Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
É um erro profundo pensar que apenas os vestidos de verão são costurados a partir deles. Saias de lã, calças e jaquetas (as últimas para homens) e até casacos de pele - as flores são apropriadas em todos os lugares!
Mas era uma vez tecidos com padrões florais eram considerados um indicador de status. Somente pessoas ricas e poderosas, reis e príncipes poderiam pagar. Esses tecidos são originários da Ásia e do Oriente Médio. Na Idade Média, os comerciantes os trouxeram para a Europa, e logo os tecelões italianos conseguiram copiar esse milagre.
A Revolução Industrial tornou belos tecidos acessíveis a todos e levou a uma verdadeira explosão de cores: exibiram vestidos, roupas íntimas, têxteis para o lar, papel de parede e utensílios. O tema floral atingiu seu auge na era moderna. Mas ainda hoje, os padrões florais não perdem popularidade e permanecem principalmente onde gostamos tanto - em tecidos.
DE COSTURA de tecidos com motivos, inclusive florais, tem características próprias. Cada desenho no tecido tem um relacionamento, ou seja, a repetibilidade do tema.A escala do relacionamento pode ser diferente, às vezes é claramente expressa, às vezes a repetibilidade do padrão é quase invisível. Ao iniciar peças diferentes, verifique se o relacionamento do produto acabado é combinado, por exemplo, nas cavas e nas mangas das mangas, nas costuras laterais, nas prateleiras da coxa direita e esquerda, etc. Além disso, isso deve ser feito independentemente de ser estático ou dinâmico um padrão em tecido (um padrão com direção diagonal é chamado dinâmico).
■ Além disso, os padrões florais no tecido podem ser fundo, cupom e borda. Os fundos preenchem toda a tela com formas repetitivas específicas. A imagem de fundo pode estar densamente localizada na superfície do tecido ou raramente espalhada sobre ele. O desenho do cupom destaca um tópico específico, como regra, não se repetindo em uma peça de roupa específica ou em todo o produto. O padrão de borda serve para acentuar certas partes do vestido, formando listras largas e marcantes.
■ Dependendo do tipo de padrão, eles podem ser mais ou menos difíceis de costurar. Desenhos claros são miniaturas, tamanhos pequenos e médios, preenchendo completamente o plano de fundo. Desenhos difíceis - tendo superior e inferior, cupom e borda. Ao comprar tecidos com um padrão difícil, adicione sempre à gravação ao cortar para combinar o padrão nas peças adjacentes. Se o padrão de relacionamento é tão grande que apenas um tópico se encaixa em um modelo, isso também deve ser levado em consideração na compra de tecido. Determine com antecedência onde esse relacionamento estará localizado (por exemplo, exatamente no meio da frente).
■ Lembre-se também de que um padrão grande em certas áreas (nos pontos salientes do peito, nos quadris) pode distorcer visualmente a figura. Além disso, a imagem não deve ser cortada ao longo da linha inferior.
■ Nos tecidos estampados (geralmente nos tecidos da frente, o padrão é mais claro e claro, e a superfície do tecido é mais lisa e levemente brilhante), o acabamento, como costuras em relevo e cunhas, não é muito expressivo. A cortina, em geral, é melhor executada apenas em tecidos tingidos simples (tecidos uniformemente coloridos na frente e no verso). Cortinas em tecido com um padrão impresso muito pequeno é quase invisível.
A propósito, a melhor adição aos padrões florais é o brilho nobre do ouro, o brilho das pedras e as cores profundas.
FOTO: VISUM (1); GETTY IMAGES (1); SHUTTERSTOCK (1); CATWALKPIX.COM (2); PRISMA (1); PR
Modelos das coleções MILAVITSA, CHRISTIAN DIOR, VALENTINO,
ANNA SUI, BLUGIRL, DKNY, CAROLINA HERRERA, DOLCE & GABBANO, SECA VAN NOTEN, GIVENCHY, CAVALLI, OSCAR DE LA RENTA, ROCHAS, TOM FORD, TSUMORI CHISATO, VERSACE, atriz Kim Novak.
O material foi preparado por Elena Karpova.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send