Em torno do preto, existem muitos mitos: ele é para todos, prático e não é facilmente manchado. É realmente assim e como harmoniosamente adicionar cor preta ao guarda-roupa, diz nossa estilista Maria Prokudina.
Desde os dias de Coco Chanel, a cor preta que formou a base do novo Tema do Mês é considerada elegante, cara e adorna qualquer mulher. Talvez por isso, no guarda-roupa de muitas meninas, haja uma abundância de preto.
Como mencionei no meu artigo anterior sobre cores:
5 maneiras de domar cores brilhantes em seu guarda-roupa
o preto não é nem uma cor, mas um achromat, que é essencialmente neutro. Absolutamente todas as cores e tons são combinados com ele. E justamente por causa de sua neutralidade e natureza monossilábica, muitos usam essa cor regularmente, sem perceber como, juntamente com outros achromats - cinza e branco - ocupam todo o guarda-roupa. Mas o preto tem uma característica: localizado próximo ao rosto, desencadeia todas as imperfeições da pele e enfatiza seu alívio. As ninfas jovens não têm medo, mas as mulheres mais velhas devem prestar atenção à proximidade do preto com a área do retrato. Portanto, se você não dormir o suficiente ou estiver cansado, escolha tons claros no rosto.
"Mas e o vestidinho preto?" - talvez você pergunte. Em primeiro lugar, ninguém cancelou a maquiagem refrescante. E em segundo lugar, você sempre pode usar pequenos truques. Por exemplo, escolha um vestido com um decote profundo que abra o pescoço e as clavículas, para que o preto fique tão longe do rosto. E então você parecerá mais jovem e fresco.
A praticidade do preto, eu também questionaria. Obviamente, as cores escuras não são tão facilmente sujas quanto os tons claros. Mas especificamente no preto tudo é visível: sujeira, poeira, lã, cabelos. Borgonha, esmeralda, mirtilo, chocolate são muitas vezes mais interessantes do que o preto, pois são flores, e não ficam tão sujas, e não as atendem tão visivelmente. O que acontece, você não pode usar preto? Certo! Especialmente se você fizer isso, não por incapacidade de combinar cores ou por desesperança, mas conscientemente. Vou falar sobre as nuances de interagir com o preto no guarda-roupa usando os modelos da mini-coleção Color of Night da edição de novembro da Burda como exemplo.
1.Preto com cores brilhantes
Como já mencionado, o preto é combinado com absolutamente qualquer cor. Assim, mesmo a coisa mais brilhante pode ser "tranquilizada" por sua vizinhança.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Uma jaqueta de couro com um peplum e um decote profundo implora por um conjunto noturno. A cor vertical criada pela parte superior, calças e barcos da mesma tonalidade tornará o proprietário do kit mais elegante e esbelto. E a embreagem do arco-íris, a tendência da futura temporada primavera-verão, se tornará o sotaque e destaque da imagem.
2.Preto com cores suaves
Para muitas meninas, os cenários em tons abafados parecem desbotados e inexpressivos.Adicione contraste na forma de preto! E agora a imagem não é tão doce-baunilha, mas com um toque de audácia!
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Veja como harmoniosamente o acabamento do casaco ressoa com a cor da camisa e os salpicos das saias de tecido! E como, à custa de detalhes complexos, como mangas combinadas de camisa e gola dupla de roupas de fora, um conjunto simples e conveniente adquire um som elegante!
3. preto com estampas
Como o preto é acromático e neutro, ele suporta não apenas a companhia de absolutamente quaisquer estampas, sejam geométricas, animalescas ou florais, mas também suas combinações mais loucas. E para fazer o kit parecer harmonioso, escolha as impressões com um esquema de cores semelhante.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
O resultado foi um conjunto muito moderno, mas ao mesmo tempo bastante calmo e fácil de usar. Pela terceira temporada consecutiva, uma saia costurada ao longo de um oblíquo, em combinação com um pulôver com uma estampa predatória que não desiste de posições, cria um dueto muito feminino, apoiado por uma jaqueta cortada cada vez mais popular e botas brancas de cadarço. Uma bolsa incomum completa o conjunto, introduzindo uma nota de vanguarda na imagem de uma boa garota.
4.Preto com acromático
As meninas são tão mutáveis! Hoje eles querem uma explosão de cores ou uma provocação de uma mistura de impressões, e amanhã algo lacônico e calmo. Achromats para o resgate! A combinação de preto com branco e cinza nunca sai de moda, será combinada com qualquer coisa e sempre apropriada. Bem, talvez seja chato. As meninas são tão mutáveis ...
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Nesse ambiente bastante descontraído à primeira vista, o kit tem detalhes bastante interessantes: essa é a assimetria da jaqueta, a cor metálica futurista e o tecido de pulôver tecnológico.
5.Preto da cabeça aos pés
A receita ideal é simples: usamos um corte moderno, adicionamos acessórios e temperamos com uma mistura de todos os tipos de texturas.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Um conjunto simples de cores e um complexo conjunto de texturas, no qual a unidade e a luta dos opostos se manifestavam tão claramente. O veludo da jaqueta lembra a textura de camurça usada por uma camisa de renda e a prega de calças largas antagoniza a suavidade do couro dos acessórios, mas a geometria das linhas está em harmonia com o laço das botas de tornozelo.
Artigos mais interessantes, master classes e padrões estão esperando por você na página Temas do Mês!
Sua estilista de costura, Maria Prokudina
Maria é uma estilista de costura. Em 2013, ela ganhou a competição Burda Style primavera-verão. Masha aprendeu a costurar a partir dos padrões da revista Burda. Mais tarde, sob a orientação de professores da Burda Academy, ela compreendeu os meandros da costura no campo do design e modelagem de padrões. Masha mantém seu blog e página no Instagram.
"Costurar é uma arte! A arte de materializar idéias e se expressar!"