Hoje, falaremos sobre as 6 consequências desagradáveis que aqueles que sofrem regularmente de falhas gastrointestinais e como cuidar de si para evitá-las!
Talvez, inventando a roda há milhares de anos, uma pessoa não pudesse sequer imaginar que um dos resultados que o progresso técnico e o conforto que a acompanham levarão a problemas de digestão. Claro, a relação entre eles não é direta, mas é um progresso que devemos ao fato de começarmos a nos mover menos, comer de forma errada e doentia, morar em grandes cidades com pouca ecologia ...
Ao mesmo tempo, muitos tendem a subestimar a importância da digestão em nosso bem-estar físico: extinguímos a azia com refrigerante, não pensamos em qual lado e por que foi esfaqueado e não monitoramos a regularidade da cadeira. Mas problemas com o intestino (ou seja, ele ocupa a posição mais privilegiada e responsável no sistema digestivo) ao longo do tempo levam a consequências que você não pode ignorar, se desejar.
Hoje, falaremos sobre as 6 conseqüências desagradáveis que aqueles que sofrem regularmente de insuficiência gastrointestinal e constipação podem sofrer.Se você se reconhecer, não se preocupe - existe uma solução, mas falaremos sobre isso mais tarde!
1. Emoções negativas e depressão
É difícil imaginar que uma pessoa que sofra um incômodo como a constipação sempre mantenha um clima despreocupado e alegre. Mas não faz muito tempo, os cientistas confirmaram que a relação entre humor e sistema digestivo é muito mais profunda!
Pesquisadores da Bélgica e da Holanda apresentaram os resultados de seu próprio estudo, demonstrando claramente a relação direta entre o intestino e o desenvolvimento da depressão. Essa teoria ainda não foi comprovada, mas agora os cientistas começaram a falar sobre o fato de que uma certa composição de microflora saudável nos protege de emoções negativas e, inversamente, quando essa composição é perturbada, nos tornamos mais vulneráveis e propensos a um humor depressivo.
2. Metabolismo
Mesmo uma pessoa que está longe da medicina sabe que, para que o corpo absorva nutrientes dos alimentos, ele deve ser digerido. Absolutamente todos os órgãos digestivos estão envolvidos nesse processo, e falhas em qualquer área levam a distúrbios. Mas a constipação está se tornando um obstáculo sério! Como resultado, o metabolismo diminui, temos menos vitaminas e minerais, o que leva a mais problemas.
3. Imunidade
Se o corpo não receber os oligoelementos necessários, um dos primeiros a sofrer imunidade geral. Mas, no caso de problemas no intestino, a situação se torna duplamente grave, porque 80% de todas as células imunológicas estão localizadas na mucosa intestinal! Obstipação, habilidades motoras prejudicadas e microflora causam danos extremos à nossa capacidade de resistir a bactérias patogênicas.
4. Aparência
Um fato bem conhecido - assim que os intestinos são perturbados, espere problemas de pele. Na maioria das vezes, problemas digestivos levam a erupções cutâneas, mas você também pode experimentar vermelhidão e descamação. Além disso, como resultado de distúrbios metabólicos, a pele fica cinza, insuficientemente elástica e elástica.
5. pesadelo
Outra confirmação clara de quão importante é a saúde de nossos intestinos: o hormônio melatonina, que afeta diretamente a qualidade do sono, é sintetizado no intestino. Como resultado, você não pode relaxar completamente, o que prejudica ainda mais a saúde.
6. Violação do aparelho digestivo como um todo
Como se costuma dizer, o problema não vem sozinho! Se você encontrar constipação (e de acordo com as estatísticas, cada segunda pessoa a encontra mais de uma vez por ano), não espere que o problema seja limitado apenas ao intestino. O sistema digestivo é, portanto, chamado sistema, porque cada elo da cadeia está diretamente conectado aos outros. Assim que ocorre um mau funcionamento no intestino, todos os órgãos que o precedem inevitavelmente começam a sofrer - em particular, o estômago e o pâncreas. É por isso que é tão importante eliminar o problema o mais rápido possível, a fim de evitar problemas exacerbados em todo o trato gastrointestinal.
Quando você lê sobre consequências tão graves, parece que todos os meios são bons para se livrar da constipação e de problemas relacionados, mas, infelizmente, não é. Laxantes fortes e agressivos ... podem causar constipação. Ao instalar um sistema tão fino e complexo como o sistema digestivo, não recorra a extremos na esperança de uma cura rápida. Além disso, existem remédios naturais que agem com muito mais cuidado e suavidade!
A preparação "Fitomucil Norm" não contém aditivos artificiais e é 100% natural. Os principais componentes ativos, o revestimento de sementes de bananeira e a polpa de ameixa, diferentemente do sene e dos aditivos sintéticos, funcionam sem irritação do intestino, contribuindo para um esvaziamento indolor e completamente natural.
"Fitomucil Norm" fornece restauração da microflora, remove toxinas e substâncias cancerígenas, sem causar efeitos colaterais ou dependência. O medicamento age com tanto cuidado que é prescrito mesmo para mulheres grávidas, lactantes, idosos e crianças a partir dos 3 anos de idade!
Como regra, apenas duas doses por dia são suficientes para estabelecer o funcionamento natural do intestino e esquecer a gravidade, o inchaço e outros sintomas desagradáveis. Dê a si mesmo a facilidade e o conforto e, o mais importante, o bem-estar e o humor. Seja saudável!
//www.fitomucil.ru
Suplemento dietético. Não é uma cura
Foto: pixabay