Criação

Hubert de Givenchy e suas musas

Pin
Send
Share
Send

Em 10 de março de 2018, aos 92 anos de idade, morreu o lendário designer de moda, fundador da casa de moda Givenchy, Hubert de Givenchy.


Foto: @ phungphan2604
Hubert de Givenchy nasceu em 21 de fevereiro de 1927 na cidade francesa de Beauvais. Ele perdeu o pai cedo e sua mãe estava envolvida em sua educação; o filho admirou sua elegância e gosto por toda a vida.
Em 1945, ele começou a trabalhar como pintor de modelos para Jacques Fat, um dos designers mais populares da época. Mais tarde, ele colaborou com Elsa Schiaparelli, de quem Givenchy aprendeu a dominar o material, a pureza de formas e linhas e cortar.


Famosa blusa de algodão branco com folho preto e branco nas mangas
Foto: @givenchyofficial

Em 1952, Hubert de Givenchy, aos 25 anos, abriu sua Casa de Moda em Paris na Avenida George V. Sua primeira coleção de alta costura "Bettina Graziani" foi exibida lá, o que lhe trouxe um sucesso sem precedentes no mundo da moda. Dois anos depois, Hubert conheceu o grande Cristobal Balenciaga, que mais tarde se tornou seu amigo e professor.
Em 1953, Hubert de Givenchy conheceu Audrey Hepburn, que até o final de sua vida permaneceu um fã dedicado do talento do designer e de sua musa.


Foto: @youthxyz

O famoso vestido preto elegante criado por Hubert para Audrey no filme "Breakfast at Tiffany's" entrou na história da moda e tornou o nome Givenchy famoso em todo o mundo. Além disso, para este filme, ele recebeu o Oscar na nomeação "Melhor Cliente".


Audrey Hepburn no lendário vestido preto do filme "Breakfast at Tiffany's"
Foto: @johannadrayofficial

Vestido de baile Audrey Hepburn do filme "Sabrina" (1954)



Foi com esse vestido de bustiê com uma saia cheia decorada com bordados que começaram os conhecidos de Hubert de Givenchy e Audrey Hepburn.

Vestidinho preto do filme "Café da manhã na Tiffany" (1961)



Huber criou dois vestidos pretos para o filme Tiffany's Breakfast. A segunda, curta, foi costurada de seda amassada com um babado luxuriante no fundo.

Roupa do filme "Cara Engraçada" (1957)



Givenchy criou deliberadamente esse visual no estilo de novo visual para enfatizar a fragilidade e a beleza da heroína, que, de acordo com o roteiro, de repente passou de um simplório para Cinderela, estando no topo do Olimpo na moda, graças à sua aparência incomparável.

Como roubar um milhão (1966) e Audrey Hepburn no vestido de renda Givenchy



Um vestido longo logo abaixo dos joelhos e uma máscara de renda acrescentavam uma imagem de mistério à atriz, que refletia o enredo do famoso filme.
Além de Audrey Hepburn, os fãs mais famosos do talento dos grandes estilistas foram Grace Kelly e Jacqueline Kennedy.

Primeira-dama Jacqueline Kennedy em um jantar em Versalhes (1962) em um vestido de noite por Givenchy



Jackie era um fã dedicado de Givenchy. Este vestido de cetim simples com bordados de seda e pérolas multicoloridas conquistou a primeira-dama com sua sofisticação.

Casaco de Trespassado de Grandes Dimensões da Givenchy (1960)



Jacqueline Kennedy Onassis em um vestido longo e esvoaçante com gola pequena da Givenchy



Vestido de seda Grace Kelly



Nesse vestido, ela apareceu no Oscar, onde recebeu a cobiçada estatueta de melhor atriz no filme "Country Girl" (1954). A propósito, o vestido foi reconhecido como o mais caro pelos padrões da época. Claro, custou US $ 4.000!
O estilo aristocrático da Casa Givenchy durou meio século. Seus hits são vestidos de princesa com decote em barco; com colarinhos atrás do pescoço; com um arco na cintura ou no ombro; com mangas três quartos, estendido para baixo.
Givenchy não era um defensor de explosões revolucionárias na moda. Ele serviu os clássicos e originalmente o interpretou. Ele foi amado porque criou uma moda que se encaixa organicamente na vida social e na vida cotidiana das ruas da cidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: GIVENCHY. MODA na FRANÇA. Ícone da moda #36 (Novembro 2024).