Criação

Tecido xadrez: escolha seu próprio

Pin
Send
Share
Send

No guarda-roupa de toda mulher, certamente há algo xadrez - pelo menos um lenço. Essa coloração nunca sai de moda.

A rigor, qualquer tecido xadrez tem uma origem escocesa e muito nobre.

Ornamento Geracional


O nome correto para o tecido xadrez é tartan (tradução literal: "desenho"), produzido de uma maneira antiquada exclusiva. Uma vez, de volta ao século IV. BC por exemplo, os celtas criaram o tecido xadrez (daí o nome da saia masculina escocesa nacional - kilt). Eles entrelaçavam fios coloridos para que os quadrados saíssem de tiras de cores diferentes. Cada região da Escócia tem seu próprio padrão especial e cada clã recebeu seu próprio tartan icônico. Existem, no entanto, tartans universais que podem ser usados ​​por um representante de qualquer clã. Por exemplo, a Caledônia é uma célula vermelho-azul-verde. Os tartanos são simétricos, assimétricos e de dois tons. O mais famoso dos últimos é preto e vermelho.

História elegante

Em 1822, o rei britânico George IV visitou a Escócia para acalmar os habitantes desagradáveis ​​e, a conselho de Walter Scott, colocou um kilt xadrez. Os aristocratas locais, respectivamente, também vestiam roupas nacionais. Foi graças aos monarcas ingleses que os produtos do tecido para a gaiola se tornaram um símbolo não trivial da restrição tradicional britânica à aristocracia.Foi então, de fato, como observaram os historiadores da moda, que a melhor hora da célula chegou - gradualmente ela se tornou uma das cores de tecido mais populares.
No século 19, no Japão, uniformes escolares para alunos de instituições educacionais de prestígio começaram a ser costurados em escocês. Mas mesmo hoje em dia, as alunas japonesas usam minissaias xadrez, que se tornou uma tendência estilística separada na moda moderna de rua.
O espírito rebelde dos anos 70 mudou completamente o visual das cores quadriculadas tradicionais, e ela se orgulhava das roupas das pessoas comuns.

Os tipos de células mais famosos

Os nomes dos clãs estão perdidos há séculos, e suas insígnias soberanas quadriculadas ainda são populares e demandadas. Talvez os mais conhecidos sejam:

Nova - a nobre gaiola Burberry


Pela primeira vez, foi usado por besteiras da moda para forrar roupas de fora. Gradualmente, eles começaram a usá-lo em acessórios de marca - guarda-chuvas, lenços. E hoje, uma célula preto-branco-vermelho-bege está presente em todos os produtos Burberry.

Padrão de borda


Ele é familiar a todos os pied-de-poule ("pé de ganso") - um símbolo de respeitabilidade e elegância. Nesta figura, os cantos das células, alongados na diagonal, como se "fossem" além das bordas do quadrado. A famosa jaqueta da heroína Audrey Hepburn, no filme "Breakfast at Tiffany's", tornou esse mega padrão popular, e a jaqueta se tornou a coisa mais necessária no guarda-roupa de todas as mulheres.

Glenchek (Glen Urquhart Check)


É simples - o nome vem do local de nascimento deste desenho clássico. Graças ao príncipe de Gales, com suas preferências não-padrão na moda, a gaiola glenchek se tornou um padrão da moda e um dos desenhos clássicos de roupas masculinas.

Célula Vichi (Vichi)

• Vestido com saia modelo 123 Burda 9/2014 • Jaqueta de faculdade masculina com zíper modelo 134 Burda 9/2014
O design recebeu esse nome em homenagem à cidade francesa em que foi inventada pelos tecelões locais. Antes de se tornar parte da moda mundial, a gaiola Vichy simbolizava exclusivamente o estilo country e a Provence.

Moda hoje

Vestido de corte reto com bolsos nas costuras laterais modelo 121 Burda 1/2014
A gaiola é um padrão têxtil muito popular. Designers famosos costumam usá-lo em suas coleções. Apresentar esse padrão sob luz estrita ou travessa. Os modelos de tecido xadrez não têm restrições de idade ou estilo.
• Casaco curto com gola dobrável modelo 127 Burda 9/2014 • Modelo com folga pulôver 114 no Burda 9/2014 • Sol de saia curta em um garfo amplo modelo 104 Burda 9/2014
A propósito, hoje não apenas as roupas xadrez estão na moda, mas também chapéus, sapatos e até jóias. Escolhemos a cor certa de acordo com nossas preferências, para manter a imagem em um único estilo. O ponto de partida pode ser um par de sapatos favorito, um terno e, às vezes, até a cor do cabelo ou apenas um humor "xadrez".
Leia como usar vestidos midi xadrez à la Brigitte Bardot e tops country no site da GLAM.
Foto: PR, pinterest.com, BurdaStyle.ru
O artigo foi publicado nos materiais da revista "Bons conselhos" 3/2015
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: QUAL MELHOR TECIDO PARA SOFÁ? COMO ESCOLHER! (Dezembro 2024).