Para um vestido de renda que consiste apenas de uma prateleira e costas, é mais fácil e conveniente cortar um forro de seda a partir dos detalhes já cortados do vestido, isto é, sem usar um padrão de papel.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Os tecidos de seda são bastante complexos no corte, deslizam na superfície, como resultado dos quais os contornos do padrão podem ser alterados. Para evitar isso e tornar o trabalho com seda o mais fácil possível, e no nosso caso com o corte de forros de seda, não usaremos um padrão de papel.
Passo 1
Alinhe a parte inferior do tecido de seda a partir do qual você cortará o forro. Como fazer isso, leia em nossa master class:
Como cortar o tecido uniformemente
Passo 2
Desaparafuse a margem da bainha do lado errado até uma largura de 7 mm e passe a ferro. Desaparafuse novamente e passe novamente a ferro. Programe um subsídio e rabisco.
Etapa 3
Dobre o tecido de seda com a bainha feita em uma superfície plana. Em cima da seda, coloque os detalhes da prateleira do vestido cortada em tecido de renda.
Passo 4
Coloque a prateleira em seda para que os festões na parte inferior da peça se projetem além da bainha. E pegue.
Etapa 5
Em seguida, coloque uma prateleira no forro de seda em torno de todo o perímetro da peça.
Etapa 6
Recorte o revestimento da prateleira com aberturas ao longo das seções laterais e dos ombros de 1,5 cm.
Etapa 7
Recorte o suporte da parte traseira da mesma maneira.
Importante!
As abas do forro de seda nas costuras laterais e dos ombros se projetam 1,5 cm das aberturas da prateleira e da parte de trás do vestido!
Depois de costurar os detalhes do vestido, os cortes das costuras laterais e dos ombros do tecido de renda são tratados com abas de seda.
Como executar adequadamente esse processamento de fatias de um tecido de renda, leia em nossas master classes:
Vestido de renda DIY
Corte de Hong Kong
Autor da master class e foto: Julia Dekanova