Criação

Casa aconchegante

Pin
Send
Share
Send

Para fazer isso, muito pouco é necessário. A casa deve ser confortável, aconchegante, proporcional e ter o "improvisado" de tudo que você precisa.

A palavra "conforto" destino interessante. Seu primeiro significado é um telhado, abrigo: um lugar onde você pode se esconder do clima, relaxar após uma jornada difícil. Conforto é bom, calor, relaxamento. A tarefa do telhado na antiga Rússia camponesa era mundana: cobrir o fogão para sobreviver ao inverno. Aquele que se abrigou e realmente se amontoou, exacerbando a cabana apertada e densamente povoada. Mas ninguém ficou ofendido com isso. Ainda dizemos: em condições apertadas, mas não em insulto. Com o tempo, tudo ficou agradavelmente quente (como um fogão): um roupão de banho, manta, blusa; tudo é doce, ingênuo, agradável aos olhos e à alma: flores nos peitoris das janelas, travesseiros bordados.

Os princípios de organizar uma casa moderna harmoniosa e confortável para nós hoje foram desenvolvidos por designers.

PRINCÍPIO EXPERIMENTAL

O interior requer espaço para imaginação e experimentação de texturas, cores e formas. Por exemplo, uma tendência da moda é colocar os símbolos de aconchego dos últimos anos no interior: bordados antigos ou fragmentos de renda da avó, tirados em uma baguete, uma lâmpada com abajur, uma tapeçaria antiga com cisnes em uma moldura lacônica moderna.

PRINCÍPIO DO HUMOR

A cor certa ajudará a "elevar" ou "abaixar" o teto, expandir ou estreitar o espaço. Dê preferência a cores calmas que dão origem a emoções positivas. Tons frios acalmam, aliviam a tensão.Quente - crie uma sensação de conforto, harmonia. Cores naturais, tecidos naturais, madeira são sempre bons no interior. Metal, plástico, bastante vidro deixará a casa fria. Além das cores tradicionais, existem cores requintadas: ouro antigo, verde de caça, ordem azul, roxo aristocrático. Eles são adequados para fragmentos do interior que você deseja destacar. Vale a pena ter cuidado com a elegante solução interior de vanguarda em um tom uniforme: por exemplo, quando todo o apartamento é pintado em diferentes tons de verde. Esta opção é muito eficaz, mas requer conhecimento especial e bom gosto.

PRINCÍPIO DE OBJETOS INDEPENDENTES

Um pódio decorado como uma área de relaxamento de estilo oriental, um canto de leitura com uma luminária de chão e uma estante de livros, uma área verde com uma fonte ou um aquário - esses chamados objetos independentes, sem dúvida, acrescentam aconchego.

PRINCÍPIO DA LINHA DE MOVIMENTO

Consiste em um planejamento cuidadoso, mesmo na fase do projeto, de maneiras de se movimentar pela casa de seus habitantes. A disposição dos móveis dependerá em grande parte dessas linhas de movimento convenientes e lógicas.

PRINCÍPIO DE ACENTES

A colocação adequada de detalhes brilhantes em toda a casa anima muito o interior. Tudo pode ser um sotaque: uma foto, um tapete colorido e artesanal, um nicho com uma réplica de uma escultura antiga, um vaso de piso, um fragmento de parede intensamente pintado etc. Uma técnica de sotaque muito vantajosa para criar um interior é o direcionamento da luz. Este assunto precisa de uma abordagem séria. O tipo de iluminação da sala, iluminação e efeitos especiais criados por realces e sombras são selecionados com cuidado e delicadeza.Às vezes, basta alterar a localização das lâmpadas para que o caráter, o humor e as proporções das salas mudem além do reconhecimento.

PRINCÍPIO DE ZERO

Implica a presença obrigatória no interior de "lugares vazios" para que a casa não pareça confusa. O zero como valor filosófico independente deve estar presente em todo interior. Esses "espaços zero" devem ser estabelecidos antes da mobília do apartamento. Sempre deve haver uma oportunidade de reorganizar livremente algo no interior.

PRINCÍPIO DO PONTO

Às vezes, não é fácil criar o que exatamente para começar a melhorar a casa. Os designers aconselham encontrar um certo ponto no apartamento - um canto onde, por exemplo, sua cadeira favorita estará. A visão deste ponto condicional para outros componentes do interior (estante, quadro, espelho, tela da TV) será considerada decisiva ao organizar os móveis.

PRINCÍPIO DO VOLUME INDEPENDENTE

Este é o "núcleo espacial" conceitual. É conveniente que a sala seja dividida por divisórias, prateleiras, telas, usando arcos, colunas e nichos de forma que, mesmo que você remova móveis desses pequenos espaços, eles ainda mantenham harmonia, individualidade e sejam acolhedores.

O artigo foi preparado com base na revista "Bons conselhos" 10/2013

Texto: Olga Romanova. Foto: Nikolai Tsvetkov, Maksym Yemelyanov / Fotolia.com; Ingram Publishing / Diomedia.com; Legião da mídia

Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: LINDA E ACONCHEGANTE CASA TÉRREA NO CONDOMÍNIO ALDEIA DO VALE EM GOIANIA (Junho 2024).