Discutimos todos os aspectos da moda de inverno, desde chapéus até a escolha de um casaco de pele, com Alena Guseva, estilista pessoal, especialista em TV e blogueira de moda!
Existe uma alternativa para um casaco de pele e é possível usá-lo com botas "moedores"? Como escolher um chapéu adequado ao formato do rosto e cor do cabelo? Peles naturais ou artificiais, o que escolher este ano? Juntamente com a estilista Alena Guseva, revelamos todos os segredos da moda de inverno!
Nunca ouviu podcasts antes e não sabe o que é? Não deixe de experimentá-lo, porque você definitivamente gostará deste formato conveniente!
Os podcasts são arquivos de áudio de vários comprimentos, com conteúdo muito semelhante às transmissões em uma estação de rádio comum. Eles são convenientes para ouvir em movimento, no bordado e apenas durante as tarefas domésticas.
Você pode ouvir podcasts em qualquer dispositivo:
maçã
Yandex
Não se esqueça de assinar nossos podcasts - há muitos tópicos interessantes e quentes do mundo da moda e costura, interlocutores interessantes e novidades pela frente!
Para aqueles que preferem não ouvir, mas ler, preparamos uma transcrição da conversa!
Marianna Makarova: Boa tarde, amigos! Você está ouvindo o podcast da revista Burda Style, com você eu sou a editora-chefe Marianna Makarova. E hoje, nossa convidada, Alena Guseva, é personal stylist, coach de beleza, blogueira de moda, autora e organizadora de workshops e treinamentos sobre moda e estilo e especialista em TV. Olá Alena!
Alena Guseva: Olá Marianna! Ola queridos amigos! Estou novamente muito feliz por estar com você.
MM: Também estamos muito satisfeitos. Alena já estava em nosso estúdio e tivemos conversas maravilhosas relacionadas às tendências do outono. E hoje queremos conversar, provavelmente, sobre o assunto mais ardente. O clima lá fora é negativo e a principal coisa que preocupa a maioria das mulheres é como se vestir calorosamente, mas com estilo?
AG: Esse tópico é muito importante, porque geralmente escolhemos conforto, especialmente no inverno, por uma questão de calor antes do estilo. Mas, de fato, há um compromisso muito bom. Por exemplo, o tópico do cabeçalho.
MM: Sim, chapéus são um tópico incrível! Eu sei que a maioria das mulheres se sente estranha pelo fato de que, por um lado - é claro, quero nos aquecer e quero que minha cabeça não congele. Mas é complexo que nem todos os chapéus lhes convém.
AG: Aqui está o momento: a primeira regra que se aplica a todos os formatos de rosto e, você pode dizer, todas as idades, não é escolher um chapéu muito estreito e muito raso. Isso significa que é melhor não escolher um chapéu que se assemelhe a um chapéu de borracha na aparência.
MM: Ah, claro. Não queremos parecer na piscina no inverno!
AG: Costumo observar essa situação na rua e até nos meus clientes, quando o chapéu parece estar em tamanho real no balcão ou na loja, mas quando o chapéu é colocado na cabeça, acontece que ele o aperta muito. Por um lado, a touca pressiona o cabelo e, por outro, cabe fortemente na cabeça. Deve-se ter em mente que, quando temos um penteado magnífico, ele sempre adorna qualquer formato de rosto. Quando o cabelo é penteado muito suavemente, ocorre a sensação de que algo está faltando. Com um chapéu exatamente o mesmo efeito. Se você pegar um chapéu, ele deve ter uma pequena forma. É desejável que este não fosse um chapéu fino e de malha suave, mas que fosse tricotado com pelo menos uma espessura média.
E melhor ainda, se você tem um rosto de tamanho médio, e aqui também depende das proporções no rosto - pequenos recursos, delgados ou, inversamente, os traços faciais são médios ou grandes; nesse caso, você pode até usar uma malha grande.
MM: Aqui estamos falando de chapéus, mas o tópico dos chapéus não se limita a isso. Por exemplo, eu me lembro de minha juventude quando eu realmente amei um cocar como a baixada - é universal e simplesmente maravilhoso por si só.Isto é para você um chapéu e um cachecol - dois em um. Mas eu não sei, agora é apropriado para uma mulher, digamos, de uma idade elegante, usar baixada?
AG: A questão será apenas de que material é esse desdém e que tipo de textura é. Com ele, é como seu vestido favorito - se for um fio de alta qualidade e se não for muito fofo, ficará com estilo. E se tivermos uma armadilha, e ela for muito fofa, e fios de lã finos ficarem presos em diferentes direções, ou for feita de acrílico, então com um produto de qualidade não muito alta para mulheres em idade elegante, essa armadura levará apenas anos. Se este cachecol for de alta qualidade, a cor terá um papel especial nele - deve haver um raio (cores claras e pastel). Ou você precisa seguir um princípio diferente, por exemplo, quando temos uma morena na nossa frente, precisamos de uma cor castanha profunda ou melhor nas cores de pedras preciosas.
Quem o que vestirMM: Um xale de lã é proibido? Amado por muitas mulheres russas.
AG: Na verdade, um cachecol com padrões russos - como elemento de nosso traje nacional, incorpora tradições seculares. E também sempre tenho uma mão para alcançá-lo, porque quero carregar isso em mim mesmo e para ter um DNA no estilo russo à minha imagem. Mas o problema é que ele não combina com todos. Muito sangue é misturado em belas mulheres russas, então você precisa olhar de acordo com o seu tipo para que o cachecol de estilo não o leve para dentro de uma espécie de Masha. Temos essa expressão "amada Masha". Portanto, com um lenço, você precisa ter cuidado. Existem mulheres com quem ele realmente se adapta - tão nobre e bonito! Mas, mais frequentemente, vejo mulheres na rua, nas quais esse estilo é rústico. A palavra "fazenda coletiva" não é muito agradável de se dizer, mas o significado, eu acho, é compreensível.
MM: Para todos que não nos vêem, quero dizer que Alena está sentada no estúdio com um chapéu muito elegante, que serve como alternativa e exatamente o oposto de um cachecol. Os chapéus de inverno são relevantes? Estas com frio?
AG: Maryana, eu quero gritar: "Sim, sim, sim! Real!" (risos) De fato, muitas pessoas me fazem essa pergunta, e eu respondo a todos que a beleza esquenta! Tradicionalmente na Rússia eles diziam "sol vermelho", porque é bonito. Beleza, ela realmente esquenta: quando eu uso este chapéu, sinto-me quente!
Quem o que vestirMM: Bem, entre outras coisas, isso é um feltro natural, é feito de lã de alta qualidade, portanto certamente aquece. E acho que não é proibido colocar algum tipo de lenço de seda estampado sob esse chapéu? Ou a moda já se foi?
AG: Existe uma direção e até alguns estilistas desta temporada mostraram nas passarelas das coleções o princípio de usar um cachecol sob o chapéu. Mas o único momento que novamente não é para todos. E não podemos recomendar isso totalmente aos nossos queridos ouvintes. Seja ou não, é preciso observar a forma e as características faciais.
MM: Bem, bem, acho que descobrimos o arnês ...
AG: E aqui está Maryana! Eu acho que devemos definitivamente recomendar outro tipo de chapéu, como um chapéu de pele. E se, ao mesmo tempo, você imaginar um boné com abas para os ouvidos, poderá haver muitas variações.
MM: Mais uma vez, lembre-se do boné de Barbara Brylsky, que provavelmente cada quinto morador da União Soviética possuía! O famoso chapéu de raposa vermelha.
"A ironia do destino, ou aproveite o seu banho!", 1975AH: Sim, devemos imaginar sua forma, mas não focar nessa cor e pelos de pêlo longo. Agora, essa forma de chapéu passou por reencarnação - peles artificiais. Estes chapéus estão disponíveis na forma de um chapéu de pele falsa em cores agradáveis e não padronizadas. Por exemplo, pode ser rosa em pó ou uma cor verde-azulada complexa. Ou, por exemplo, uma magnífica cor cinza-pérola, como você está no topo, Mariyana! É incomparável e a cor é linda. Essa cor sempre torna o rosto e a imagem tão sofisticados mais jovens.
MM: Alena, mas vamos voltar ao pêlo. Agora você abordou um tópico que, para mim, por exemplo, é considerado muito complexo.E nem consigo transmitir toda a gama de sentimentos ... Devo dizer imediatamente que não uso peles naturais! Por várias razões: parece-me que agora isso não é muito prático e nem ambientalmente amigável. Além disso, os gatos sempre moravam na minha casa, e há uma sensação de que, quando passo um casaco de pele ou um chapéu de pele, é como se eu tivesse meu casaco de pele. Eu tenho sentimentos complexos, então quero perguntar imediatamente. Vivemos em um país onde as peles sempre estiveram na moda e sempre foram populares. O que fazer agora? Siga esta tendência ecológica para peles artificiais ou as peles naturais ainda são aceitáveis e elas têm futuro?
AG: Mariyana, sobre o gato - foi tão penetrante! Quero dizer que aqueles que acreditam que o futuro é artificial e ecológico também estão certos. E usar peles naturais não é humano nem ambientalmente amigável. No entanto, devemos prestar homenagem e respeitar a opinião dos nossos ouvintes que usavam, são e continuarão a usar peles naturais - eles têm todo o direito de fazê-lo! Aqui, de fato, também existem nossas raízes originais, quando o pêlo fazia parte do traje nacional russo e todo mundo usava - de imperadores, príncipes e boiardos a camponeses, por exemplo, em pele de carneiro. Nosso direito de escolher, porque pode ser bonito e quente nos dois pêlos. O único momento em que os casacos de peles artificiais estão sendo batidos para que pareçam mais relevantes para você. Não está na moda, mas é mais relevante. Casacos de pele, feitos de pele natural, têm um certo classicismo, e o clássico sempre tem a idade elegante. Portanto, para que o casaco de pele natural seja relevante e elegante, aqui você precisa aplicar alguns truques na configuração. Pense em qual chapéu e sapatos você pode escolher para um casaco de pele? É importante escolher uma bolsa para parecer relevante, e não como uma imagem dos anos 90.
MM: E me diga, por favor, se estamos falando de estilos, qual corte agora é relevante para um casaco de pele?
AG: Antes de tudo, quero dizer sobre os momentos no corte. Não deve haver listras horizontais! Aqui está o que agora estou observando nas ruas, parecia-me que isso já havia esquecido! Listras horizontais em um casaco de pele e listras horizontais em um colete de pele não são absolutamente relevantes e é melhor deixar esses modelos, por exemplo, para uma residência de verão. Além disso, ele expande a silhueta, aumenta o peso e reduz o crescimento, mesmo se você tiver estatura média. Quanto ao estilo, os casacos de pele altamente ajustados também não estão lá. E por favor, esse exemplo. Há um lindo casaco de pele, mas há acessórios nele - enormes botões de plástico brilhantes ou botões como cristais enormes. Todos esses momentos reduzem o casaco de peles ao grau de objetos de moda não elegantes e não relevantes, até estranhos. O casaco de pele deve ser muito conciso, melhor do que um corte reto. Se este é um trapézio, permita uma pequena expansão mínima.
Bottega Veneta, quem vestir- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
MM: Como ainda estilizar um casaco de peles: de uma maneira clássica ou mais jovem e de vanguarda? Bem, por exemplo, é possível vestir um casaco de pele com “moedores”?
AG: É possível, é bem possível! Especialmente ótimo se a pelagem for colorida, por exemplo, grafite cinza. Ou um tom azul profundo. Imaginem, um casaco de pele - é clássico por si só e a cor não é clássica; portanto, escolhemos sapatos aqui: pode ser elegante, relevante,elegante e moderno - e eles se encaixam perfeitamente no kit! Você também pode adicionar um moletom com capuz e será muito elegante olhar para qualquer idade.
MM: Bem, e ao mesmo tempo haverá um toucado!
AG: Sim, e até um boné de beisebol ou um boné de pele se encaixam aqui de maneira legal.
MM: Alena, essa pergunta surge imediatamente, porque a maioria dos nossos alunos vive em cidades. E um casaco de pele pode não ser muito prático para todos os dias, porque as pessoas viajam de transporte público e nem todos dirigem seus próprios carros. Mas há algo mais universal e mais conveniente, por exemplo, a mesma jaqueta ou ainda faz parte da moda esportiva?
AG: De fato, agora a moda das jaquetas se expandiu, porque, com a palavra "jaqueta", já queremos dizer um casaco acolchoado, uma jaqueta curta "puff" e uma jaqueta fina, à la UniQlo, que vestimos sob o casaco no inverno.
MM: Eu acho que essa é uma grande invenção! E você só precisa dar um bônus por isso!
AG: Eu concordo, eu também uso isso! Na verdade, ainda vai depender de como é o corte de sua jaqueta. Quando a jaqueta é acolchoada com listras horizontais, lembramos que isso expande a silhueta e torna nossas formas maciças e, consequentemente, "come" o crescimento. Para alto - sim, use-o e é ótimo! Em outro caso, pense na linha diagonal, porque a diagonal sempre será esbelta e aumentará visualmente a figura; portanto, é preferível.
Quem o que vestir- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
MM: E me diga, por favor, a moda de mangas curtas em jaquetas que literalmente nos seguiram todas as temporadas anteriores já terminou? Ou ainda é permitido e como você se sente sobre isso? Este é um estilo bastante duvidoso, na minha opinião.
AG: Eu concordo que esse é um estilo duvidoso, se pensarmos de onde ele veio. Quando vemos as mangas encurtadas em três quartos, entendemos que o conjunto requer luvas alongadas. Mas lembre-se de que uma jaqueta, em princípio e inicialmente, é um tipo funcional de roupa projetada para proporcionar conforto e aconchego. Estando nele, constantemente conseguimos algo ou descobrimos algo, e não podemos fazê-lo com luvas! E assim, quando você imagina que precisa tirar e vestir as luvas dez vezes - apenas a selvageria - e, consequentemente, a imagem se desintegra. Pode ficar linda na passarela quando toda a imagem é montada. Mas assim que as luvas desaparecem, a jaqueta encurtada parece estranha. Quando, de repente, cores e texturas inexplicáveis as mangas da roupa se destacam, entendemos que isso não é comum!
MM: E, finalmente, ainda nos dá alguns conselhos gerais sobre como se vestir de maneira que seja quente no inverno e a sala seja confortável e conveniente? E, ao mesmo tempo, a imagem era holística.
AG: A tarefa não é fácil! (risos)
MM: Você tem um estilista pessoal e acho que não há tarefas insolúveis para você! (risos)
AG: Depois dessas palavras, como não posso responder ?! De fato, tudo é solucionável. Um ponto muito importante ao trabalhar com multicamadas, ou seja, usando técnicas de multicamadas, devemos lembrar que, quando entramos na sala, precisamos simplesmente remover algumas das camadas. Por exemplo, esta é uma jaqueta fina e um casaco em cima. E uma jaqueta fina, como todos sabemos, pode ser dobrada em um tubo de cerca de 20 cm. Pode ser colocada em uma bolsa por ser leve e não ocupar muito espaço, após o que é livre para caminhar, por exemplo, em um shopping center com seu sobretudo.Outras opções - podemos soltar a jaqueta, recolhê-la, porque agora jaquetas muito ergonômicas apareceram em todos os lugares e colocá-lo em nossa mochila.
E, é claro, no que diz respeito às duas primeiras camadas do corpo, devemos lembrar que, no inverno, geralmente estamos em um estado positivo ou negativo, vamos e voltamos da rua para a sala, para que as coisas sejam respiráveis, ou seja, naturais. Se é um suéter, preferimos lã de caxemira, é possível com a adição de viscose e algodão.
Outro método universal que eu uso hoje é a cueca térmica. Além disso, pode haver alguns topos finos feitos de pêlos de camelo - eu simplesmente os adoro e os coloco, por exemplo, embaixo de uma blusa de seda quando vou a um evento. Por conseguinte, de cima, apenas um casaco de pele é suficiente para se sentir aconchegante, quente, confortável, fácil e para lidar com qualquer tarefa.
MM: Bem, queridos ouvintes, tomem nota das dicas da maravilhosa estilista e blogueira de moda Alena Guseva, assine o podcast Burda Style na Apple e nos podcasts do Google, no Yandex.Music. Eu estava com você - a editora-chefe da revista Burda Style, Marianna Makarova e Alena Guseva. Adeus amigos!
AG: Boa sorte a todos! Tchau tchau! Nos escute!
Música: NEW XMAS - Música pop de Natal inspirada no saxofone sintético Wham