papel nas caixas e alise-o com uma escova seca ou um pano macio com pressão do centro para a periferia. Limpe cuidadosamente o adesivo exposto. O papel saliente também é cuidadosamente cortado com um cortador. Deixe secar completamente. Em seguida, dobre as caixas e, se necessário, prenda com um grampeador.

Colagem de quadros

O que poderia ser mais atraente do que uma lembrança trazida de um país distante?Você pode facilmente montar uma colagem decorativa individual a partir de memórias materializadas, graças à nossa idéia: cole o fundo da caixa antiga com fotos diferentes e coloque suas lembranças favoritas nela e sobre ela.


Viajante experiente

É uma pena levar essa mala com você na estrada, porque ela se tornou um símbolo de impressões inesquecíveis, um lembrete vivo de inúmeras viagens. Para fazer uma única é tão simples: pinte a mala velha com tinta branca e cubra-a com selos postais, bordados, fotografias, etc.

VOCÊ PRECISA: selos antigos ou suas cópias, mala velha, chita, linha vermelha para bordar, restos de volumefliz, filme para camisetas, lápis para tecidos de pintura, tinta acrílica branca, verniz fosco acrílico transparente, cola com spray, cola para papel de parede, cola para madeira , rolo e banho para pintura, pincel, agulha para bordar com uma ponta afiada, tesoura.

COMO FAZER: Primeiro limpe a mala com um pincel. Lixe um pouco a superfície para torná-la um pouco áspera, removendo a tinta descascada e, se necessário, dividindo as fibras. Remova todo o pó formado limpando a mala com um pano.

Quando a mala estiver completamente seca, pinte-a de branco.Para manter a tinta plana, passe um pouco de tinta no pincel. Pinte a mala duas vezes. Pinte superfícies grandes e uniformes com um rolo. Cantos, bordas e superfícies pequenas - com um pincel. Deixe a tinta secar completamente.

Prepare a cola de papel de parede de acordo com as instruções da embalagem, coloque em fogo baixo para que não congele. Para melhor colar a cola, adicione um pouco de carpintaria à cola do papel de parede. Cubra as laterais da mala com selos postais ou suas cópias. Para fazer isso, espalhe cola de papel de parede na parte de trás da marca, deixe a cola embeber um pouco e aplique a marca na superfície da mala, com um pincel seco, pressione-a do centro para a periferia, suavizando a superfície da marca. Cole suavemente nas bordas e limpe com um pano macio.

Decore a tampa da mala com um cartão postal da chita. Para fazer isso, corte a chita no tamanho da tampa da mala. Com linha vermelha para bordar, bordar a “agulha para frente” da linha para o endereço com pontos. Escreva o endereço com um marcador para pintar em tecido.

Para um selo postal, digitalize ou imprima qualquer motivo na impressora. De acordo com as instruções do fabricante em uma imagem espelhada, imprima em um filme de camiseta, corte com grandes aberturas e passe ferro em um pedaço de chita. Corte o motivo com abas em um círculo de 1 cm de largura e corte um pedaço de volume ao tamanho da marca. Coloque o Volumerflise sob o “carimbo” e depois coloque o carimbo com o volumeflyz na peça bordada de chita, alfinete e ponto com uma largura de costura de 1 cm.O motivo do carimbo, como descrito acima, imprime em um filme de camiseta e ferro em um pedaço de chita. Corte o motivo, coloque-o em um cartão postal, prenda-o e costure-o com um zigue-zague apertado.

Por fim, polvilhe a parte de trás do cartão postal com cola, coloque-a na tampa da mala e alise-a do centro para a periferia.

Companheiro de viagem permanente

Você não pode anotar suas impressões durante a viagem? Em seguida, faça do seu diário de observações uma capa de tecido com selos postais, selos, mapas, fotografias ...

VOCÊ PRECISA: um notebook, chita, selos antigos ou cópias coloridas deles, motivos de selos postais, adesivos para passar a ferro, motivos de mapas geográficos, um filme para transferir motivos para camisetas, cola para encadernação, um marcador com tinta desaparecendo, um pincel e tesoura.

COMO FAZER: Primeiro, recorte a capa do notebook da chita. Para fazer isso, abra o livro, coloque-o em chita e desenhe um contorno do livro com um marcador com tinta desaparecendo, enquanto marca a localização da coluna vertebral do livro. Ao redor, dê 3 cm de permissões e corte a tampa. Cubra a capa com um motivo de mapa geográfico. Para fazer isso, digitalize o motivo, imprima a foto de acordo com as instruções do fabricante em uma imagem espelhada em um filme para camisetas. Corte o motivo precisamente ao longo do contorno e passe-o na capa. Da mesma forma, digitalize e use o filme para passar os motivos dos selos e selos postais.

Se desejar, decore a lombada do livro com adesivos ou motivos de carimbo. Em seguida, corte as verbas na coluna, enrole do lado errado, se necessário, fixe uma gota de cola. Agora, unte a parte de baixo da tampa decorativa com cola.

Cole a capa no livro fechado primeiro. Em seguida, abra o livro e cole as permissões na parte interna da capa. No final, corte 2 pedaços de chita para o lado interno da capa, unte a parte de trás da capa com cola e cole nas laterais internas da capa, dobrando as aberturas e fechando as aberturas do lado superior da capa.

Todos os cantos do mundo

O banco está coberto de páginas do atlas mundial - o mundo inteiro se encaixa nele! É melhor colar as páginas do atlas com uma mistura de papel de parede e cola de carpintaria.

VOCÊ PRECISA: cópias coloridas de vários mapas no formato A3, um banco ou banqueta antigo, tinta acrílica branca, verniz fosco acrílico transparente, cola para papel de parede, cola para carpintaria, lixa, cortador de faca, tesoura. Uma escova larga, rolo e banho para pintura.

COMO FAZER: Primeiro escove o banco. Lixe levemente a superfície com uma lixa para que fique um pouco áspera, enquanto remove a tinta descascada e as fibras de madeira. Depois disso, lave o pó cuidadosamente com um pano úmido e deixe a bancada secar.

Para pintar de maneira uniforme, pegue um pouco de tinta no pincel. Cubra o banco com duas camadas de tinta. Pinte grandes superfícies com um rolo, cantos, bordas e gargalos - com um pincel. Quando a tinta secar, cole o banco com cópias coloridas. Para fazer isso, prepare cola de papel de parede de acordo com as instruções do fabricante e leve ao fogo baixo para que não congele. Para melhor colar a cola, adicione um pouco de cola de madeira e misture.

Cópias coloridas cortadas em quadrados e retângulos. Lubrifique a parte de trás das cópias coloridas com cola. Colei para deixar de molho por um tempo, depois coloquei o papel no banco e alisei com um pincel seco e com pressão do centro para a periferia. Limpe qualquer cola que tenha saído. Retângulos e quadrados de cópias coloridas devem se sobrepor.

Deixe o trabalho secar completamente e, no final, cubra completamente o banco com verniz transparente.

Sonho realizado

Aqui você pode sonhar com viagens longas, aproveitando travesseiros macios. As aplicações também podem ser decoradas com bordados, botões, etc.

VOCÊ GOSTA: chita, zíper, abas coloridas de tecido, fios de lã ou bordados, combinando em cor ou contraste, botões de linho ou contorno para pintar tecidos, lã, algodão para embalagem ou enchimento pronto, linhas de costura, agulha para bordar com um toque afiado ponta, lápis, tesoura.

COMO FAZER: Lave a chita, seque e passe a ferro. Para cada fronha da frente e verso, corte duas peças do tamanho desejado. Ao mesmo tempo, forneça 1 cm de aberturas ao redor, na borda inferior, de 2,5 cm para abaixar o zíper. Para o aplicativo, copie os contornos de qualquer continente em papel transparente. Se necessário, aumente ou diminua os motivos usando uma fotocopiadora.

Copie o motivo na imagem espelhada no lado do papel da flizofiksa. Corte o motivo com grandes aberturas e passe o ferro no lado errado do tecido colorido. Corte o motivo exatamente ao longo do contorno e remova o papel de transferência.

O motivo do continente está localizado na frente do travesseiro, passado a ferro e depois costurado adicionalmente em zigue-zague. Cidades, rios, etc., se desejado, marcados com botões ou marcador para pintar em tecido. Os contornos do continente podem ser repetidos com pontos grandes de lã ou linhas de bordar (veja a foto).

Dobre as duas partes do travesseiro face a face e triture as seções inferiores primeiro com aberturas de 2,5 cm de largura, deixando um orifício no meio da costura para prender o zíper. Sob a costura subsídios para moer e abrir. Depois disso, moa as fatias restantes com 1 cm de largura.

Desapertar o travesseiro, esticar os cantos, passar as costuras. No final, coloque uma almofada ou algodão e aperte o zíper.

Mundo móvel

Este celular se tornará uma decoração espetacular da sala. Os círculos podem ser feitos da seguinte maneira: faça cópias coloridas do atlas do mundo e cole-as nos dois lados em círculos de papelão.

VOCÊ PRECISA: cópias coloridas de qualquer mapa geográfico do formato, A 3, é melhor que sejam cópias em papel brilhante bastante espesso, linhas de costura na cor turquesa, uma grade de cozinha como base para prender, um cordão de lote, um cortador de círculo, cola com spray, tesouras.

COMO FAZER: o celular é composto por 22 cadeias de 12 círculos, no total, você precisará de 44 cópias coloridas do formato A 3.

Usando spray de cola, cole 2 cópias do lado errado e deixe secar. Depois corte os círculos. De cada folha de formato A 3, são obtidos 12 círculos de diâmetro. 9 cm cada, totalizando 132 círculos.

12 círculos com uma máquina de costura para conectar em uma corrente. Para fazer isso, costure um círculo no meio e, sem interromper a linha, rabisque ainda mais para que as linhas superior e inferior estejam entrelaçadas.

Após uma linha torcida de aprox. 9 cm, coloque o próximo círculo e costure como descrito acima. Continue até que 12 círculos estejam conectados um ao outro na mesma cadeia. Para fixar a corrente, deixe as roscas superiores e inferiores longas.

As correntes acabadas são atadas a uma grade de cozinha retorcida, garantindo que os círculos estejam pendurados em alturas diferentes. Corte o excesso de linhas.

Para pendurar, corte 4 pedaços iguais do cabo do pacote e amarre em intervalos iguais com nós na grade da cozinha. Amarre esses quatro cabos do comprimento necessário com um nó, pendure o celular.

Foto: Christine Bauer, projeto e fabricação: Claudia Risland e Dagmar Murkudis.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Top 5 Best Geometry Dash Songs NOSTALGIC!! (Novembro 2024).