Essas pequenas coisas vão decorar roupas, sapatos ou acessórios. A menos que, é claro, use sabiamente suas propriedades brilhantes.
Originalmente lantejoulas (de fr. paillette - Zolotinka, grão de ouro) foram chamadas de escamas redondas planas e brilhantes, com orifícios para costura. Hoje é - de qualquer forma e cor, pequenos detalhes brilhantes da decoração, que podem ser costurados ou de qualquer outra forma presos a roupas, sapatos, acessórios.
HISTÓRIA
As lantejoulas vieram até nós do Oriente - na Índia, bordaram sarees para transformar as roupas cotidianas em solenes. Então, na Europa, os vestidos de concerto começaram a ser decorados dessa maneira, e as bravas francesas se aventuraram a costurar lantejoulas nos vestidos de verão e ficaram convencidas - nada mal, tão festivas!
MODA "CRIANÇAS DE FLORES"
Em meados dos anos 60 do século passado, os hippies, concentrados no Oriente, deram uma nova vida às lantejoulas, transformando-as em um atributo indispensável da moda feminina. E depois de 20 anos, a era do disco completou o trabalho dos “filhos das flores” - blusas e blusas brilhantes se tornaram um sucesso.
BRILHO E FERIADOS
Hoje, as lantejoulas são muito populares e podem estar em quase tudo - de roupas íntimas a roupas de inverno. Eles são especialmente adequados para festas, vestidos de ano novo, vestidos, blusas e túnicas em estilo oriental, bolsas e sapatos de verão. Mas o mais importante - usando migalhas brilhantes, você precisa observar muito claramente a medida. Para brilhar, se essa não é uma festa temática, apenas uma coisa tem direito.Por exemplo, se um vestido com lantejoulas, então - apenas sapatos foscos e uma bolsa e jóias - lisos, de preferência em tons pastel. E mais uma coisa: o corte de uma blusa (vestido, blusa, jaqueta) com lantejoulas deve ser o mais conciso possível.
Em uma nota
Tecidos prontos bordados com lantejoulas, trança com lantejoulas e lantejoulas separadamente de todos os tipos de cores, tamanhos e formas estão à venda.
Costure as lantejoulas com pontos retos regulares à mão. Ao bordar com lantejoulas, geralmente é usado um ponto de “agulha para a frente”.
O artigo foi publicado nos materiais da revista "Bons conselhos" 1/2013
Foto: PR
Material preparado por Julia Dekanova