Criação

Tecidos franceses modernos

Pin
Send
Share
Send

Novos materiais inovadores são criados manualmente a partir de fios de ouro e prata, de miçangas e penas. Pelo menos é o que a fábrica francesa MALHIA KENT faz.


Diretor criativo da marca, designer Yves Carrigan, junto com o editor-chefe do Burda Dagmar Bili, de língua alemã.

LAGERFELD, ARMANI, TOMFORD - todos os líderes dessas empresas visitaram a sede MALHIA KENT, em uma luxuosa vila às margens do Sena, no subúrbio parisiense de Neuilly-sur-Seine. Aqui, há meio século, a manufatura produz tecidos incomuns para as casas de moda mais famosas do mundo. Design revolucionário criado à mão. "Se o diretor criativo da Fashion House quiser um tecido de algodão doce, ele o receberá de nós ..." - diz o diretor do fabricante, designer Yves Carrigan.
Mais de 10 mil fios trançados e 15 mil fios simples estão prontos para atender a qualquer requisição incomum do cliente. Primeiro, é feito um esboço do computador e, em seguida, a equipe estudantil: futuros designers de moda fazem o trabalho mais meticuloso em um esboço do computador. Nos teares tradicionais, eles tecem um pequeno padrão de fios, fitas, fibras metálicas, rendas, penas, lantejoulas, papel, miçangas e ráfia. O comprimento máximo de uma nova amostra de tecido é de 2 metros. Essas amostras são enviadas ao cliente.By the way, os clientes nem sempre são pessoas com grandes nomes, entre eles há muitos designers iniciantes que sonham em combinar seu próprio estilo com materiais que, à primeira vista, não podem ser combinados de forma alguma (por exemplo, manta e lantejoulas ou fios de musselina e ouro). E, como resultado, tecidos completamente incomuns aparecem e exclamações admiradas são ouvidas em desfiles de moda: "MALHIA KENT criou outra obra-prima!"
A propósito, Mahliya Kent é o pseudônimo do fundador da empresa, que em 1961 comprou uma oficina de tecelagem e acabou de enviar várias amostras de Coco Chanel por amor à arte. Madame Chanel ficou tão encantada com eles que pediu vários rolos de tweed caro de várias camadas com um padrão colorido de fantasia.
Além de pedidos, a manufatura também produz suas próprias coleções de tecidos (mais de 2000 tecidos por ano). Padrões inválidos são armazenados em arquivos (já existem mais de 50.000 amostras). "Se não gostamos de algo, enviamos a amostra para o arquivo e, um ano depois, divulgamos e analisamos novamente" - diz Eve. "Essa técnica nos ajudou mais de uma vez a ver o que exatamente está faltando para concluir o trabalho".

Primeiro você precisa tecer o tecido na máquina ...

... e às vezes retratos inteiros são tecidos.

Roscas metálicas são usadas em espessuras muito diferentes.

Muitas vezes, o trabalho em um pequeno pedaço de tecido está em pleno andamento por muitos dias.

Cada sonda tem seu próprio número e seu próprio lugar na prateleira.

Novo tweed metálico.

Bolsa nova com tweed chique da CELIA LANGE.

Tweed com fios de neon e metal.

Imagens detalhadas são feitas das melhores fibras.

A propósito, os amantes comuns de mercadorias exclusivas podem comprar tecidos da MALHIA KENT.
Foto: Carolin Waanke-Penicaut, Jan Schmiedel, PR.
Modelos das coleções de CUSTO BARCELONA (3) e YIGAL AZROUEL (1).
O material foi preparado por Elena Karpova.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TARTELETTE FRANCESA: CREME DE CONFEITEIRO E GLAÇAGEM (Novembro 2024).