Criação

O ABC da moda feminina

Pin
Send
Share
Send

Ela é caprichosa, vaidosa, exigente em detalhes, e também bonita e ambiciosa, como uma verdadeira dama. Ela tem um passado intrigante e perspectivas brilhantes. Ela sempre tem algo a dizer.

E como é importante falar com moda na língua dela!
A. Acessórios, Império, Apache
Império. As características da moda dos tempos pré-vitorianos - uma linha de cintura grande e uma bainha em expansão - ainda são favoráveis ​​aos designers. Pelo menos um vestido de linha A deve estar no guarda-roupa. No verão, é usada com sandálias, no inverno - com botas de cano alto.
Dica: para uma mulher de pele clara, não é difícil escolher um vestido decote em A. Um pequeno vestido preto estilo império pode ser um salva-vidas para todos os tempos.
B. Arco, sapatilhas, BB, linho, bijuterias, calças
SAPATILHAS. Brigitte Bardot, que iniciou sua carreira como bailarina, entrou na moda com uma "perna fácil". Especialmente para o filme de Roger Vadim "E Deus criou uma mulher" para a BBC costurou sapatos de balé vermelhos, que se tornaram um sucesso de moda da noite para o dia. Então, os sapatos de balé foram experimentados pela encantadora Audrey Hepburn e, quase 60 anos depois, os fashionistas seguiram exemplos estelares.
Dica: os sapatos de balé devem ter 2-3 pares. Deseja parecer original? Escolha sapatos com estampa animal "cobra" ou couro envernizado.
B. vintage, peteca, gola
VINTAGE. Ele entrou na moda no início dos anos 90 e parece não deixar o Olimpo da moda. Vintage são coisas criadas há mais de 30 anos e com uma marca reconhecível de sua época. É também uma maneira ideal de impressionar o público com um gosto e personalidade sutis. Meca da modernidade vintage - Nova York: há a maioria dos mercados de pulgas aqui.
Dica: como as verdadeiras obras de arte vintage são caras, tente comprar um dos acessórios. Win-win - jóias vintage ou saco de embreagem.
D. Decote, decoração, jeans, jeans
JEANS. A Levi Straus, fundadora da famosa marca Levi, iniciou a produção dessas roupas práticas e práticas para os garimpeiros na Califórnia, em meados do século XIX. Na terra natal do jeans, até designers eminentes como Ralph Lauren submetem regularmente coleções de jeans ao público. No guarda-roupa do americano médio 8 pares de jeans. E você?
Dica: jeans azul escuro clássico, sem arranhões e buracos, tamanho menor que o necessário. Você não pode usar vários itens de jeans ao mesmo tempo, com exceção de uma jaqueta azul com jeans branco e vice-versa.
J. folho, jacquard, pérola
PÉROLA. Sempre na moda. O importante não é se é artificial ou natural, mas quem e como o veste. Um colar de pérolas falsas, comprado por Jackie Kennedy por US $ 80, foi vendido em leilão por US $ 211 mil. Um bom modelo é Coco Chanel. Só não leve as pérolas muito a sério, caso contrário ela envelhecerá!
Dica: Quanto mais longo o colar ou as pérolas, melhor. Você pode comprar pérolas que parecem reais em qualquer grande loja online ou em leilão. O principal é que as contas devem ser de vidro, não de plástico.
K. Saltos, embreagem, espartilho, traje, crepe de chine
CALCANHARES. "Não sei quem inventou o salto alto, mas devemos muito a eles", disse Marilyn Monroe. É verdade: uma mulher de salto alto abre perspectivas completamente novas. Graças a Louis XIV, foi ele quem sugeriu a altura vertiginosa de um salto de 10 centímetros para o sexo feminino.
Dica: para iniciantes e fashionistas confiantes, sapatos de salto alto com uma pequena plataforma na capa são adequados. Senhoras grandes são melhores evitando sapatos com saltos muito finos ou muito grandes.
L. Couro envernizado, Lanven, perneiras, mocassins
LOUFERS. Suas principais diferenças: a sola, mais frequentemente sulcada do que lisa, e um salto pequeno. Devido à sua praticidade (é muito conveniente dirigir um carro neles), eles são considerados um atributo obrigatório da roupa para relaxar em algum lugar em Monte Carlo, e graças ao amor de dândis famosos como John F.Kennedy e Roberto Rossellini, tornaram-se clássicos para o guarda-roupa de ambos os sexos.
Dica: para o verão, os sapatos são adequados, brilhantes, lisos, com um mínimo de acessórios e etiquetas.
M. Maxi, peles, mini, mocassins, homens
HOMENS. Sempre foram e continuam a ser os criadores de tendências da moda feminina. Eles foram os primeiros a ficarem de pé, inventaram tiras e provaram ao mundo que vestir uma mulher era tão emocionante quanto despi-la. Aqui estão apenas três nomes de designers masculinos que conquistaram um reconhecimento infinito de mulheres bonitas: o fundador da moda de alta costura e o inventor da crinolina Charles Worth, bem como dois maestros clássicos da moda moderna Christian Dior e Yves Saint Laurent.
Dica: na moda, como na vida, você pode ser fiel a todos os homens ao mesmo tempo e a ninguém em particular. Você encontrou seu designer? Parabéns Você está pesquisando ativamente? Boa sorte com suas descobertas.
P. Casacos, luvas, pid-jacques, pijamas, polos
UMA JAQUETA. Talvez o principal empréstimo da moda feminina ao masculino. Pode ser usada com uma blusa ou blusa com mangas compridas, sapatos com estiletes e botas, tamanho menor ou maior, do ombro de outra pessoa, com saia ou calça - na jaqueta certa, a mulher está fadada a parecer estressada e vulnerável. Você tem um?
Dica: a jaqueta perfeita não franze a testa ou incha quando todos os botões são pressionados. Mesmo que você nunca o use assim.
R. Correia, rockabilly, camisa, manga
CINTO. Para os homens, este é um apoio banal para calças. No guarda-roupa de uma mulher, o acessório desempenha um papel mais dramático. Quanto mais fina a cintura, maior o cinto. Além disso, você pode comprar um dispositivo de designer.
Dica: quanto mais elegante o acessório, mais modesto o restante das jóias deve ser. Correias finas funcionam bem com saias e calças de cintura alta.
S. Vestido de verão, cetim, estilete, bolsa
UMA MOCHILA. Segundo as estatísticas, cada mulher tem uma média de 8 sacolas, e esse não é o limite. Apesar da variedade de estilos e cores, não há muitos modelos de culto para todos os tempos. Esta é a famosa bolsa acolchoada Chanel com correntes em vez de alças, chamada "2.55", uma bolsa com um logotipo reconhecível da Louis Vuitton e um birkin fabulosamente caro e com status.
Dica: bolsas de couro de crocodilo, avestruz e cobra nunca saem de moda. Mesmo uma dessas malas no seu guarda-roupa pode ser considerada um investimento lucrativo, não importa quanto você pague.
T. Tweed, trench coat, malhas, túnica
Trench coat. Quando você tem um casaco clássico, não importa o que está por baixo. O primeiro modelo de manto de infantaria gabardina com lapelas e fecho de trespassado foi criado pelo fornecedor
outerwear para o exército britânico por Thomas Burberry. Desde então, o casaco pode ser visto nos heróis do cinema, nas ruas e até no tapete vermelho.
Dica: se você deseja usar um sobretudo corretamente, precisa saber de quem dar um exemplo ...
H. Cáqui, túnica, algodão
KHAKI. Outro ativo da moda. Tem um rico passado militarista. O estilo foi trazido por um vento da moda da Índia, onde havia uma tradição de tingir tecidos em uma cor característica com café e curry. Hoje, hacks são calças, camisas, saias muito populares que podem ser usadas para um piquenique, um filme, um escritório, um jantar semi-oficial ou eventos formais da tarde.
Dica: nas calças cáqui clássicas modernas, deve haver no máximo quatro bolsos, dos quais dois estão localizados atrás.
H. Relógio, cor preta, chesuch
O PRETO. Como é uma mulher perfeitamente vestida? Yves-Saint Laurent pensou: "É muito simples: um pulôver preto, uma saia preta ..." Apesar da reputação sombria, a cor não sai de moda há vários séculos, graças à praticidade e solenidade adequada.
Dica: uma mulher deve ter 5 itens em preto. Um vestido pequeno, calças justas foscas, um guarda-chuva, calças, uma saia.
Sh. Chanel, calça de harém, seda, chique
CHANEL. A moda Great Mademoiselle fez muito pela beleza das mulheres! Graças a ela, calças, cardigãs, roupas de banho, jóias, malhas, fatos de treino apareceram em nossos guarda-roupas ... O gosto impecável de Coco e a criatividade desenfreada não falharam.
Dica: deseja seguir os convênios da Chanel? Observe as palavras dela: "Algumas pessoas pensam que o luxo é o oposto da pobreza. De maneira alguma. O luxo é o oposto da vulgaridade."
E. Ecletismo, eco-casa, alpercatas
ESPADRILLES. Os sapatos baratos dos pescadores espanhóis e portugueses acabaram no badalado Olimpo na década de 1960, quando Yves Saint-Loran deu uma aparência glamorosa e usou uma plataforma. Nada é melhor para o verão do que sandálias com sola de corda com parte superior de tecido soprado.
Dica: escolha alpargatas a partir de materiais ecológicos, isso fornecerá um serviço não apenas na moda, mas também na natureza.
Yu. Saia, Hubert de Givenchy-shi, humor
HUMOR. Moda é um negócio sério. Mas é improvável que seu desenvolvimento tenha sido tão bem-sucedido se não houvesse pessoas irônicas que ousassem sacudir suas fundações da maneira mais divertida. Bo Brammel, Paco Rabanne, Marc Jacobs, Vivienne Westwood - sem o cintilante senso de humor desses designers, a arte de se vestir seria monótona e previsível.
Dica: não leve a moda muito a sério, porque ela não nos leva a sério, forçando-nos a vestir silicone e plástico, depois com papel alumínio e penas. Deixe a necessidade de vestir ser um prazer!
O artigo foi publicado com base na revista "Bom conselho" 3/2014
Texto: Zaruhi Grigoryan. Foto: PR, modaservidor Plutão/ Editora "Burda"
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dona Miróka. Loja de roupa feminina. ABC (Novembro 2024).