Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Cinto Obi, seda grossa Dupont feita à mão com dois casulos em vez de um, quimono cortado - esses detalhes de moda são muito apreciados por designers de todo o mundo.
De fato, o que os europeus sabem com o nome de quimono, os japoneses chamam de forma diferente: kuro-tomezade, furizade, yukito ... Além dos nomes, o quimono tem uma variedade de formas, cores, padrões e cortes. Todos esses detalhes podem dizer sobre o proprietário (ou o proprietário - os homens usam quimonos) quase tudo.
Os trajes tradicionais japoneses feitos à mão consistem em várias - até 12 peças, e todos juntos custam mais de cem mil rublos. Os colecionadores de tecidos antigos vão especialmente a uma remota vila japonesa, onde há muito tempo produzem um tecido fino, mas forte e delicado, a partir de um casulo de bicho da seda.
Silk Dupont
No inverno, a aldeia montanhosa de Ushikubi é coberta de neve e quase isolada do resto do mundo.Por mais de 800 anos consecutivos, o chamado dupon de seda - não menos gentil e bonito que outros tipos de seda, mas mais denso e durável. Os fios para ele não são gerados a partir de um casulo, como de costume, mas de dois ao mesmo tempo. A técnica permaneceu praticamente inalterada por séculos. É padrão: as lagartas de bicho-da-seda são envoltas em água fervente, e então as fibras finas são desenroladas usando uma máquina de pedal. Este é o momento de trabalho mais crucial - porque a qualidade do futuro tecido depende da sensibilidade dos dedos do girador.O fio de seda deve estar perfeitamente reto. Em seguida, os fios são secos, torcidos, tingidos com corantes vegetais e alisados.
Depois disso, o tecido é tecido manualmente, nas máquinas de tecer pedais vários padrões são feitos de fios de trama e urdidura. Em média, um tecelão produz 50 cm de tecido precioso por hora. Esses tecidos são usados por designers mundialmente famosos em suas coleções de moda.
Você também pode vê-los em butiques francesas (inglesas, etc.) caras.É assim que os casulos de bicho da seda parecemAs fibras individuais são torcidas em uma linha Parece fios secos em bruto As manchas são manchadas com decocções de casca e seiva de plantas
Cinto Obi
Obi - faixa japonesa (feminino e masculino). Tradicionalmente com 60 cm de largura, de 3,65 a 9,60 m de comprimento, usado sobre um quimono. O método de amarrar os obi dependia da posição da mulher na sociedade: meninas solteiras o amarravam por trás e as extremidades do cinto se projetavam delas. As mulheres casadas estavam de pé. E as cortesãs amarraram um cinto na frente do arco.O cinto Obi pode ser feito sozinho.Nossa oficina irá ajudá-lo.Como costurar um cinto obi com suas próprias mãos..
Foto: PR, coleções de moda de Haiderackermann, Dolce & Gabbana, Marcjacobs, Gucci, Tokyofashionweek
O material foi preparado por Elena Karpova.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send