Criação

Podcast Burda: poesia das coisas com a atriz Marina Lisovets

Pin
Send
Share
Send

Um xale velho, um vestido de noiva, um chapéu favorito ... Quantas coisas bonitas inspiram criatividade! Lemos poesia com a atriz de teatro e cinema, poetisa Marina Lisovets.

As coisas podem se tornar a base de uma coleção de moda e até incentivar a poesia! Hoje, em nosso novo podcast, falaremos sobre a magia das coisas e leremos poesia com a poetisa, atriz de teatro e cinema, autora do treinamento “Voice Alchemy” Marina Lisovets!

Nunca ouviu podcasts antes e não sabe o que é? Não deixe de experimentá-lo, porque você certamente gostará deste formato conveniente!

Os podcasts são arquivos de áudio de vários comprimentos, com conteúdo muito semelhante às transmissões em uma estação de rádio comum. Eles são convenientes para ouvir em movimento, no bordado e apenas durante as tarefas domésticas.

Você pode ouvir podcasts em qualquer dispositivo:

maçã

Google

Yandex

Não se esqueça de se inscrever em nossos podcasts - há muitos tópicos interessantes e quentes do mundo da moda e costura, interlocutores interessantes e novidades pela frente!

Para aqueles que preferem não ouvir, mas ler, preparamos uma transcrição da conversa!

Marianna Makarova: Boa tarde, amigos! Você está ouvindo o podcast da revista Burda Style sobre moda, estilo e tendências. Com você, sou a editora-chefe de Marianna Makarova. E hoje a nossa atriz de teatro e cinema, a autora do treinamento “Voice Alchemy” e, mais importante, a poeta Marina Lisovets são novamente convidadas.

Marina Lisovets: Olá! Estou infinitamente feliz por estar com você novamente!

MM: Da última vez que conversamos com Marina sobre a criação de uma imagem e como é importante ser diferente e qual o papel que várias máscaras desempenham em nossas vidas. E o tempo todo senti que Marina, como atriz e poeta, era atraída por algum tipo de metáfora. E o tempo todo ela queria expressá-lo não apenas em palavras, mas em sua própria linguagem poética. É tão interconectado em sua vida?

ML: Sim, está interconectado e um dos outros resultados. Parece-me que o poeta é outra pessoa e minha máscara, e por outro lado é a essência da personalidade, e aqui é muito difícil. Aqui estou até perdido e não sei dizer o que é primário ?!

MM: Sabe, parece-me que muitos de nossos ouvintes e leitores da revista Burda estão muito próximos do estado que o poeta experimenta - isso é inspiração! Quando algo desce sobre você de cima e você entende que deseja criar e deseja criar algo. Faça Você Mesmo!

ML: Bem, sim, e você é obcecado e não pode descansar até terminar e se acalmar ... Acho que sim! Você está certo.

MM: E todo mundo tem seu próprio ímpeto nesse processo. E minha pergunta é: os poemas podem surgir de alguma coisa simples?

ML: Ah, sim, eu tenho muito a ver com as coisas nos versículos! É claro que as pessoas me inspiram, as viagens são muito inspiradoras - novas fotos, aromas e gostos. Mas as coisas provavelmente são fundamentais. As coisas sempre têm uma história. Por trás de tudo está a pessoa que o criou. E, claro, a fantasia se desenrola infinitamente!

MM: Bem, já estamos à espera de poemas! (risos)

ML: E provavelmente estou começando com um chapéu, porque é muito próximo, e a comunidade que está nos ouvindo agora é mulheres da moda e mulheres que querem se embelezar! O chapéu está perto de todos nós.

Eu uso o chapéu dele como uma coroa.

Porque eu sou sua rainha!

Eu não dou a mínima para que ele não tenha um trono,

E talvez haja dívidas e problemas ...

Mas também temos liberdade!

A noite que vem também é nossa.

De chapéu para mim um capricho do tempo

Nem uma única gota é terrível ...

ML: O poema é longo, então vou ler o final para você. Tudo para quê?

Afinal, o ponto não está no chapéu.

Meu rei, seu chapéu é apenas uma desculpa

Uma ninharia infinitamente bonita.

Exalar a palavra principal

E andar com você em seguida.Como isso!

00:03:35

MM: O chapéu de verdade serviu como um protótipo?

ML: Sim, o verdadeiro chapéu de um homem amado. É bem real. E eu muitas vezes tentei experimentá-lo e percebi que esse chapéu ... existem essas frases "Ele - sem dúvida!" Mas não é um chapéu. É que se você ama uma pessoa, todos os atributos associados a ela - você ama da mesma maneira e são imbuídos dela.

MM: Existe, por exemplo, um poema sobre um vestido?

ML: Ah sim! O vestido aparece em um poema chamado "Separação". Isso é muito triste.

Darei meu vestido branco dos sonhos à separação.

Afinal, se tudo no mundo é inteiro, eu - pela metade!

Separação em provocações brancas?

Ela não sabe.

Estou começando a gostar

A lição dela.

ML: Sim, o vestido é o mesmo - o casamento, e o poema foi escrito no momento em que terminei com a pessoa com quem eu iria conectar minha vida, e o casamento não aconteceu. Honestamente, todos os meus poemas são escritos sobre pessoas específicas e os atributos reais de sua vida que me inspiraram.

MM: Parece-me que muitas mulheres têm histórias relacionadas a coisas específicas. Talvez nossos ouvintes tenham isso devido ao fato de terem costurado com amor. Ou para um evento específico, muitas coisas se tornam então, não tenho medo da palavra, talismãs. Aqui no seu destino de ator, mas eu sei que os atores são pessoas supersticiosas, provavelmente também existem objetos mágicos?

ML: Objetos mágicos são textos de papéis, e se caírem no chão, você precisará sentar-se sobre eles em qualquer poça e não haverá outro caminho! (risos) Caso contrário, teremos medo do fracasso. Embora, é claro, isso não dependa dos textos ou de qualquer outra coisa. E isso depende de sua coragem, talento e fé: o que você faz é o que as pessoas precisam.

Quanto aos coisismos, parece-me que coisas absolutamente mágicas são alguns de nossos encantos que nos trazem boa sorte: anéis, chaves, todo mundo tem algo diferente ... E eu tenho o poema "É hora de pegar sua chave" onde digo a um homem que seria bom ter uma chave da minha casa:

Não desapareça! Continue o momento vacilante.

Você bate e entra na casa, fica nela.

Esfregue seu templo contra as raízes de livros cansados,

Respirar. É hora de pegar sua chave!

00:06:20

ML: Era uma mensagem tão velada: já me diga e eu lhe darei minha chave. E, francamente, eu realmente amo o poema que dediquei a todas as atrizes e divas. Cedo ou tarde, todo mundo tem que sair do palco. É chamado "O último dia do inverno". E aqui também há muito sobre as coisas.

Novamente, muitas faces do inverno removem a maquiagem com um fluxo de gotas.

Sua roupa de palco está cheia de buracos, manchada e esmagada.

Sua turnê foi concluída.

Cartazes esfarrapados voaram ao redor.

O pano podre nos bastidores - o fracasso de um rito lamentável.

Um nevoeiro caiu atrás da cortina

Ele cobriu o palco triste.

E cenário triunfante, derretido,
Argila espalhando ...

O jogo deslumbrante deixou um punhado de lama.

Mas a diva poderia esconder a raiva já enfraquecida ...

O artigo continuará após o anúncio.

ML: Este não é o poema inteiro; eu sou assim em pedaços. E eu realmente gosto de tecer as coisas em linhas, porque, parece-me que elas refletem a essência dos eventos. E eles refletem muito o clima, refletem o sabor e proporcionam uma atmosfera completamente única.

MM: Alguma vez aconteceu na sua vida que uma coisa fez uma piada com você, e isso de alguma forma mudou sua vida?

ML: Relógios antigos que eu adorava assistir na casa dos amigos dos meus pais - eles são colecionadores de antiguidades. E eu sentei na frente deste relógio, completamente enfeitiçado, porque eles estavam com um pêndulo enorme e algumas figuras, e eu gostei infinitamente na infância. E então, em algum momento da minha vida, lembrando-me desses relógios, de repente comecei a escrever sobre eles.

Pêndulo antigo enorme do céu

Hoje estou balançando descuidadamente ...

Chuveiro, isso era imutável

E novamente estarei no pé do meu destino de milagres desconhecidos.

Preciso me encontrar à beira de tudo o que cresceu, construiu,

E não quebre, vivendo até o limite,

Percebendo mais uma vez

A essência do universo como sua integridade.

ML: Na verdade, o protótipo é um relógio ...

MM: Marina, e isso pode ser uma pergunta inesperada. Quando os versículos chegarem, você precisa estar em algum estado especial e de alguma maneira especial? Ou você pode escrever essas linhas tão confortavelmente, em casa, envoltas em suas coisas confortáveis? Ou você ainda precisa se preparar para a chegada dessa inspiração e de alguma forma se personalizar?

00:09:17

ML: Você tem que estar sempre pronto! Eu diria que sim, Maryana! Como não tenho nenhum vison ou ponto aconchegante conveniente, estou sempre sempre em movimento. E nesse movimento, na busca deles, eles vêm. Eu até tenho um poema como este:

De onde vêm os versículos?

De mágoa.

Eles escorrem pelo lençol ao longo das bochechas com cordas de lágrimas:

Auto-treinamento e auto-hipnose acessíveis,

Um pouco mais de cérebro e vontade de treinamento.

ML: Isso é verdade porque não estou me preparando especificamente. Eles podem chegar no momento mais aparentemente inconveniente e ridículo e dizer: "Então, pare de fazer isso aqui, vamos sentar e escrever!". E acontece assim: caminhamos lentamente em família pelas margens do Mar Mediterrâneo e, de repente, a primeira linha do poema sobre Teseu veio a mim quando eu não esperei completamente. Para que serve? E seis meses se passaram, sentei-me e terminei. Isso de alguma forma acontece! Ou acontece assim: nós andamos por Barcelona e meu filho de cinco anos de repente chamou a atenção para as portas incrivelmente bonitas, que são realmente infinitas em número. E a frase "Oh, porta!" Nasceu aqui. E esse se tornou o número do meu programa de concertos:

Limite mágico

Desconectando tantos destinos

Não seremos bons dela,

Que pena que este é o nosso lote!

ML: Aqui, ao que parece, de passagem, viciado e inspiração em algum lugar me carregavam ...

MM: Marina, não é segredo que temos principalmente um público feminino, e ela é tão sensual que tem sua própria percepção do mundo. E as pessoas criativas têm uma percepção constante de tudo o que está acontecendo ao redor. E agora a primavera finalmente chegou. Acreditamos nisso, que ele está se aproximando, neste momento maravilhoso. Talvez no final de nossa conversa você leia algo dedicado a esta época maravilhosa do ano e a nossas mulheres - tão criativas, bonitas, maravilhosas e hábeis?

ML: Eu, com sua permissão, darei a todos um poema chamado "Barcelona". A cidade que me alimenta inspira e, como me parece, essa é a mesma mulher - Barcelona, ​​que quer compreender, refletir, conquistar e amar infinitamente. Bem, agora você vai ouvir tudo sozinho. E desejo que todos sejam um pouco de Barcelona!

00:11:56

Varandas com rendas estampadas

Lanternas a céu aberto brilham cristas,

Quando dona Barcelona está dançando

O mundo inteiro diante dela está silencioso e desbotado.

O esboço é gráfico. É preciso se o outono for

o céu está pronto, a tela parece apaixonada

E o cobre traz beleza ao céu

Senhora incomparável de Barcelona.

Não há detalhes em sua decoração

Tudo com moderação, até chique, sofisticado,

Mas a moda dificilmente está preocupada

Diva requintada Barcelona.

Cativante e apaixonado imprudente

Ela vai se dar tudo sem fundo

Quando a noite é misteriosamente vestida de maneira inteligente,

Torna-se dançarina em Barcelona.

As virtudes nele estão ocultas

Uma das jóias é limão,

Como uma mulher, qualquer Barcelona

Dotado de honra e desonra.

Então acene as sombras nos parques
É como se os xales estivessem no estilo medieval,

Mas mal cobre sua nudez

O modelo vai querer - Barcelona.

Brincando com o sol como uma bola em crianças

Fresco e imponente ao amanhecer novamente

Ela é ao mesmo tempo pureza e benfeitor

Fingidor e mentiroso - Barcelona!

Em um círculo, ela parecerá favorável

E o pulso virá na fração castanetny,

Mas essa cidade é Barcelona?

Lenda bastante encarnada!

MM: Bravo, Marina! Acho que essa é a palavra que quero lhe dizer agora.E que esse poema foi dedicado a todas as mulheres que nos ouvem e que conhecem a primavera, querem criar e ser diferentes, e isso é maravilhoso! E eu estava com você - a editora-chefe da revista Burda Style, Marianna Makarova. E nossa convidada foi uma incrível atriz de teatro e cinema, e o mais interessante é a poeta Marina Lisovets.

ML: Muito obrigado! Desejo que toda mulher nesta primavera brilhe, aqueça como o sol e, é claro, brilhe, transborda e seja feliz e amada. Esta é a coisa mais importante!

MM: E acho que você continuará ouvindo nossos lançamentos, incluindo os incomuns em todas as plataformas. Assine o podcast Burda Style na Apple, Google e Yandex. Música Fique conosco: Burda é capaz de surpreender! Obrigado tchau!

ML: Tenha uma primavera maravilhosa!

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Stylizacje MasterClass! Jak wyglądać dobrze w swoich ubraniach! I STYLE COACH Alicja Michalska (Junho 2024).