Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O que precisa ser feito para transformar uma coleção impessoal de roupas no armário em seu guarda-roupa pessoal?
Em resposta a todas essas perguntas, na maioria dos casos, os estilistas o aconselham a revisar seu guarda-roupa. Quão? Leia!
"Quem sou eu?" - Esta questão importante que você deve levantar diante de si mesmo. Certamente, no seu guarda-roupa, há coisas que não se encaixam no lugar onde você fica o dia inteiro e no que você faz principalmente. A roupa deve fazer parte da sua vida. Por exemplo, se além de você também se importa com seu marido, dois filhos, um cachorro, serviço de limpeza e um jardim, à noite você gosta de sentar na tela do computador e, no seu armário, há uma coleção de vestidos de noite e vestidos de cocktail, então você deve admitir que então não é assim. Sua situação é um pouco melhor se você demonstrar seu compromisso com um estilo descontraído e esportivo em pilhas de camisetas, jeans, blusões e jaquetas brilhantes, mas passa todos os dias da semana no escritório de uma grande empresa com um código de vestuário estrito, onde está tentando fazer carreira.
Após uma auditoria completa, seu estilo de vida deve prevalecer em seu armário e as roupas devem ser apropriadas. Mas primeiro você precisa identificar essas necessidades. Pegue um pedaço de papel e um lápis e seja honesto consigo mesmo. Anote por horas e semanas o que você faz. O número médio de horas por semana, por escritório e lição de casa, esportes e saídas ou viagens de negócios. Quantas horas, em média, você gasta em roupas casuais ou esportivas e quantas em "trabalho" ou escritório? Quantas vezes sair, etc.
Se, após um cálculo cuidadoso das horas, você descobrir que sua atividade não coincide completamente com o objetivo do máximo de roupas penduradas no armário, não se preocupe: de acordo com as estatísticas, apenas 30% das pessoas usam todas as suas roupas. Os 70% restantes teimosamente guardam coisas nos armários, sempre procurando novas desculpas para deixá-las lá.
Comece a revisão no armário à luz do dia, coloque um espelho por perto, no qual você poderá se ver da cabeça aos pés.
Livrar-se de:
■ Roupas que não correspondem ao seu tipo.
■ Tudo isso não é do seu tamanho.
■ Modelos que você veste não mais que duas vezes por ano, com exceção de roupas sazonais (esqui, roupas de banho) e vestidos de noite.
Antes de jogar fora as coisas pendentes, olhe cuidadosamente novamente para aquelas que você nunca usou. Divida essas compras malsucedidas em compras completamente inaceitáveis e aquelas que ainda podem ser levemente trocadas e desgastadas.
Se o modelo era desconfortável demais para usar, brilhante demais, o estilo é extravagante demais e o padrão é maior que o necessário, então essas coisas precisam ser dadas a alguém. Mas se não fosse possível encontrar roupas adequadas para isso, a gola era muito grande, os punhos eram feios e os botões arruinavam todo o design - basta refazê-lo. Esses modelos podem revelar suas coisas favoritas.
Classifique os itens restantes no armário por cor e dê uma olhada em cada item. Pense por que você se apaixonou por eles e os usou com tanta frequência. Se a cor combina com você ou a coisa toda, é um tecido agradável ao toque ou o modelo é simplesmente universal e combina com várias coisas. Tais coisas lhe dirão muito sobre seu estilo individual, que toda mulher deve conhecer e melhorar. Geralmente, mais cedo ou mais tarde, as pessoas encontram seu estilo intuitivamente. Procure características comuns das roupas restantes, talvez todas elas tenham uma silhueta comum, um estilo comum. Ou seja, todos eles são clássicos, sofisticados, femininos, rigorosos. Ou todos os modelos de cores do mesmo grupo.Preste mais atenção aos recursos comuns que você identifica e considere ao comprar roupas novas. Depois de tudo COMBINANDO COISAS FAVORITAS QUE COMEÇAM E HÁ SEU ESTILO INDIVIDUAL!
Depois de “limpar” completamente seu guarda-roupa, instale os “orifícios”, que podem ser preenchidos de maneira muito elementar: usando de maneira otimizada tudo o que ainda está pendurado e está no armário. Ótimos meios, dependendo da sua rotina diária e estilo de vida.
Pegue saias, jaquetas, calças, vestidos e tente fazer conjuntos deles. Toque todas as combinações possíveis para apreciar as proporções: é possível que uma jaqueta do seu terno vermelho favorito combine com um corte de camisa? E as calças azuis, uma saia preta, um vestido de malha com a cor creme na altura dos joelhos? Você não acha que o vestido da camisa tem nove vidas, como um gato: você pode usá-lo com um cinto, depois sem ele, depois dentro dele e sapatos baixos esportivos, depois elegantemente, usando barcos e um lenço de seda, pode ser usado com um colete de malha longo e / ou jaqueta justa?
Considere com cuidado a combinação de blusas e pulôveres com saias e calças que podem ser combinadas com conjuntos com cintos e cintos.
Pendure todos os seus aparelhos favoritos em cima do armário ou coloque-os em conjuntos no chão e tire a foto deles. Anexe essas fotos ao interior da porta do gabinete e, de manhã, basta escolher entre os conjuntos já concluídos que você terá diante de seus olhos. Mas não se esqueça de adicionar as peças apropriadas aos conjuntos: sapatos, cintos, jóias e cachecóis, além de roupas de cama e calças justas de forma e cor. Essas coisinhas costumam desacelerar a coisa toda e às vezes fazem com que deixem a roupa pendurada no armário.
Depois de arrumar as roupas restantes em seu guarda-roupa, sem dúvida, vazios se formam, algumas peças de roupa permanecerão sem parceiros. Coloque-os em uma pilha separada e não os esqueça quando projetar seu guarda-roupa básico, o qual - às vezes isso também ocorre - você precisará recriar completamente.
ADENDO
■ Coloque no armário coisas que estão sempre na moda. Uma capa funcional e sempre na moda é um tesouro mais valioso do que um vestido de vanguarda que atrai a atenção toda vez que você o veste.
■ Se você precisar parecer esperto depois do trabalho e não conseguir olhar para casa para mudar, pense em como mudar sua aparência em alguns segundos. Use um terno escuro em uma jaqueta e saia ou calça pela manhã. E traga, por exemplo, qualquer uma das seguintes adições:
□ Colares e presilhas atraentes, além de sapatos inteligentes.
□ Corpete de veludo ou top de lurex em cores vivas da sua paleta (vermelho, verde esmeralda, prata ou dourado) com um decote profundo.
□ Blusa de organza (este tecido não pode ser lavado a louça durante todo o dia) e sapatos elegantes.
□ Um cachecol vistoso e sapatos elegantes.
Se você trabalha no escritório
Se as regras para o uso de roupas não são muito rigorosas no seu local de trabalho e você não é obrigado a aparecer todas as manhãs no trabalho em um paletó e saia, mas deseja dar a impressão de uma mulher elegante e com autocontrole (afinal, um ambiente livre não deve ser a causa de roupas desleixadas), ao contrário de uma mulher de negócios, você tem uma ampla seleção de cores. Ao mesmo tempo, preste atenção às cores neutras, como bege, cinza e azul marinho, que podem ser combinadas com muitas coisas. Se você gosta de brilho, escolha cores “frívolas” para uma parte do guarda-roupa e use-a com toques modernos.
Os desenhos animam qualquer peça de roupa, e sua imaginação dá uma reviravolta. Mesmo uma peça de roupa pequena, como sapatos ou cachecol, pode animar significativamente sua roupa.
Se você estiver no negócio ou na administração
Se você está construindo uma carreira e gastando muito tempo no trabalho, provavelmente usa várias roupas e acessórios, o que enfatiza a aparência da sua empresa. Dependendo do tipo de sua atividade, você pode fazer pequenas viagens de negócios, ser convidado para almoçar e jantar com clientes ou apresentações noturnas.Nesse caso, ao distribuir seu orçamento, pense em um "pacote" elegante para seu tablet ou laptop, um portfólio de papéis ou sua versão mais feminina e uma pequena mala de viagem.
Expanda seu guarda-roupa da base de negócios com blusas, lenços e acessórios.
Se você dedica a maior parte do tempo às tarefas domésticas
Se você está dividido entre cuidar da geração mais jovem, fazer compras diárias e montanhas de linho, se você tem tempo para trabalhar em período parcial ou é membro do comitê de pais da escola ou do jardim de infância, suas aulas são muito diversas e requerem o mesmo guarda-roupa variado e bem combinado.
No seu guarda-roupa deve haver apenas coisas maravilhosas e bem combinadas. Camisas de seda, por exemplo, que adicionam entusiasmo a um vestido de malha, se você as colocar em cima, combinam com uma saia longa de malha e com seu jeans favorito.
Tente usar duas camisas - uma em cima da outra e arregaçar as mangas de uma vez para ambas. A jaqueta dará um toque oficial ao vestido e à saia de malha. Uma jaqueta de couro e uma capa impermeável são ideais para qualquer clima.
Duas propriedades principais que devem ser inerentes às suas roupas são praticidade e despretensão. Isso não significa que seu guarda-roupa principal seja uma coleção de trapos velhos! Isso significa que você deve prestar atenção à composição dos tecidos e cuidar de suas coisas. É melhor se os tecidos tiverem fibras elásticas em sua composição, então você poderá se mover livremente neles durante todo o dia ocupado, e o tecido suportará esse estresse.
Foto: PR, catwalkpix.com, imagem / de, streetstyle (Londres, Paris).
Coleções de fotos: VALENTINO, ALEXANDER WANG, VICTORIA BECKHAM, ELIE SAAB, VANESSA BRUNO, GAFAS DE SOL ZARA, CHRISTIAN DIOR, DKNY, FENDI, DIANE VON FUERSTENBERG, HEATHER LAWTON, LANVARSECO, JARVECO MARCECO. MODA, MICHAEL KORS, OSCAR DE LA RENTA, RALPH LAUREN, PAUL SMITH, THOMAS TAIT, YVES SAINT LAURENT. E também uma foto de Miranda Kerr.
O material foi preparado por Elena Karpova.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send