Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O chiffon de seda natural é muito bonito e caro, mas também é um material de mau humor, que desliza muito durante o corte. E a bainha geralmente se comporta como o tecido principal ...
Aqui estão algumas dicas práticas úteis para cortar este tecido complexo.Antes de cortar o chiffon de seda natural, molhe-o e seque-o. Este tecido, dependendo da composição das fibras, pode dar uma contração muito diferente e, teoricamente, é impossível calcular. Depois disso, passe o chiffon com um ferro levemente aquecido sem vapor.
Agora prenda a parte superior do corte e a borda com pinos o mais rápido possível, espalhando o tecido em uma maca antiderrapante. O ângulo entre a trama e a rosca compartilhada deve ser estritamente 90 °. Também é melhor fixar uma dobra de tecido com alfinetes.
Agora, sem pressa, observando a direção do fio compartilhado, faça um layout e pique os padrões de papel. Freqüentemente controle que o ângulo ainda está em 90 °, é mais conveniente fazer isso usando um quadrado.
É melhor cortar o tecido com uma tesoura afiada especial (por exemplo, Prym) para tecidos deslizantes e de seda ou com uma faca circular no tapete.
Em alguns tipos de chiffon natural, a borda pode ser esticada ou esticada devido ao fato de outras fibras serem obtidas nela. Portanto, antes de cortar, é aconselhável cortar a borda esticada e fazer entalhes na borda esticada a cada 5 cm.
É melhor cortar a borda dessa maneira: ao longo de toda a largura de um pedaço de tecido, puxe a linha da trama de um lado e corte o excesso para que o corte seja perfeitamente uniforme.
Gorjeta: se as fatias se esfarelarem pesadamente, elas podem ser tratadas com amido diluído em água ou um spray para colares de amido.
Agradecemos aos participantes do nosso fórum por sua ajuda na preparação dos materiais.
Material preparado por Elena Karpova
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send