Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Estilo hippie, com apliques de flores, costurado à máquina de escrever e à mão. Este modelo encantador não é tão fácil de lidar, mas mais elogios você receberá em seu endereço!
Tamanho 35 x 33 cm (sem alças)
VOCÊ PRECISA
- tecidos a, em uma flor e em uma gaiola em várias cores - do bege, bordô, cor de rosa desbotada e cáqui: 6 tiras de 6,25 x 29 cm
- tecido b, cáqui em flor: 1 tira 11 x 48 cm
- tecido c, em uma faixa preta bordô: 105 x 110 cm (se as faixas forem paralelas às bordas) e 90 x 100 cm (se as faixas forem perpendiculares às bordas)
- tecido d, linho com um pequeno padrão em rosa: 70 x 110 cm
- tecido e, em uma manta nas cores bege: 45 x 45 cm
- lã grossa e densa para um bolso: 105 x 90 cm
- polar: 105 x 90 cm
- fios brancos para pontos à mão
- linhas de costura correspondentes
- tingimento secional com fio dental, adequado em cores aos tecidos
- 2 botões redondos em uma perna com um diâmetro de 8 mm
- 2 fechos magnéticos
- cartão para modelos
- cortador de rodas, régua e substrato para corte
- adesivo em embalagens de aerossol cujos vestígios são removidos
FABRICAÇÃO
Nas dimensões especificadas nas instruções, são consideradas as tolerâncias de 0,75 cm de largura.Coloque o pé da máquina de costura em uma tolerância de 0,75 cm.
1) Cortando os detalhes
Volte a colocar as pétalas das flores (veja a apresentação de slides), cole-as em papelão, deixe uma margem de 0,5 cm ao longo dos contornos e corte-as.
• De tecidos e recorte:
- 36 triângulos, A (= 6 triângulos de cada tira) de acordo com o desenho (considerando as costuras), apresentados na apresentação de slides: coloque 6 listras umas sobre as outras e corte em todas as camadas uma roda de corte com um ângulo de 60 ° para os lados mais longos usando uma régua
- 6 pétalas grandes e 6 pequenas (= 1 pétala da tira)
• Recorte do tecido b: 6 triângulos B (como descrito acima - como mostrado com uma régua)
• Do tecido ao recorte:
- 1 tira Fc 20 x 103 cm paralela às faixas do padrão
- 2 quadrados UE 38 x 38 cm cada
- 2 tiras Ns de 6 x 64 cm
- 1 tira C 7 x 35 cm
- 2 tiras G 6 x 13 cm
• Do tecido d cortado:
- 1 retângulo Dd 25 x 38 cm
- 2 quadrados Ed 38 x 38 cm
- 1 tira Fd 20 x 103 cm
• No tecido e (= quadrado), corte ao longo de uma longa faixa oblíqua (veja a figura na apresentação de slides):
- corte o quadrado na diagonal
- dobre os 2 triângulos obtidos com os lados frontais e triture em um lado curto (largura da margem = 0,6 cm), para que o padrão mude de direção, passe as margens da costura.
- do lado errado, paralelo à fatia chanfrada, marque as linhas paralelas a uma distância de 3,5 cm uma da outra
- seções retas do triângulo, dobrando-o com a face para dentro, combinando-se, deslocando uma em relação à outra por 1 tira marcada e esmerilando (= as linhas marcadas formam uma espiral), passe as permissões de costura
- corte a parte resultante ao longo das linhas marcadas = faixa longa com 3,5 cm de largura
• Do volumenfliz recorte:
- 1 retângulo D 25 x 38 cm
- 2 quadrados E 38 x 38 cm cada
- 1 tira F 20 x 103 cm
• Do velo para um bolso para cortar:
- 2 quadrados E 38 x 38 cm cada
- 1 tira F 20 x 103 cm
- 2 tiras N de 6 x 64 cm
2) Preparando o bolso frontal
• Em 4 triângulos, A triturar juntos, de modo a obter 9 detalhes de retalhos triangulares (consulte a Fig. 3).
• 4 remendos e 3 triângulos B cada um em 2 tiras, como mostrado na fig. 3. Costure as tiras ao longo do lado longitudinal, com as permissões de ferro.
• Costure a tira C na seção longitudinal superior da peça resultante, deixando extremidades igualmente salientes em ambos os lados.
• Coloque a peça com o lado errado no retângulo de lã D no centro e cole com adesivo em uma embalagem de aerossol.
• Na tira C, a 3 cm do corte inferior, costure um ponto à mão com uma linha branca em uma linha reta.
• Recoloque o modelo do bolso frontal da foto na apresentação de slides (parte inferior da bolsa) e cole-o no papelão.Corte, deite no centro em cima da peça fabricada e circule em torno do contorno. Corte o excesso de tecido endurecido (= todas as camadas) ao longo do contorno.
• No topo das costuras dos triângulos de costura B e tira C, coloque manualmente uma sutura de "cabra" com um fio dental de tingimento de seção.
• Coloque a bolsa fabricada no retângulo Dd e circule em torno do contorno. Detalhe cortado.
3) Montagem da frente e de trás da bolsa• Aplique cola nos dois lados do quadrado E das moscas do volumeumen. Em seguida, dobre sequencialmente 1 quadrado E de lã (para fortalecer a bolsa), quadrado E de volumenfliz com adesivo e 1 quadrado de Ec, cole as peças (para a resistência da junta no quadrado de lã e quadrado Ec, você pode aplicar cola adicionalmente no lado correspondente). Faça a segunda parte da mesma maneira. Nos dois quadrados, costure um ponto de máquina na forma de uma treliça com um intervalo de 3,5 cm (ângulo = 45 °).
• Redimensione a parte frontal / traseira da bolsa em tamanho real a partir da foto na apresentação de slides e cole-a no papelão. Cortar.
Coloque o modelo em um dos quadrados acolchoados, circule em torno do contorno, corte o excesso de tecido (todas as camadas). Da mesma forma, corte a segunda parte do saco de um quadrado acolchoado.
Repita o procedimento com os quadrados Ed.
• Em um dos detalhes acolchoados, observe a altura do futuro bolso, coloque um pouco mais alto e prenda 6 pétalas pequenas em forma de uma flor acima (veja a foto).
Costure as pétalas girando as fatias manualmente com linhas da cor correspondente (veja a Fig. 5).
• Na segunda parte acolchoada, é semelhante à aplicação “Big Flower”, complementando-a com uma “casa de botão” do triângulo de retalhos restante (veja Fig. 5 e 6).
• Em um patch b, marque os contornos dos botões redondos. Ao redor, faça uma margem de 0,5 cm e corte os detalhes. Na circunferência de cada círculo, pule a linha “para frente” com uma costura e, colocando um botão, puxe a linha = botão de aperto. Aperte o final da linha. Costure os botões na forma do meio das flores (veja a Fig. 6).
• Bordar os talos com fio de fio dental de tingimento de seção (consulte a Fig. 6).
• Dobre a parte d (= revestimento do bolso) com a parte frontal do lado de fora do bolso e marque os pontos de fixação do prendedor magnético nas duas partes. cm, corte nos restos da frente ou de trás da bolsa (veja a Fig. 7).
• Cole as peças d no lado errado das partes correspondentes da bolsa e do bolso.
• Preparação de peças do fixador interno:
- dobre as tiras G ao meio e, nos retângulos formados, faça uma marca para o fixador. Achate as tiras novamente e, na frente, de acordo com as marcas, prenda as peças do prendedor, agarrando com força um pedaço de tecido reforçado, como descrito acima;
- dobre as tiras novamente ao meio, com a frente voltada para dentro, corte as seções ao longo dos lados longitudinais e triture-as a uma distância de 0,6 cm.Desaparafuse as peças e passe as bordas;
- dobre 1 da peça fabricada (com o prendedor para cima e a contraparte para baixo) com o revestimento da frente e de trás da bolsa (combine as seções abertas com o corte superior do revestimento no meio) e o pino.
4) Montagem do lado da bolsa
• 1 parte F para reforçar a bolsa, 1 parte F feita de volumeflise e 1 parte Fc dobrada com seus respectivos lados e colada, colando a parte feita de volumenfliz nos dois lados. Na parte obtida, costure com fios brancos um ponto manual em forma de linhas paralelas ao lado comprido e localizadas a uma distância de 3,5 cm uma da outra. Corte o excesso de tecido (todas as camadas) para um tamanho de peça de 19 x 103 cm.
• Aplique cola no velo e fortaleça a tira Fd.
• De acordo com a fig. 8 dobre a tira acolchoada ao meio, corte as fatias. No lado curto com seções abertas, coloque os 15 cm do meio e conecte as extremidades do segmento com os cantos do lado com uma curva. Nas linhas marcadas, corte o excesso de tecido.
5) Montagem das alças dos sacos
• Corte as tiras para reforçar H nas extremidades em 0,6 cm.
• Fortaleça cada banda Hc colando no centro uma banda para reforço.
• Desaparafuse as extremidades das tiras Hs no lado errado até uma largura de 0,6 cm e passe-as a ferro.
• Dobre as tiras do lado errado para dentro e pique as fatias.
• Costure as tiras colocando um ponto a uma distância de 0,3 cm ao longo das seções abertas e nas extremidades da alça.
• Em cada alça, ao longo da dobra a uma distância de 0,3 cm, costure um ponto à mão com linha branca.
Montagem do saco
• A seção superior do bolso, as seções superiores da frente e de trás da bolsa, bem como as seções superiores do lado, devem ser afiadas com pedaços de tira e do comprimento apropriado. Para fazer isso, dobre a tira com a parte correspondente com as laterais da frente, prenda e costure a uma distância de 0,6 cm das fatias.
Em seguida, girando cada faixa de seção em torno das seções (na frente e atrás das costas, juntamente com as seções das peças do prendedor), desaparafuse as peças no lado errado e, dobrando-as, costure manualmente com as cores das linhas correspondentes.
• Coloque o bolso na frente da bolsa na frente e prenda-o com as seções lateral e inferior.
• Coloque as extremidades das alças no revestimento da frente e de trás da bolsa pelos cantos, para que as seções abertas sejam direcionadas para o exterior e para o pino.
• Primeiro dobre a lateral da bolsa com a frente do lado errado e, alinhando rigorosamente as bordas superiores, o alfinete e o ponto, colocando uma linha a uma distância de 0,3 cm das seções. Da mesma forma, pressione o lado na parte de trás da bolsa.
• Subsídios de costura para costurar o lado para frente e para trás e continuar a abrir as seções da alça com uma borda inclinada, conforme descrito acima.
Modelo da revista "Burda. Patchwork" 01/2014.
Foto: burdastyle.
O material foi preparado por Elena Karpova.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send