Criação

Têxtil Fantasia Colette Brim

Pin
Send
Share
Send

As criações mágicas bordadas da designer Colette Brim são inspiradas na infância, no mundo dos contos de fadas e na natureza.


Apesar do fato de Colette Brim aprender a costurar e tricotar quando criança, nunca lhe ocorrera tornar essa ocupação sua profissão antes. Ela estudou engenharia, mudou-se para os Estados Unidos e trabalhou lá como contador. Após o nascimento de sua filha Skye, tudo mudou.
“Quando minha filha brincava com cubos de madeira, minhas próprias memórias de infância inundaram-me repentinamente”, diz ela. “Imagens de como minha avó alisa o tecido, como observo seu trabalho com uma agulha e um fio, subitamente brilharam diante de mim, como em um filme. "Vi as mãos dela com tanta clareza que parecia que eu podia desenhá-las. Esse sentimento tomou conta de mim, eu queria salvá-lo sem falhas."
Esse evento me lembrou a alegria do bordado, e Colette repensou completamente sua profissão e sua vocação. Desde então, ela criou muitos travesseiros coloridos, tricotou pequenos animais e muita roupa de cama.

Como você descreveria brevemente seu estilo?
Talvez isso seja moderno, com um toque de nostalgia, com alguma imperfeição, única e impressionante. Estou tentando evitar tudo o que é "óbvio demais".

Quando e como você transformou a criatividade em sua profissão?

Quando engravidei, ficou claro para mim que passaria os primeiros anos com minha filha. Saí do trabalho e mergulhei completamente na aventura de ser mãe.Depois dessa história com cubos de madeira, decidi comprar fios, agulhas de tricô, tecidos e uma máquina de costura e criar um quarto infantil com minhas próprias mãos. O que começou como passatempo logo se tornou minha profissão.

Quais são os três dos seus blogs favoritos?
Quando tenho tempo, vou para o creaturecomfortsblog.com com prazer e recebo muita inspiração. Moomah.com oferece ótimas promoções para crianças e, em handmadecharlotte.com, eu gosto de ótimas idéias para artesanato em diferentes técnicas.
Como é o seu dia normal de trabalho? Como você consegue encontrar um lugar para a criatividade e a vida familiar sob o mesmo teto?
Desde que eu desenvolvo, manufato, empacoto e distribuo todos os produtos, uma boa auto-organização é muito importante aqui. Faço de tudo para garantir que meus clientes estejam 100% satisfeitos. Penso que uma vida familiar que se adapte a todos exige menos criatividade do que atividades criativas. Obter alegria de um momento específico e a beleza de pequenas coisas pode enriquecer bastante a vida cotidiana. Mesmo que meu próprio negócio às vezes signifique trabalhar 24 horas por dia, tento ser principalmente mãe. Todos os dias tomo café da manhã com minha filha, a levo para a escola e a recolherei depois do almoço, depois fazemos algo ou pensamos em algo juntos. Mesmo que seja apenas uma curta caminhada, aproveitamos esse tempo.
Como você segue o processo de criação, da ideia à realização?
Graças a Deus, as idéias vêm uma após a outra. Eu desenho em folhas de bloco de notas, mas, como regra, tenho uma ideia clara de como deve ser o produto final. Se a primeira tentativa falhar, geralmente passo para a próxima idéia.
Suas figuras de malha estão cheias de imaginação.Como você teve essa ideia?
Por trás de todos os meus projetos há um relacionamento pessoal, e todos eles têm sua própria história. Por exemplo, o besouro de maio remonta à música sobre o piquenique dos besouros de maio, que meu marido costumava cantarolar para nossa filha. Quando ela viu o arco-íris pela primeira vez e queria pegá-lo - o que, é claro, não deu certo - fiz um travesseiro de arco-íris com tulipas para ela.

Adoramos as combinações de cores que você usa. Você os cria primeiro no papel?
Obrigado pelo elogio. Eu não nado necessariamente em um fluxo de tendências de cores. Combino tons durante o trabalho, como eu gosto. Mesmo a partir de um jogo com novelos de lã, às vezes é formada uma combinação que eu nunca teria encontrado. A decisão de me limitar a apenas duas cores em uma linha conectada influenciou muito minhas combinações de cores e os próprios projetos.
Que tipo de ferramentas de trabalho você usa?
Eu trabalho em uma máquina de tricotar para uso doméstico Silver Reed. Resisti a usar o software por um longo período de tempo e primeiro criei amostras apenas com um lápis e uma borracha em papel milimetrado, e depois pixel por pixel, tudo transferido para o antigo controle da máquina. Uma vez que o leitor estava quebrado, e eu não tive escolha a não ser mudar para o controle eletrônico. Para costurar, uso uma máquina de costura antiga Singer e um overlock da Brother.
Quem ou o quê te inspira?
Primeiro de tudo, minha filha Sky, como as crianças em geral. O mundo das crianças é cheio de milagres, aos quais se acrescenta a magia de contos e histórias de fadas. A natureza é outra fonte de inspiração: eu amo jardins e plantas.Nossa casa é cercada por árvores altas e antigas, e na clareira às vezes você pode encontrar veados. Todos os dias, ao pôr do sol, uma raposa foge pelo nosso jardim da frente. Um olhar da janela, tomando uma xícara de café - é pura inspiração.

Diga-me, no que você está trabalhando agora?
Não preciso criar novos designs a cada estação e tirar os antigos do mercado. Apenas adiciono periodicamente coisas novas à minha coleção, dependendo do tempo e da inspiração. No momento, estou trabalhando em minhas idéias mais antigas, que, devido à falta de tempo, permaneceram no estágio de esboçar.
Você tem algum bom conselho para nossos leitores que o tenha ajudado?
Não espere quando seu trabalho se tornar perfeito - isso nunca acontecerá. Basta ter sucesso na próxima vez, você não tem nada a perder!
Fonte: Mollie Faz 4/2015
Material preparado por Nick Bazhanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Design Talk. Dorothy Liebes: Unorthodox Textiles (Pode 2024).