Nossa heroína ficou interessada em bordar quando criança, e depois que ela abandonou sua carreira científica, escolhendo uma agulha e linha.
Sobre o autor da página
Nossa heroína hoje é Mary Corbet, ela vive nos EUA. Mary é uma mestra e blogueira bastante conhecida na comunidade de bordados, ela tem um site de bordados popular e uma página do Instagram dedicada ao mesmo. Maria se dedicou inteiramente ao seu amado trabalho. Aqui está a história dela: "Eu aprendi a bordar quando criança. Então todos basicamente bordam com uma cruz, lembram-se dos anos 80? Então eu me interessei em bordar pontos, encontrando conhecimentos e habilidades sempre que possível."
Então, enquanto eu estava na faculdade, fiquei mais interessado no assunto do bordado. Estudei história da arte e o interesse pelo bordado histórico e da igreja cresceu em mim. Comecei a ler muito sobre o assunto, colecionando livros sobre bordados e amostras de obras antigas. Eu mesmo tentei técnicas diferentes, cada vez tentando encontrar a resposta para a pergunta que me atormentava: "Como isso é feito?". E não me acalmei até entender. "Depois de se formar e trabalhar um pouco na escola, Mary ingressou na faculdade e tornou-se professora universitária, mas estava envolvida em bordados em paralelo." Após 18 anos no mundo acadêmico, 5 dos quais eu simultaneamente criava e desenvolvia meu site, ficou claro que eu preciso fazer uma escolha - diz Mary."E dei um passo decisivo, abandonando minha carreira acadêmica e me dedicando totalmente à agulha e linha".
Bordado para mim - sedação e meditação: instagram artesanal da semana
Sobre o que é esta página
"Acredito que o mundo precisa de beleza, e o bordado é uma das mais belas artes visuais", diz Mary. E o trabalho que pode ser visto em sua página no Instagram é uma ótima confirmação disso. Nossas heroínas bordam em diferentes técnicas e estilos, com mais freqüência - mais perto do tradicional, freqüentemente - em um repensar moderno. E, invariavelmente, são obras maravilhosamente executadas e bonitas que proporcionam prazer estético e fazem você admirar o domínio do autor. Além de suas próprias obras, Mary publica em sua página fotos de bordados antigos.
Para entender como eu amo cores, basta olhar para o meu trabalho: instagram da semana artesanal
Quem estará interessado nesta página
Recomendamos a página de Mary para todos que gostam de bordar, especialmente para quem gosta de técnicas e estilos tradicionais.
Mais fotos: @needlenthreadmc
Bordado apetitoso: instagram artesanal da semana
Arte de fibras e fios: instagram artesanal da semana
A memória da alegria impressa no tecido: instagram artesanal da semana