Criação

A publicação

Pin
Send
Share
Send

Um vestido de baile é o esplendor de inúmeras camadas de chiffon e organza, a personificação do sonho feminino de luxo e beleza. Tudo o que nos encanta com os lendários vestidos Christian Dior!

Tornando-se a rainha do baile - toda garota sonhava com isso, não apenas nos anos 50. Desde os tempos antigos, um magnífico vestido de baile era considerado um símbolo do feriado dedicado a entrar no mundo adulto. Nos anos do pós-guerra, as mulheres ansiavam especialmente pelo luxo e pela abundância de tecidos, a beleza das formas, desde a moda dos anos 40, com suas silhuetas quadradas, devido à rígida influência do tempo, não atendia a esses pedidos.
A primeira coleção sensacional de Christian Dior, que ele apresentou ao público espantado em Paris, foi vista como uma provocação e causou muita controvérsia. Hoje, esses vestidos seriam impensáveis: cintura super fina, decote profundo, corpetes justos, espartilhos e saias bufantes que expõem os tornozelos. "Eu me concentro nas curvas do corpo feminino em meus modelos" - disse o designer. A feminilidade romantizada nos vestidos de Dior era inesperada e parecia emprestada de outro século.
Dior foi severamente criticado pelo fato de que, em condições de fome e pobreza, ele permitia o uso desnecessário de tecidos caros, de 30 a 40 metros por saia. A moda de Dior, por outro lado, exalava uma elegância sedutora que nunca havia sido vista antes.Depois de ver sua coleção, o editor-chefe da revista Harper's Bazaar, Carmel Snow, a julgar pelos vestidos, disse as palavras que mais tarde se tornaram o nome do novo estilo: New Look. A acusação de que roupas de alta costura está disponível apenas para algumas pessoas ricas, negou a frase, brilhante do ponto de vista comercial: "Eu vendo idéias!" - e, depois de consultar um adivinho, por ser supersticioso, inventou uma taxa de licença de moda. Graças a isso, o New Look logo se espalhou por todo o mundo - em todos os lugares que eles queriam Dior!
Suas criações foram a tempo e na Alemanha. A estrela do cinema europeu Romy Schneider, como a imperatriz austríaca Sissy, empolgou milhões de corações e revistas registram artigos publicados sobre o destino fabuloso da atriz americana Grace Kelly e fatos sobre a biografia da esposa do xá persa Soraya. E todo mundo usava vestidos da Dior! Duas vezes por ano, ele apresentava novas coleções, variando silhuetas de A a Y, e por uma década seus modelos foram considerados o alfabeto da moda, fácil de seguir.
Na foto você verá: Soraya na capa da Revista Bunte, 1957.
O sonho de todas as mulheres é um vestido de alta costura: uma coleção de Christian Dior, 1949.
Grace Kelly ...
... e Elizabeth Taylor. Ambas as atrizes têm looks muito românticos.
Gina Lollobrigida e Audrey Hepburn na Dior se vestem com o diretor Billy Wilder.
Alguns adoram mais: as criações de um grande designer podem ser sexualmente explícitas!
Vestido "Fiore" - modelo da revista "Burda. Vintage" 2014. Traduzido do italiano, o nome deste modelo romântico significa "flor".
Burda Moden 8/1951: Este vestido serviu como original para o modelo Fiore. Um lindo vestido de menina em organza ou tule bordado para uma ocasião especial.Um decote profundo emoldurado por uma gola de cortina macia. "
Bem como modelos das coleções de CHRISTIANDIOR, LENAHOSCHEK, FASHIONWIEN, STREETSTYLE. Foto: MIRANDA KERR.

FOTO: CORBIS; GETTY IMAGES; INTERTOPICS; IMAGENS BPK; MARCA SHAW / MPTV / INTERTOPICS; DIOR; ADRIANO BRUZAFERRY (1).

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Saiba como é feita a publicação no Diário Eletrônico (Dezembro 2024).