Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Todo mundo conhece colecionadores de selos e até carros. Mas os colecionadores de roupas vintage (1900 - 1995) são pouco conhecidos.
O mais importante é escolher um item verdadeiramente lendário para sua coleção!
A moda vintage não é apenas uma coleção de coisas antigas. Portanto, você não deve obter coisas dos sótãos ou mezaninos, se permanecerem ali por menos de 20 anos. E se eles mentem há mais de 20 anos, cada coisa deve ser considerada com muito cuidado, seja realmente vintage, e não apenas retro.
Antes de tudo, algo deve refletir o estilo de sua época. Depois, deve ser exclusivo, ou seja, não "bens de consumo", mas uma parte da roupa da coleção de moda ou da marca de moda.
A propósito o termo "vintage" - do vocabulário dos enólogos, significa um vinho de alta qualidade, envelhecido por várias décadas em excelentes condições, devido ao qual adquiriu um sabor exclusivo. É impossível reproduzir exatamente, é uma verdadeira raridade. O mesmo pode ser dito sobre a verdadeira coisa vintage.
Cada colecionador vintage é bem versado em sua história. Sim, e as próprias tendências da moda geralmente nascem do desejo dos designers de explorar a moda das eras esquecidas - e encontram nela muitas idéias novas e interessantes.
Frequentemente, os colecionadores coletam o trabalho de um ou outro designer. Essas coleções são vendidas com muita rapidez e alto custo.É especialmente benéfico coletar modelos antigos de marcas famosas. Além disso, itens exclusivos estão em alta demanda entre os colecionadores.
"Os donos de roupas vintage esperam por uma grande exposição retrospectiva que inflará bastante os preços". - diz o diretor criativo de uma loja de roupas vintage Atelier mayer Carmen Haid. E, apesar de tudo, os preços estão subindo gradualmente.
Apesar do alto custo, as roupas vintage são usadas - isso ajuda a criar um estilo individual único. Tais coisas são percebidas não como lixo, mas como obras de arte.
Quem veste roupas vintage? Talvez sejam pessoas de um armazém especial. Acima de tudo, eles valorizam a originalidade do vestuário e o pensamento livre, formas intrincadas, a combinação de tradições nacionais com a moda moderna, as conquistas de estilistas que ao mesmo tempo viraram o mundo da moda de cabeça para baixo, apresentando novos princípios muito especiais para corte e costura.
Se você decidir comprar um item vintage (vintage), primeiro familiarize-se com as definições mínimas:
"Hortelã" - não usado: uma coisa em perfeitas condições, é extremamente rara.
"Hortelã próxima" - quase nunca usado.
Ou
"Muito bom" - muito bom, mas com defeitos, que podem incluir manchas e sujeira ondulada antiga.
"Boa" - bom, mas com defeitos não removíveis (por exemplo, com manchas não laváveis).
"Excelente" - em excelente estado, ou seja, algo que não foi usado mais do que 2-3 vezes.
Você também pode ser oferecido vintage autêntico (roteiro), não vintage (estilo vintage) ou vintage combinado. Uma safra real será apenas no primeiro caso. Neovintazh é uma coisa antiga, e o vintage combinado, por via de regra, é artificialmente envelhecido.
Ao comprar um item vintage, não se concentre no tamanho indicado; com o tempo, os padrões mudam. É melhor comprar um item vintage com um tamanho maior do que tentar esticá-lo (é claro, se você vai usá-lo).
Dica para quem vai usar itens antigos: é melhor não misturá-los com outros itens antigos. Como regra geral, eles são usados separadamente e até jóias (por exemplo, anéis com uma pedra grande em cima da luva) são adicionadas ao mínimo. Os conjuntos mais bem-sucedidos oferecem uma combinação de genuíno e pseudo-vintage. A propósito, os itens com pseudo-vintage com idade artificial são uma ótima alternativa ao vintage genuíno; eles costumam ter a mesma aparência de itens de designer genuínos de 20 a 100 anos atrás, mas você não pode comprá-los de maneira tão cara.
A propósito, a moda vintage também tocou em perfumes, perfumes de marcas famosas são pelo menos duas vezes mais caros que novos itens.
Vintage - roupas, sapatos, acessórios - coisas que com o tempo só reforçaram seu charme. Passatempo elegante para os aristocratas da moda, para apreciadores e apreciadores de belas, para os amantes de coquetéis elegantes e únicos.
Foto: burdastyle; PR catwalkpix.com.
O material foi preparado por Elena Karpova.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send