Criação

Coração partido

Pin
Send
Share
Send

O coração realmente não gosta de nossas emoções negativas. Quaisquer estresses e experiências afetam negativamente o seu trabalho.

A conexão entre o trabalho do coração e nossas emoções é óbvia e não requer evidência. Isso é conhecido desde os tempos antigos.

Quando experimentamos emoções negativas (raiva, decepção, ansiedade, insegurança, mágoa), o hormônio adrenalina é liberado, o coração começa a bater mais rápido, os vasos sanguíneos se estreitam e a pressão aumenta. Como resultado, o coração está sobrecarregado. Se esse estresse ocorre regularmente, o coração está sofrendo seriamente e pode ficar doente.

Existe algo como "estresse positivo" - Os cientistas argumentam que o estresse periódico com um resultado positivo é simplesmente necessário para o treinamento cardíaco.

Com emoções positivas, a conexão entre o coração, o cérebro e o sistema hormonal se torna estável, e é por isso que o sistema cardiovascular começa a funcionar com mais eficiência.

Simples exercício "devolva o amor ao coração" Isso ajudará a livrar-se de emoções dolorosas, a livrar-se dos efeitos negativos do estresse e a aliviar o problema cardíaco:

1. Sente-se, por exemplo, em um sofá, feche os olhos;

2. Respire lentamente por alguns minutos, como se estivesse passando o fôlego pelo coração;

3. Pense na pessoa a quem é muito fácil amar, a quem você tem um forte apego e apreço - um ente querido, um filho.Concentre-se em seus sentimentos por ele, lembre-se da voz dele, dos momentos em que se apoiaram, de como são bons juntos;

4. Passe todos os pensamentos perturbadores, voltando sua atenção para a respiração "através" do coração.

5. Mesmo tentando sentir o amor, você terá emoções positivas, ajudará a liberar a dor e acalmará o coração.

A capacidade de se recompor e relaxar durante uma situação estressante protegerá você e seu coração de sérias conseqüências.

Foto: burdastyle.ru

Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pais e Filhos - Legião Urbana (Dezembro 2024).