Criação

Maus hábitos: os genes são culpados?

Pin
Send
Share
Send

Por que uma pessoa às vezes se destrói voluntariamente e até mata? E alguém, pelo contrário, se preocupa com sua saúde e teimosamente enfrenta perigosas "tentações" a vida toda?

Os cientistas provaram que uma criança nascida em uma família de alcoólatras não será necessariamente inevitavelmente atraída pelo "álcool", e uma criança de uma família de viciados em drogas pode se abster de dopar durante toda a vida.

Contudo genes também desempenham um papel importante: acontece que um alto nível da enzima álcool desidrogenase é herdado. Essa enzima destrói ativamente o álcool no fígado, como resultado dessa pessoa o álcool não causa reflexo de vômito e aversão a ele. A fraqueza pode ser transmitida e a vontade fraca. Com esses dados, é muito fácil se transformar em alcoólatra.

Um fato interessante: um alto nível da enzima acima é geralmente encontrado em pessoas com grupo sanguíneo III; existem muitas dessas pessoas entre as pessoas dependentes de álcool.

Prevenção Antes de tudo, considera-se boa educação desde a infância: o desenvolvimento da força de vontade, a promoção de hobbies úteis da criança, bem como atividades conjuntas em atividades ativas, inclusive esportes.

Material preparado por Elena Karpova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 24 HORAS SEM PROCRASTINAR NEM 1 MINUTO (Pode 2024).