Na oficina de qualquer costureira próxima à máquina e com overlock, você sempre encontrará uma tábua e um ferro de passar. De fato, o resultado final de qualquer projeto de costura depende da qualidade da OMC.
Algumas, especialmente as iniciantes, provavelmente ficarão surpresas ao ouvir a palavra “ferro” de uma costureira experiente, em vez do usual “ferro” (ou ferro). Existe uma grande diferença entre os dois.
Passar corretamente significa boa costura!
O que significa passar a ferro?
Esse é o processo quando você usa um ferro aquecido para pressionar (ferro) a superfície do tecido, depois levanta o ferro, dá um "passo" e repete o mesmo ao longo de todo o comprimento do tecido, parte ou costura. Ou seja, use o ferro como prensa - passe uma grande área em partes, apenas pressionando e levantando o ferro.
11 acessórios para um engomar perfeito
Usando esse método, reduza a espessura das costuras, dobras, dobras das dobras, bainha, bordas da peça, por exemplo, bolso de aplicação. Além disso, passar a ferro permite evitar esticar costuras oblíquas e curvas, deformação de tecidos finos ou tricotados.
Terminologia Térmica Úmida
Então, agora você entende como dois conceitos aparentemente semelhantes diferem. Passamos o produto acabado quando o projeto é concluído e passamos a ferro em determinadas etapas do processo de costura.
Foto: craftsy.com
Texto: Julia Deknova